Boa tarde.
Este topico destina-se a todos os donos de siameses que queiram partilhar experiencias
Raça Siamês
Moderador: mcerqueira
Este tópico parte do pressuposto que o gato da foto é um siamês verdadeiro, coisa que não é, é um gato comum com um padrão de pelagem chamado colorpoint e olhos azuis. Esse padrão não é exclusivo dos siameses, existe em muitas outras raças e também nos gatos sem raça. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Acho que a pergunta da votação não é a mais feliz.
Cada gato é dono da sua própria personalidade e para o facto de ser ou não dócil também contribui o ambiente que tem em casa.
Não vejo sentido em questionar se um animal é ou não dócil com base na raça.
Tive um siamês durante 13 anos. Era um Sr. Gato, dono dos seus bigodes, caprichoso e puramente felino mas dotado de uma fidelidade extrema e muito "dócil" à sua maneira
Cada gato é dono da sua própria personalidade e para o facto de ser ou não dócil também contribui o ambiente que tem em casa.
Não vejo sentido em questionar se um animal é ou não dócil com base na raça.
Tive um siamês durante 13 anos. Era um Sr. Gato, dono dos seus bigodes, caprichoso e puramente felino mas dotado de uma fidelidade extrema e muito "dócil" à sua maneira

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Tenho uma gata siamesa albina, e é uma doçura e uma meiguice. Mas uma colega minha tem uma gata siamesa que é muito independente e só gosta do dono. Com estranhos, tem um comportamento agressivo.
Como já foi referido, depende do ambiente em que o animal vive. Por exemplo, se um animal for o unico a receber a atenção do dono, é normal que seja ciumento com estranhos e outros animais. Mas um animal que viva com ourtos animais em casa do dono, é normal que não seja tão ciumento.
Como já foi referido, depende do ambiente em que o animal vive. Por exemplo, se um animal for o unico a receber a atenção do dono, é normal que seja ciumento com estranhos e outros animais. Mas um animal que viva com ourtos animais em casa do dono, é normal que não seja tão ciumento.
Pedro32,
Parabéns pela adopção do Gucci. É um gatinho muito bonito. Eu também tenho um Gucci parecido com o seu (colorpoint de olhos azuis) e é um gatinho extremamente afectuoso. Não sei se isso se deve a ser descendente de siamêses, mas tem um comportamento mais "canino" que os outros gatos que tive.
Parabéns pela adopção do Gucci. É um gatinho muito bonito. Eu também tenho um Gucci parecido com o seu (colorpoint de olhos azuis) e é um gatinho extremamente afectuoso. Não sei se isso se deve a ser descendente de siamêses, mas tem um comportamento mais "canino" que os outros gatos que tive.
Obrigado. Realmente ja tinha reparado nisso anda sempre atras de nós.June76 Escreveu:Pedro32,
Última edição por pedro32 em segunda jun 28, 2010 10:43 pm, editado 1 vez no total.
Este apartida nao vai ser muito cimento pois tem a companhia de outro gato.Katy500 Escreveu:Tenho uma gata siamesa albina, e é uma doçura e uma meiguice. Mas uma colega minha tem uma gata siamesa que é muito independente e só gosta do dono. Com estranhos, tem um comportamento agressivo.