X GOLDEN RETRIEVER no CML

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jun 27, 2010 11:30 pm

olha faz melhor .
vai ao canil e pede para veres os cães todos .
vais ver que que te tratam normalmente
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo jun 27, 2010 11:36 pm

Vou começar pelo telefonema ... já agora quero ver se também tenho direito a esse tipo de tratamento ou se me mandam dar uma volta ao bilhar grande o que até seria normal que o fizéssem. :wink: :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jun 27, 2010 11:38 pm

pergunta se ainda esta lá a pastora Alemã , porque a queres adoptar .
se o segurança disser que não sabe , diz se pode perguntar ao tratador
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 11:49 pm

Não vou perguntar por outro ... sabes, é que eu sou muito desconfiada e como tal ... não vá haver um telefonema a avisar que eu vou ligar :wink: :wink: :wink:

Eu sou assim ... ver para crer :wink: :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 28, 2010 12:00 am

Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Dissemos logo de inicio que era uma visita.
Os animais mostravam carinho pelo tratador e ele conhecia cada particularidade dos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 12:43 am

Eu, sobre o canil municipal de Lisboa, posso dizer que sei três coisas:

1) Não está licenciado.

2) Não cumpre a legislação em relação às condições de detenção dos animais.

3) Ainda assim, não cumpre uma recomendação da Assembleia Municipal de Lisboa no sentido de suspender a captura de gatos (as condições do gatil são particularmente deploráveis).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:48 am

Tassebem Escreveu:Eu, sobre o canil municipal de Lisboa, posso dizer que sei três coisas:

1) Não está licenciado.

2) Não cumpre a legislação em relação às condições de detenção dos animais.

3) Ainda assim, não cumpre uma recomendação da Assembleia Municipal de Lisboa no sentido de suspender a captura de gatos (as condições do gatil são particularmente deploráveis).
Puxa!!! :o :o :o Como é que é possível??? :o :o :o

Tassebem tal como já disse, nunca fui a este canil. A bem dizer só fui ao de Almada quando fui resgatar o Martim mas, segundo me contaram, as "instalações" do canil, nomeadamente na ala fechada são bem piores do que as do gatil :cry: :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:56 am

LuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Os animais mostravam carinho pelo tratador e ele conhecia cada particularidade dos animais.
LuMaria diga-me uma coisa se puder claro está :D Era a 1ª vez que iám ao canil?

Eu acredito que as pessoas até possam ser bem tratadas e que quem as atende até sejam afáveis ... O que me custa a "engolir" é quando as pessoas lá vão e pretendem ver a ala fechada que, como todos sabemos é o local onde estão os animais "marcados" para serem abatidos e essa parte lhes seja vedada. Isso sinceramente que acho inadmissível uma vez que estamos a falar de animais que estão prestes a "serem adormecidos" e com este tipo de atitudes lhes estão a cortar as hpóteses de sairem de lá pelas suas patinhas. :cry: :cry:

Agora muito sinceramente que ponho em causa o facto dos veterinários estarem disponiveis para receberem as pessoas quando pretendem saber algo sobre um animal, até porque a ser usual este procedimento, o trabalho para o qual foram contratados ficaria por fazer. Também muito sinceramente ponho eu causa que, se eu ligar para o canil a perguntar se têm lá este ou aquele tipo de animal ... a minha pergunta tenha retorno com um telefonema como aconteceu com a Reex.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 12:58 am

Até há poucos dias, e apesar das nossas prolongadas insistências, só dispúnhamos de números até 2006. A taxa de mortalidade dos gatos durante a permanência no canil era muito elevada.
Ainda se estão a trabalhar os dados relativos aos últimos anos. Vamos ver se a tendência se confirma. Em termos empíricos, parece que sim.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:05 am

Tassebem Escreveu:Até há poucos dias, e apesar das nossas prolongadas insistências, só dispúnhamos de números até 2006. A taxa de mortalidade dos gatos durante a permanência no canil era muito elevada.
Ainda se estão a trabalhar os dados relativos aos últimos anos. Vamos ver se a tendência se confirma. Em termos empíricos, parece que sim.
Infelizmente Tassebem e da forma que isto está ... acredito que tenham aumentado :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:05 am

LuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
E isso interessa o quê, se a maioria dos animais estão em condições desumanas e ilegais?
Se são capturados de forma desumana também?
Se muitos morrem antes de serem eutanasiados, devido à forma como foram capturados ou às doenças que lá apanham?
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:12 am

Ó meu Deus :cry: :cry: :cry: Que tristeza ... pobres animais :cry: :cry:

O que se pode fazer?
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:23 am

E digo mais, LuMaria. «Até os escritórios mostrou?» Mas foram lá para ver os escritórios? Acho isso um absurdo, e acho que dizer isso em abono do canil é um absurdo ainda maior.
Viu as jaulas empilhadas onde estão os gatos?
Viu a ala fechada? Viu as chamadas «celas», de que dispõem os cães que lá estão, acorrentados, a viver 24 horas por dia, no espaço exíguo onde comem, bebem e estão sobre as próprias fezes e a urina? Onde, ao ser lavado o espaço à mangueira, ficam completamente encharcados?
E não encontrou razão para, depois da visita, escrever no livro de reclamações, como disse noutro tópico?
Olhe que, há poucos meses atrás, foi lá um grupo de deputados municipais do PSD e ficaram com uma impressão completamente diferente da sua.
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:30 am

Tassebem Escreveu:
E digo mais, LuMaria. «Até os escritórios mostrou?» Mas foram lá para ver os escritórios? Acho isso um absurdo, e acho que dizer isso em abono do canil é um absurdo ainda maior.
Viu as jaulas empilhadas onde estão os gatos?
Viu a ala fechada? Viu as chamadas «celas», de que dispõem os cães que lá estão, acorrentados, a viver 24 horas por dia, no espaço exíguo onde comem, bebem e estão sobre as próprias fezes e a urina? Onde, ao ser lavado o espaço à mangueira, ficam completamente encharcados?
E não encontrou razão para, depois da visita, escrever no livro de reclamações, como disse noutro tópico?
Olhe que, há poucos meses atrás, foi lá um grupo de deputados municipais do PSD e ficaram com uma impressão completamente diferente da sua.

Bem pelos vistos as coisas não correram lá muito bem quando os deputados do PSD foram em visita ao canil ... o que é de estranhar ... pois segundo os últimos relatos as pessoas são super prestáveis. :cry: :cry:

Enfim ... :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:11 am

As pessoas serem prestáveis é sempre mais agradável do que se não forem.

Mas o que interessa é as condições em que estão os animais.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”