O gato virá comigo com o consentimento da minha companheira. Não o traria de outra forma. Claro que se ele se der mal não o vou obrigar a ficar. Mas esse é o mesmo risco que corremos quando mudamos de casa. Excepto que neste caso o Jacques tem sempre a opção de voltar para casa.
Já tive alguns gatos e nunca nenhum deles teve este comportamento, Tento trazer a minha colega cá a casaparaele se habituar a estranhos. O veterinário diz que não haverá problemas e que o posso levar sem preocupações pois está convencido de que se amientará facilmente. O meu pai não tem qualquer prazer em ter animais em casa. Tolera-os porque sabe que gosto muito deles e que me fazem sentir bem. E por isso permite que os tenhamos. A minha mãe gosta de animais, mas este gato é meu. Faz-me muita companhia, dorme comigo e segue-me para todo o lado. Chora quando não estou em casa e é muito meigo comigo. Deste forma tenho alguma dificuldade em separar-me dele, assim coo tenho dificuldade em separar-me da minha cadela, mas ela esta habituada e viver num espaço exterior grande e gosta muito de toda a gente cá em casa, pel oque sei que ficará melhor aqui. Quanto ao Jacques, virá comigo, um vez que a minha colega não mostrou nenhum prolema relativamente ao assunto e ficará dentro de casa. Como disse, se não se hambientar bem, voltará para Leiria.
O Jacques e as visitas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Não fique ansiosa, vai correr tudo bem. Os gatos regra geral desde que estejam com os donos ficam bem.
No início vai ficar timido, depois vai começar a cheirar tudo pela nova casa, mas depois vai ver que ele fica ambientado.
Há gatos muito timidos com as visitas, se é esse o caso do seu não insista, se ele prefere esconder-se, deixe que o faça, para que ele se sinta protegido.
Cada animal tem o seu feitio, tive um gato que era só sentir alguém nas escadas ia logo esconder-se debaixo da cama, estes dois que tenho agora é o contrário, vão logo à porta ver quem é, e mesmo se for para entregar qulaquer coisa andam atrás das pessoas, nestes casos sou eu que os apanho e ponho dentro do quarto para não chatearem
como vê nunca sabemos o que nos calha na rifa 
Boa sorte!
No início vai ficar timido, depois vai começar a cheirar tudo pela nova casa, mas depois vai ver que ele fica ambientado.
Há gatos muito timidos com as visitas, se é esse o caso do seu não insista, se ele prefere esconder-se, deixe que o faça, para que ele se sinta protegido.
Cada animal tem o seu feitio, tive um gato que era só sentir alguém nas escadas ia logo esconder-se debaixo da cama, estes dois que tenho agora é o contrário, vão logo à porta ver quem é, e mesmo se for para entregar qulaquer coisa andam atrás das pessoas, nestes casos sou eu que os apanho e ponho dentro do quarto para não chatearem

Boa sorte!
Sónia
-
- Membro Veterano
Obrigada catrules,
no caso do Jacques ele nem chega a correr e a esconder-se. Apenas foge quando sente que o vão tentar agarrar. De outra forma prefere manter uma disntancia de segurança mas não chega a fugir nem bufa se nao se aproximarem dele. Tenho insistido com as pessoas pzara não o foraçarem e penso que com o empo ele se vai habituar
no caso do Jacques ele nem chega a correr e a esconder-se. Apenas foge quando sente que o vão tentar agarrar. De outra forma prefere manter uma disntancia de segurança mas não chega a fugir nem bufa se nao se aproximarem dele. Tenho insistido com as pessoas pzara não o foraçarem e penso que com o empo ele se vai habituar

Pois exactamente o que eu pensei. Que giro eles tem 20 dias de diferença.. Isso passa joana ele agora ainda deve estar a desenvolver a sua confiança. Ele da-se bem com a tua futura companheira de casa?joana_boris Escreveu:O gato virá comigo com o consentimento da minha companheira. Não o traria de outra forma. Claro que se ele se der mal não o vou obrigar a ficar. Mas esse é o mesmo risco que corremos quando mudamos de casa. Excepto que neste caso o Jacques tem sempre a opção de voltar para casa.
Já tive alguns gatos e nunca nenhum deles teve este comportamento, Tento trazer a minha colega cá a casaparaele se habituar a estranhos. O veterinário diz que não haverá problemas e que o posso levar sem preocupações pois está convencido de que se amientará facilmente. O meu pai não tem qualquer prazer em ter animais em casa. Tolera-os porque sabe que gosto muito deles e que me fazem sentir bem. E por isso permite que os tenhamos. A minha mãe gosta de animais, mas este gato é meu. Faz-me muita companhia, dorme comigo e segue-me para todo o lado. Chora quando não estou em casa e é muito meigo comigo. Deste forma tenho alguma dificuldade em separar-me dele, assim coo tenho dificuldade em separar-me da minha cadela, mas ela esta habituada e viver num espaço exterior grande e gosta muito de toda a gente cá em casa, pel oque sei que ficará melhor aqui. Quanto ao Jacques, virá comigo, um vez que a minha colega não mostrou nenhum prolema relativamente ao assunto e ficará dentro de casa. Como disse, se não se hambientar bem, voltará para Leiria.
Pois o Toules comigo é a mesma coisa ainda bem que vou ficar em casa porque senão também teria que o levar comigo.
É engraçado como nos acostuma.mos logo a um animal. Mas tbem tendo em conta que provavelmente tal como eu tbem és tu que lhe das comida, que o escovas, que das banho, que limpas a casa de banho etc apegar.nos é inevitavél. Ainda para mais eles dormem connosco hehe Fazes bem em leva.lo porque há gatos que reagem mesmo muito mal quando os donos se ausentam por muito tempo. e por donos eu refiro-me aos seus donos favoritos. Há casos em que deixam de se alimentar, beber etc
-
- Membro Veterano
Sim, NuriaAN, eu é que cuido do Jacques, de lhe dar a comida e água, limpo-lhe não só a casa de banho mas também todo o espaço onde ele dorme uma vez por semana e escovo-o também com essa periodicidade. É certo que não ganho dinheiro para pagar a alimentaçao, o veterinário e todas as necessidades dele, uma vez que o meu tempo é maioritariamente ocupado a estudar para a escola e música (que me ocupa cerca de seis horas por semana), e na minha opinião é assim que deve ser e ainda bem que os meus pais têm possibilidade e vontade para pagar tudo o que o Jacques precisa. No entanto considero-me bastante responsavel, sendo que está na minha mão apontar as consultas dele no veterinario, limpar e arrumar algo quando ele suja ou desarruma. E vai continuar a ser assim quando o levar comigo, vou assumir todas as responsabilidades como penso que uma pessoa de 18 anos deve ser capaz de fazer. Sei que a nossa geração tem neste momento, entre outros, um rotulo que diz "irresponsabilidade", mas não creio, de todo, que me insira nesse grupo. E ainda bem.
Edit: Esqueci-me de responder à tua pergunta, ele cosumava dar-se bem com a minha colega mas de há umas semanas para cá quenão se aproxima muito dela. E foge se ela se aproxima. Desde que não a ataque (do género arranhões e mordidelas), acho que se pode habituar muito bem a ela, porque não é uma pessoa do género forçar festas ou agarrar. Até porque ela nunca teve animais e tem algum receio da reacção dele de modo que não se aproxima muito.
Edit: Esqueci-me de responder à tua pergunta, ele cosumava dar-se bem com a minha colega mas de há umas semanas para cá quenão se aproxima muito dela. E foge se ela se aproxima. Desde que não a ataque (do género arranhões e mordidelas), acho que se pode habituar muito bem a ela, porque não é uma pessoa do género forçar festas ou agarrar. Até porque ela nunca teve animais e tem algum receio da reacção dele de modo que não se aproxima muito.
Última edição por joana_boris em sábado jun 26, 2010 12:36 pm, editado 1 vez no total.
Concordo. Mas como em todas em gerações ha sempre um pouco de tudo n é..joana_boris Escreveu:Sim, NuriaAN, eu é que cuido do Jacques, de lhe dar a comida e água, limpo-lhe não só a casa de banho mas também todo o espaço onde ele dorme uma vez por semana e escovo-o também com essa periodicidade. É certo que não ganho dinheiro para pagar a alimentaçao, o veterinário e todas as necessidades dele, uma vez que o meu tempo é maioritariamente ocupado a estudar para a escola e música (que me ocupa cerca de seis horas por semana), e na minha opinião é assim que deve ser e ainda bem que os meus pais têm possibilidade e vontade para pagar tudo o que o Jacques precisa. No entanto considero-me bastante responsavel, sendo que está na minha mão apontar as consultas dele no veterinario, limpar e arrumar algo quando ele suja ou desarruma. E vai continuar a ser assim quando o levar comigo, vou assumir todas as responsabilidades como penso que uma pessoa de 18 anos deve ser capaz de fazer. Sei que a nossa geração tem neste momento, entre outros, um rotulo que diz "irresponsabilidade", mas não creio, de todo, que me insira nesse grupo. E ainda bem.

-
- Membro Veterano
Claro 

-
- Membro Veterano
Claro 

-
- Membro
- Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
As minhas gatinhas dão mais confiança se a pessoa for homem... Se forem mulheres já não acham tanta piada... Chamem-lhes burras 
Eu não acho isso nada estranho... Os cães também são assim. Acho que em todas as espécies de animais se encontra essa questão

Eu não acho isso nada estranho... Os cães também são assim. Acho que em todas as espécies de animais se encontra essa questão

Ainda bem que ela não dessas que força ainda poderia traumatizar o Jacques e ai é que q poderias ficar em maus lençois. Isso pode ser só uma fase ou uma coisa permanente.. daqui a uns tempos já és capaz de saber a resposta.
O meu gato agora já n foge nem nada mas dá sempre a sua distância de segurança nos primeiros minutos e só depois é que vem cheirar as pessoas. Ele n é de se roçar nas pessoas apesar de ser um mariquinhas q so quer miminho.. O q eu ate agradeço porque tenho familiares e amigos que não gostam de gatos e ele assim da-lhes espaço.. Ele ainda é novinho e está a criar confiança. Ainda por cima a raça dele é bastante confiante por isso é só esperar. O facto dele fugir pode ser já o narizinho dele a empinar.s do estilo: n m toques q eu n t dei confianças eheh

O meu gato agora já n foge nem nada mas dá sempre a sua distância de segurança nos primeiros minutos e só depois é que vem cheirar as pessoas. Ele n é de se roçar nas pessoas apesar de ser um mariquinhas q so quer miminho.. O q eu ate agradeço porque tenho familiares e amigos que não gostam de gatos e ele assim da-lhes espaço.. Ele ainda é novinho e está a criar confiança. Ainda por cima a raça dele é bastante confiante por isso é só esperar. O facto dele fugir pode ser já o narizinho dele a empinar.s do estilo: n m toques q eu n t dei confianças eheh

LOL q espertinas hein! ainda dizem q sao irracionaismarcii:
As minhas gatinhas dão mais confiança se a pessoa for homem... Se forem mulheres já não acham tanta piada... Chamem-lhes burras