American Staffordshire Terrier duvida, ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RealSup
Membro Júnior
Registado: domingo jun 27, 2010 8:55 pm

domingo jun 27, 2010 10:34 pm

RealSup Escreveu: Pergunto isto pois tenho consciencia que infelizmente a nossa lei já não o permite "apenas" por motivos estéticos..,
mas certamente que devem continuar a fazer, pois já vi vários cães bastante nvs em exposições ja com as orelhitas aparadas..
Não me acredito que alguns destes criadores reputados ponham em risco a integridade dos seus meninos.. certamente que tem dedo de veterinário, mas isto sou eu já a supor..
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jun 27, 2010 10:35 pm

moslie Escreveu:Adoro o argumento de dar maior satisfação ao dono....parece-me de facto um bom motivo!
E já agora, não vamos comparar uma circuncisão que é feita por indicação médica com uma mutilação sem qualquer justificação para além de um valor estético discutível....
São raras as circuncisões feitas porque tem mesmo que ser...A maior parte delas é feita tipo profilaxia...Assim como se fazem amputações aos cães de trabalho para prevenir lesões :wink:

Vandocasmm Escreveu:
moslie Escreveu:Adoro o argumento de dar maior satisfação ao dono....parece-me de facto um bom motivo!
E já agora, não vamos comparar uma circuncisão que é feita por indicação médica com uma mutilação sem qualquer justificação para além de um valor estético discutível....
quanto às orelhas dos cães não sei..
quanto à circuncisão sei que é feita na maioria das vezes por questões culturais.
sendo un off-topic, está provado cientificamente que os homens circusncisados têm muito menos hipóteses de apanhar doenças sexualmente transmissíveis. Por exemplo no continente africano, os paises que têm este "costume" têm menos percentagem de hiv...

Não sei se será bem assim, onde é que a Vandocasmm viu isso?
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 10:36 pm

RealSup Escreveu:
RealSup Escreveu: Pergunto isto pois tenho consciencia que infelizmente a nossa lei já não o permite "apenas" por motivos estéticos..,
mas certamente que devem continuar a fazer, pois já vi vários cães bastante nvs em exposições ja com as orelhitas aparadas..
Não me acredito que alguns destes criadores reputados ponham em risco a integridade dos seus meninos.. certamente que tem dedo de veterinário, mas isto sou eu já a supor..
Vão fazer a amputação a Espanha onde ela é legal :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jun 27, 2010 10:42 pm

C-Saraiva, não lhe sei precisar onde vi este estudo, contudo ele existe, e também estudei este facto em biologia no 12ª ano...
mas pode por exemplo ver aqui, acho que é uma páfgina que dá alguma confiança.
http://www.kit.nl/net/KIT_Publicaties_o ... spx?e=1614
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
RealSup
Membro Júnior

domingo jun 27, 2010 10:47 pm

c_saraiva Escreveu:Vão fazer a amputação a Espanha onde ela é legal :wink:
será??

Provavelmente até tem razão, mas sinceramente não me parece.. mas sou eu a supor outra vez..
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 10:48 pm

Vandocasmm Escreveu:C-Saraiva, não lhe sei precisar onde vi este estudo, contudo ele existe, e também estudei este facto em biologia no 12ª ano...
Não tinha conhecimento deste facto! Obrigado Vandocasmm :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 27, 2010 10:50 pm

Nos EUA realmente as circunsisões são feitas por profilaxia. Em Portugal não e nenhum hospital as faz a não ser que seja por motivos de saúde. Mesmo no caso de imperativos religiosos os médicos não gostam de as fazer sem ser por necessidade médica.
Não percebo que lesão pode o corte de orelhas evitar a um amstaff que em principio não será usado em lutas mas está bem..
É claro que o motivo é que agrada ao dono o "ar de mau". E como o gosto do dono é um bom motivo....
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 27, 2010 10:50 pm

O corte de orelhas é ilegal há uns anos.Aconselho a katy500 a tomar cuidado quando está a sugerir que essa clinica de Évora faz a cirurgia...Quanto a quem quer fazer com segurança.faça, vá a Espanha e divirta-se com o pós operatório. :lol:
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 10:52 pm

RealSup Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Vão fazer a amputação a Espanha onde ela é legal :wink:
será??

Provavelmente até tem razão, mas sinceramente não me parece.. mas sou eu a supor outra vez..
Sim, é :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 10:55 pm

moslie Escreveu:Nos EUA realmente as circunsisões são feitas por profilaxia. Em Portugal não e nenhum hospital as faz a não ser que seja por motivos de saúde. Mesmo no caso de imperativos religiosos os médicos não gostam de as fazer sem ser por necessidade médica.
Não percebo que lesão pode o corte de orelhas evitar a um amstaff que em principio não será usado em lutas mas está bem..
É claro que o motivo é que agrada ao dono o "ar de mau". E como o gosto do dono é um bom motivo....
Conheço muita gente que foi circuncisada e nenhum foi por problemas de saúde :wink:
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 27, 2010 10:55 pm

Vou dar uma sugestão...quando suposerem, não afirmem...aprendem mais e não induzem ninguém ao engano, ok?;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jun 27, 2010 10:56 pm

c_saraiva Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:C-Saraiva, não lhe sei precisar onde vi este estudo, contudo ele existe, e também estudei este facto em biologia no 12ª ano...
Não tinha conhecimento deste facto! Obrigado Vandocasmm :wink:
:wink:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
RealSup
Membro Júnior

domingo jun 27, 2010 11:04 pm

KirimdeA Escreveu:Quanto a quem quer fazer com segurança.faça, vá a Espanha :
Obrigado pela informação. Claro está que a segurança do animal está em 1lugar, assim sendo se tiver que ir a espanha, assim será. E sim para mim o motivo estético do animal é importante, e este normalmente reflete a boa saude que o animal apresenta.
Peço desculpa por ser mais um tipo que não gosta de doobermans com cauda ou amstaffs de orelhitas compridas..
Como foi referenciado e mal pela moslie , nem td a gente corta as orelhitas ao caozito para que este pareça mau, mas sim para que este mantenha a sua tradição histórica, genética e geográfica que foram alguns dos motivos que mais me atrairam na hora de adquirir um amigo desta bela e infelizmente mal repotada raça. Talvez a situação esteja como está porque continuamos a alimentar clichés e perconceitos...
RealSup
Membro Júnior

domingo jun 27, 2010 11:05 pm

c_saraiva Escreveu:Conheço muita gente que foi circuncisada e nenhum foi por problemas de saúde :wink:
O meu caso :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 11:07 pm

Existem raças que sem o corte de orelhas ficam completamente descaracterizadas. Por exemplo o Fila de S. Miguel...Se eu tivesse um cão destas raças também faria o corte.
Responder

Voltar para “Cães”