domingo jun 27, 2010 2:46 pm
Arguida,
Se acreditas que a maioria dos animais estão em péssimas condições. Ora bem, tu acreditas, eu tenho a certeza.
Se acredito que o canil com os recursos actuais pode fazer muito mais? É fácil ver que não pode, com abandonos diários, basta ver as estatísticas deste canil comparativamente à incidência do ano passado.
Se não acreditas que é possível ter todas as informações, estás muito enganada. Sou funcionária pública, e não é pelo facto de lá ir A ou B vezes que sou tratada de maneira diferente, pois também não trato os outros de maneira diferente, especialmente a quem não tem como funções informar sobre os animais.
Se já tive as minhas picardias com o canil? Nem imaginas, mas quando não gosto de algo, pego na caneta e dou-me ao trabalho de enviar uma reclamação superior. Tens dúvidas? Basta ver o caso da Molly para não falar de outros casos que nunca falei na net.
Se me é exigido muita coisa? Nem duvides e passo a explicar alguns dos casos.
Chilli, cadelinha cruzada de Pequinois, entregue pelos donos no canil com CHIP, resgatada pela minha pessoa, dado conhecimento ao canil que iria para adopção à minha responsabilidade. Foi adoptada e para que saibas, recebi carta registada em casa passado algum tempo, a pedir conhecimento do paradeiro do animal, tendo os donos sido contactados e tiveram de ir ao canil dar prova da adopção.
Luca, com leishamiose, pensas que foi só tirar? Assinei um termo de responsabilidade que daria conhecimento de que o animal estava a ser realmente tratado para a Leishmaniose, tive de apresentar no canil relatório assinado pela minha vet do internamento e tratamento pois é um caso de saúde pública e inclusivé dei o contacto da minha vet, tendo a vet chefe contactado a respectiva clínica. A entrega ao dono, foi comunicada ao canil pela minha vet, tendo sido esse canil informado da colocação do CHIP pelos respectivos dados.
Muitas vezes quero falar com um vet e dou-me ao trabalho de esperar no carro mais de uma hora, pois ou estão em cirurgia, ou a tratar de uma adopção, ou a tratar de um animal doente e só tenho que esperar. Se dou importância a situações clínicas relatadas por tratadores, não dou, falo com o vet. Assim quero crer e assim desejo, que não sou mais nem menos que qualquer outra pessoa que vá ao canil, agora sei que não é com pedras na mão que vou resolver nada.
E retomando o assunto do que mais me interessa neste momento, divulgar o cruzador de golden ou labrador, já que não tenho posses para o ajudar doutra forma.
Yanky, abri o tópico e para que se saiba um cruzado de…é um rafeiro, logo não me parece que a divulgação realizada seja por uma questão de raça, mas sim porque gostaria de ajudar este animal..só o posso fazer desta maneira.
Para que se saiba, pedi à vet chefe, se poderia ser realizado um teste rápido de leishmaniose( vale o que vale) pois na altura reparei nas unhas enormes que este animal apresentava e fiquei preocupada, pois avisei o canil que iria divulgar este cão. Pois bem, a vet acedeu fazer o teste, hoje de manhã falei com a vet e o teste deu negativo, sendo a causa provável, o facto de já lá estar desde Abril e não sair do seu cubículo na ala fechada. O cão aparenta estar saudável.
As informações da sua entrega no canil pelo dono, em Abril, foram disponibilizadas pela secretaria pois pedi.
O que mais lamento..ter perdido a oportunidade que a Bobbyca descreveu, pois gostaria muito de ter visto este cão adoptado, já que apenas posso ajudar divulgando o seu caso.
Uma observação Yanki..os cães deste canil não passam fome, e disto tenho eu a certeza. Se estão em más condições na ala fechada, acho que é assunto de muitos anos e acho que ninguém concorda, daí a batalha que alguns foristas têm feito para que se altere as condições daquela ala. Não há vez que lá vá e não o diga aos vets, mas isto envolve outros interesses certamente alheios aos vets.