O Jacques e as visitas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jun 26, 2010 10:08 am

O gato virá comigo com o consentimento da minha companheira. Não o traria de outra forma. Claro que se ele se der mal não o vou obrigar a ficar. Mas esse é o mesmo risco que corremos quando mudamos de casa. Excepto que neste caso o Jacques tem sempre a opção de voltar para casa.
Já tive alguns gatos e nunca nenhum deles teve este comportamento, Tento trazer a minha colega cá a casaparaele se habituar a estranhos. O veterinário diz que não haverá problemas e que o posso levar sem preocupações pois está convencido de que se amientará facilmente. O meu pai não tem qualquer prazer em ter animais em casa. Tolera-os porque sabe que gosto muito deles e que me fazem sentir bem. E por isso permite que os tenhamos. A minha mãe gosta de animais, mas este gato é meu. Faz-me muita companhia, dorme comigo e segue-me para todo o lado. Chora quando não estou em casa e é muito meigo comigo. Deste forma tenho alguma dificuldade em separar-me dele, assim coo tenho dificuldade em separar-me da minha cadela, mas ela esta habituada e viver num espaço exterior grande e gosta muito de toda a gente cá em casa, pel oque sei que ficará melhor aqui. Quanto ao Jacques, virá comigo, um vez que a minha colega não mostrou nenhum prolema relativamente ao assunto e ficará dentro de casa. Como disse, se não se hambientar bem, voltará para Leiria.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 26, 2010 10:19 am

Não fique ansiosa, vai correr tudo bem. Os gatos regra geral desde que estejam com os donos ficam bem.

No início vai ficar timido, depois vai começar a cheirar tudo pela nova casa, mas depois vai ver que ele fica ambientado.

Há gatos muito timidos com as visitas, se é esse o caso do seu não insista, se ele prefere esconder-se, deixe que o faça, para que ele se sinta protegido.
Cada animal tem o seu feitio, tive um gato que era só sentir alguém nas escadas ia logo esconder-se debaixo da cama, estes dois que tenho agora é o contrário, vão logo à porta ver quem é, e mesmo se for para entregar qulaquer coisa andam atrás das pessoas, nestes casos sou eu que os apanho e ponho dentro do quarto para não chatearem :roll: como vê nunca sabemos o que nos calha na rifa :D

Boa sorte!
Sónia
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 11:38 am

Obrigada catrules,
no caso do Jacques ele nem chega a correr e a esconder-se. Apenas foge quando sente que o vão tentar agarrar. De outra forma prefere manter uma disntancia de segurança mas não chega a fugir nem bufa se nao se aproximarem dele. Tenho insistido com as pessoas pzara não o foraçarem e penso que com o empo ele se vai habituar :)
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

sábado jun 26, 2010 11:38 am

joana_boris Escreveu:O gato virá comigo com o consentimento da minha companheira. Não o traria de outra forma. Claro que se ele se der mal não o vou obrigar a ficar. Mas esse é o mesmo risco que corremos quando mudamos de casa. Excepto que neste caso o Jacques tem sempre a opção de voltar para casa.
Já tive alguns gatos e nunca nenhum deles teve este comportamento, Tento trazer a minha colega cá a casaparaele se habituar a estranhos. O veterinário diz que não haverá problemas e que o posso levar sem preocupações pois está convencido de que se amientará facilmente. O meu pai não tem qualquer prazer em ter animais em casa. Tolera-os porque sabe que gosto muito deles e que me fazem sentir bem. E por isso permite que os tenhamos. A minha mãe gosta de animais, mas este gato é meu. Faz-me muita companhia, dorme comigo e segue-me para todo o lado. Chora quando não estou em casa e é muito meigo comigo. Deste forma tenho alguma dificuldade em separar-me dele, assim coo tenho dificuldade em separar-me da minha cadela, mas ela esta habituada e viver num espaço exterior grande e gosta muito de toda a gente cá em casa, pel oque sei que ficará melhor aqui. Quanto ao Jacques, virá comigo, um vez que a minha colega não mostrou nenhum prolema relativamente ao assunto e ficará dentro de casa. Como disse, se não se hambientar bem, voltará para Leiria.
Pois exactamente o que eu pensei. Que giro eles tem 20 dias de diferença.. Isso passa joana ele agora ainda deve estar a desenvolver a sua confiança. Ele da-se bem com a tua futura companheira de casa?

Pois o Toules comigo é a mesma coisa ainda bem que vou ficar em casa porque senão também teria que o levar comigo.
É engraçado como nos acostuma.mos logo a um animal. Mas tbem tendo em conta que provavelmente tal como eu tbem és tu que lhe das comida, que o escovas, que das banho, que limpas a casa de banho etc apegar.nos é inevitavél. Ainda para mais eles dormem connosco hehe Fazes bem em leva.lo porque há gatos que reagem mesmo muito mal quando os donos se ausentam por muito tempo. e por donos eu refiro-me aos seus donos favoritos. Há casos em que deixam de se alimentar, beber etc
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 12:33 pm

Sim, NuriaAN, eu é que cuido do Jacques, de lhe dar a comida e água, limpo-lhe não só a casa de banho mas também todo o espaço onde ele dorme uma vez por semana e escovo-o também com essa periodicidade. É certo que não ganho dinheiro para pagar a alimentaçao, o veterinário e todas as necessidades dele, uma vez que o meu tempo é maioritariamente ocupado a estudar para a escola e música (que me ocupa cerca de seis horas por semana), e na minha opinião é assim que deve ser e ainda bem que os meus pais têm possibilidade e vontade para pagar tudo o que o Jacques precisa. No entanto considero-me bastante responsavel, sendo que está na minha mão apontar as consultas dele no veterinario, limpar e arrumar algo quando ele suja ou desarruma. E vai continuar a ser assim quando o levar comigo, vou assumir todas as responsabilidades como penso que uma pessoa de 18 anos deve ser capaz de fazer. Sei que a nossa geração tem neste momento, entre outros, um rotulo que diz "irresponsabilidade", mas não creio, de todo, que me insira nesse grupo. E ainda bem.

Edit: Esqueci-me de responder à tua pergunta, ele cosumava dar-se bem com a minha colega mas de há umas semanas para cá quenão se aproxima muito dela. E foge se ela se aproxima. Desde que não a ataque (do género arranhões e mordidelas), acho que se pode habituar muito bem a ela, porque não é uma pessoa do género forçar festas ou agarrar. Até porque ela nunca teve animais e tem algum receio da reacção dele de modo que não se aproxima muito.
Última edição por joana_boris em sábado jun 26, 2010 12:36 pm, editado 1 vez no total.
NuriaAN
Membro

sábado jun 26, 2010 12:35 pm

joana_boris Escreveu:Sim, NuriaAN, eu é que cuido do Jacques, de lhe dar a comida e água, limpo-lhe não só a casa de banho mas também todo o espaço onde ele dorme uma vez por semana e escovo-o também com essa periodicidade. É certo que não ganho dinheiro para pagar a alimentaçao, o veterinário e todas as necessidades dele, uma vez que o meu tempo é maioritariamente ocupado a estudar para a escola e música (que me ocupa cerca de seis horas por semana), e na minha opinião é assim que deve ser e ainda bem que os meus pais têm possibilidade e vontade para pagar tudo o que o Jacques precisa. No entanto considero-me bastante responsavel, sendo que está na minha mão apontar as consultas dele no veterinario, limpar e arrumar algo quando ele suja ou desarruma. E vai continuar a ser assim quando o levar comigo, vou assumir todas as responsabilidades como penso que uma pessoa de 18 anos deve ser capaz de fazer. Sei que a nossa geração tem neste momento, entre outros, um rotulo que diz "irresponsabilidade", mas não creio, de todo, que me insira nesse grupo. E ainda bem.
Concordo. Mas como em todas em gerações ha sempre um pouco de tudo n é.. :wink:
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 12:57 pm

Claro :)
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 1:00 pm

Claro :)
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

segunda jun 28, 2010 8:54 am

As minhas gatinhas dão mais confiança se a pessoa for homem... Se forem mulheres já não acham tanta piada... Chamem-lhes burras :P

Eu não acho isso nada estranho... Os cães também são assim. Acho que em todas as espécies de animais se encontra essa questão ;)
NuriaAN
Membro

segunda jun 28, 2010 1:23 pm

Ainda bem que ela não dessas que força ainda poderia traumatizar o Jacques e ai é que q poderias ficar em maus lençois. Isso pode ser só uma fase ou uma coisa permanente.. daqui a uns tempos já és capaz de saber a resposta.

O meu gato agora já n foge nem nada mas dá sempre a sua distância de segurança nos primeiros minutos e só depois é que vem cheirar as pessoas. Ele n é de se roçar nas pessoas apesar de ser um mariquinhas q so quer miminho.. O q eu ate agradeço porque tenho familiares e amigos que não gostam de gatos e ele assim da-lhes espaço.. Ele ainda é novinho e está a criar confiança. Ainda por cima a raça dele é bastante confiante por isso é só esperar. O facto dele fugir pode ser já o narizinho dele a empinar.s do estilo: n m toques q eu n t dei confianças eheh :lol:
marcii:

As minhas gatinhas dão mais confiança se a pessoa for homem... Se forem mulheres já não acham tanta piada... Chamem-lhes burras
LOL q espertinas hein! ainda dizem q sao irracionais :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”