Espécie de fungo por baixo do queixo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

domingo jun 27, 2010 2:20 pm

Ainda não pus nenhuma pomada no gato para que fique esclarecido, mas que mania a vossa que tudo se resolve com veterinário.
Até parece que nunca se auto-medicaram e que sempre que vos aparece uma borbulha vão de urgência para o hospital porque se mexerem pode-vos cair um braço.

Antigamente os meios médicos e veterinários não eram nem metade do que são hoje e as pessoas e os animais, vivam à mesma felizes e saudáveis.
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

domingo jun 27, 2010 9:50 pm

Nita77 Escreveu:
avieira Escreveu:olá,
não sou vet, nem a vet que me aconselhou precisou de ver o meu gato.
mas já está tratado e curado... :roll: isso é k me importa.
E já pensou que pode não ser esse o problema e que ao dar indicações poderá estar a induzir um tratamento (sem autoridade veterinária para tal) e exponenciar ainda mais o problema?

A intenção pode ser a melhor mas cada caso é um caso e não se devem dar indicações que só um vet, após análise in loco, poderá fazer.

Mais ainda ao medicar o seu gato sem opinião de um profissional, arrisca-se a que ele tenha problemas de maior...
já aqui foram dadas várias "indicações", portanto nao estou bem a ver porque será que só implicam com a minha. virem aqui dizer k o gato tem de comer numa tijela de ouro secalhar é mais válido do que sugerir aquilo que resultou no "meu" caso! e estarem constantemt a mandar bocas foleiras ao user só porque aqui colocou umas fotos também é mt util pra resolver o problema!!

fico fascinada c\ a entreajuda e partilha de informação util neste forum!!! :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jun 27, 2010 10:30 pm

avieira Escreveu:
Nita77 Escreveu:
E já pensou que pode não ser esse o problema e que ao dar indicações poderá estar a induzir um tratamento (sem autoridade veterinária para tal) e exponenciar ainda mais o problema?

A intenção pode ser a melhor mas cada caso é um caso e não se devem dar indicações que só um vet, após análise in loco, poderá fazer.

Mais ainda ao medicar o seu gato sem opinião de um profissional, arrisca-se a que ele tenha problemas de maior...
já aqui foram dadas várias "indicações", portanto nao estou bem a ver porque será que só implicam com a minha. virem aqui dizer k o gato tem de comer numa tijela de ouro secalhar é mais válido do que sugerir aquilo que resultou no "meu" caso! e estarem constantemt a mandar bocas foleiras ao user só porque aqui colocou umas fotos também é mt util pra resolver o problema!!

fico fascinada c\ a entreajuda e partilha de informação util neste forum!!! :roll:
Aconselho leitura das regras do fórum. O que fez viola as regras.
Não obstante a comparação, uma tijela de inox e um guardanapo de papel não são medicamentos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

segunda jun 28, 2010 8:08 am

Uma das minhas gatas já tem três anos, e sempre comeu em tigelas de plástico... E as outras também... E nunca tiveram nada. De qualquer forma, é apenas a minha experiência...
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 28, 2010 9:31 am

Bom ...pelos vistos a dica das tigelas de inox está a melindrar

no entanto quem diz inox diz vidro, mas se acham que nao ajuda ( ajuda, nao cura), ignore e vá a um vet.

Antigamente os meios médicos e veterinários não eram nem metade do que são hoje e as pessoas e os animais, e pode ter a certeza, morriam muito mais depressa e sem saber do que morriam, dai ser importante a medicina evoluir.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 28, 2010 9:35 am

Ponky Escreveu:"uso frequente de recipientes de plástico para a alimentação: o plástico, por ser poroso, é uma fonte de bactérias, que rapidamente se transferem para o queixo do animal. Acredita-se também que há gatos que fazem alergia ao próprio plástico"

"Se o seu gato tem tendência para acne, lembre-se sempre de evitar os recipientes de plástico, lave os comedouros e bebedouros diariamente e lave-lhe o queixo após as refeições com uma solução antisséptica."

Fonte: http://caninosegrandes08.wordpress.com/ ... ne-felino/
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jun 28, 2010 9:43 am

LuMaria Escreveu:
avieira Escreveu:
Nita77 Escreveu:

Aconselho leitura das regras do fórum. O que fez viola as regras.
Não obstante a comparação, uma tijela de inox e um guardanapo de papel não são medicamentos.
Consulte as regras do fórum e depois venha cá dizer quem é que está a implicar com a sua vida :roll:

Há foruns onde estas regras não se aplicam mas são fóruns que pedem registo para acesso ao conteúdo. Agora imagine que qualquer pessoa possa ver indicações sobre medicamentos... Ir ao vet para quê? :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
tlopes

segunda jun 28, 2010 12:54 pm

O tópico está editado e bloqueado. Não é permitido publicar nomes de medicamentos ou prescrever tratamentos. Se procura informação relativamente ao tratamento de doenças, consulte um veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”