X GOLDEN RETRIEVER no CML
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
olha faz melhor .
vai ao canil e pede para veres os cães todos .
vais ver que que te tratam normalmente
vai ao canil e pede para veres os cães todos .
vais ver que que te tratam normalmente
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
pergunta se ainda esta lá a pastora Alemã , porque a queres adoptar .
se o segurança disser que não sabe , diz se pode perguntar ao tratador
se o segurança disser que não sabe , diz se pode perguntar ao tratador
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Dissemos logo de inicio que era uma visita.
Os animais mostravam carinho pelo tratador e ele conhecia cada particularidade dos animais.
Os animais mostravam carinho pelo tratador e ele conhecia cada particularidade dos animais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu, sobre o canil municipal de Lisboa, posso dizer que sei três coisas:
1) Não está licenciado.
2) Não cumpre a legislação em relação às condições de detenção dos animais.
3) Ainda assim, não cumpre uma recomendação da Assembleia Municipal de Lisboa no sentido de suspender a captura de gatos (as condições do gatil são particularmente deploráveis).
1) Não está licenciado.
3) Ainda assim, não cumpre uma recomendação da Assembleia Municipal de Lisboa no sentido de suspender a captura de gatos (as condições do gatil são particularmente deploráveis).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Puxa!!!Tassebem Escreveu:Eu, sobre o canil municipal de Lisboa, posso dizer que sei três coisas:
1) Não está licenciado.

Tassebem tal como já disse, nunca fui a este canil. A bem dizer só fui ao de Almada quando fui resgatar o Martim mas, segundo me contaram, as "instalações" do canil, nomeadamente na ala fechada são bem piores do que as do gatil

LuMaria diga-me uma coisa se puder claro estáLuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.

Eu acredito que as pessoas até possam ser bem tratadas e que quem as atende até sejam afáveis ... O que me custa a "engolir" é quando as pessoas lá vão e pretendem ver a ala fechada que, como todos sabemos é o local onde estão os animais "marcados" para serem abatidos e essa parte lhes seja vedada. Isso sinceramente que acho inadmissível uma vez que estamos a falar de animais que estão prestes a "serem adormecidos" e com este tipo de atitudes lhes estão a cortar as hpóteses de sairem de lá pelas suas patinhas.

Agora muito sinceramente que ponho em causa o facto dos veterinários estarem disponiveis para receberem as pessoas quando pretendem saber algo sobre um animal, até porque a ser usual este procedimento, o trabalho para o qual foram contratados ficaria por fazer. Também muito sinceramente ponho eu causa que, se eu ligar para o canil a perguntar se têm lá este ou aquele tipo de animal ... a minha pergunta tenha retorno com um telefonema como aconteceu com a Reex.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Até há poucos dias, e apesar das nossas prolongadas insistências, só dispúnhamos de números até 2006. A taxa de mortalidade dos gatos durante a permanência no canil era muito elevada.
Ainda se estão a trabalhar os dados relativos aos últimos anos. Vamos ver se a tendência se confirma. Em termos empíricos, parece que sim.
Ainda se estão a trabalhar os dados relativos aos últimos anos. Vamos ver se a tendência se confirma. Em termos empíricos, parece que sim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Infelizmente Tassebem e da forma que isto está ... acredito que tenham aumentadoTassebem Escreveu:Até há poucos dias, e apesar das nossas prolongadas insistências, só dispúnhamos de números até 2006. A taxa de mortalidade dos gatos durante a permanência no canil era muito elevada.

-
- Membro Veterano
E isso interessa o quê, se a maioria dos animais estão em condições desumanas e ilegais?LuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Se são capturados de forma desumana também?
Se muitos morrem antes de serem eutanasiados, devido à forma como foram capturados ou às doenças que lá apanham?
-
- Membro Veterano
E digo mais, LuMaria. «Até os escritórios mostrou?» Mas foram lá para ver os escritórios? Acho isso um absurdo, e acho que dizer isso em abono do canil é um absurdo ainda maior.LuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Viu as jaulas empilhadas onde estão os gatos?
Viu a ala fechada? Viu as chamadas «celas», de que dispõem os cães que lá estão, acorrentados, a viver 24 horas por dia, no espaço exíguo onde comem, bebem e estão sobre as próprias fezes e a urina? Onde, ao ser lavado o espaço à mangueira, ficam completamente encharcados?
E não encontrou razão para, depois da visita, escrever no livro de reclamações, como disse noutro tópico?
Olhe que, há poucos meses atrás, foi lá um grupo de deputados municipais do PSD e ficaram com uma impressão completamente diferente da sua.
Tassebem Escreveu:E digo mais, LuMaria. «Até os escritórios mostrou?» Mas foram lá para ver os escritórios? Acho isso um absurdo, e acho que dizer isso em abono do canil é um absurdo ainda maior.LuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Viu as jaulas empilhadas onde estão os gatos?
Viu a ala fechada? Viu as chamadas «celas», de que dispõem os cães que lá estão, acorrentados, a viver 24 horas por dia, no espaço exíguo onde comem, bebem e estão sobre as próprias fezes e a urina? Onde, ao ser lavado o espaço à mangueira, ficam completamente encharcados?
E não encontrou razão para, depois da visita, escrever no livro de reclamações, como disse noutro tópico?
Olhe que, há poucos meses atrás, foi lá um grupo de deputados municipais do PSD e ficaram com uma impressão completamente diferente da sua.
Bem pelos vistos as coisas não correram lá muito bem quando os deputados do PSD foram em visita ao canil ... o que é de estranhar ... pois segundo os últimos relatos as pessoas são super prestáveis.

Enfim ...

-
- Membro Veterano
As pessoas serem prestáveis é sempre mais agradável do que se não forem.
Mas o que interessa é as condições em que estão os animais.
Mas o que interessa é as condições em que estão os animais.