X GOLDEN RETRIEVER no CML
Moderador: mcerqueira
Para os que não conhecem a Miséria do Canil de Lisboa, vejam neste blog:
http://ppa-lisboa-canil-da-capital.blogspot.com
http://ppa-lisboa-canil-da-capital.blogspot.com
Interessa no sentido em que se diz que eles escondem e não querem mostrar o canil. Não era sobre o que se falava?Tassebem Escreveu:E isso interessa o quê, se a maioria dos animais estão em condições desumanas e ilegais?LuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Dissemos logo de inicio que era uma visita.
Os animais mostravam carinho pelo tratador e ele conhecia cada particularidade dos animais.
Se são capturados de forma desumana também?
Se muitos morrem antes de serem eutanasiados, devido à forma como foram capturados ou às doenças que lá apanham?
Arguida foi a primeira vez. Aparecemos vindas do nada.
Não posso deixar de ter pena por verificar que os rafeiros continuam os grandes esquecidos e que optam por tirar animais de raça, muitas vezes doentissimos e velhos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

ontem sairam 2 rafeirinhas lindas e meiguinhas

soube que esta lá um rafeirinho muito pequenino a ladrar para os adoptantes na esperança que o tirem de lá

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não é bem assim.reex Escreveu:ninguem quer rafeiros
![]()
ontem sairam 2 rafeirinhas lindas e meiguinhas![]()
soube que esta lá um rafeirinho muito pequenino a ladrar para os adoptantes na esperança que o tirem de lá
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Como dizem por aquiLuMaria Escreveu:Não é bem assim.reex Escreveu:ninguem quer rafeiros
![]()

mas isto é como tudo, rafeiro ou não o animal tem que nos fazer um clic, quando o vamos adoptar, pode ser coxo, velho, careca, saudável, doente, grande ou pequeno.
Estamos no nosso direito
Já tive aninais de raça, comprados. Actualmente , tenho 3 cadelinhas tiradas dos canis, puras rafeiras, mas ao olhá-las, foi paixão.
O que interessa que é que eles saiam, independentemente de terem raça ou não. Estão todos nas mesmas condições.
LU, acredito que tenham sido bem recebidas, mas perderam a oportunidade de escrever no livro de reclamações a contestar as condições em que os animais se encontram. AFINAL É ESSA A LUTA de todos os que gostamos de animais
tiabela Escreveu:Como dizem por aquiLuMaria Escreveu:Não é bem assim.reex Escreveu:ninguem quer rafeiros
![]()
soube que esta lá um rafeirinho muito pequenino a ladrar para os adoptantes na esperança que o tirem de lá, qualquer cão sem LOP é rafeiro e no canil muitos poucos são os que têm LOP.
mas isto é como tudo, rafeiro ou não o animal tem que nos fazer um clic, quando o vamos adoptar, pode ser coxo, velho, careca, saudável, doente, grande ou pequeno.
Estamos no nosso direito
Já tive aninais de raça, comprados. Actualmente , tenho 3 cadelinhas tiradas dos canis, puras rafeiras, mas ao olhá-las, foi paixão.
O que interessa que é que eles saiam, independentemente de terem raça ou não. Estão todos nas mesmas condições.
LU, acredito que tenham sido bem recebidas, mas perderam a oportunidade de escrever no livro de reclamações a contestar as condições em que os animais se encontram. AFINAL É ESSA A LUTA de todos os que gostamos de animais
Tiabela ... quando eu ganhar coragem para lá ir e SE me deixarem ir ver a ala fechada ... é isso que farei.
As condições em que os animais estão, não diferem muito de várias associações.
Os gatos estão péssimos. E conforme disse, aquilo que encontrámos estava a anos luz do que diziam.
E mais alguém já preencheu o livro?
Os gatos estão péssimos. E conforme disse, aquilo que encontrámos estava a anos luz do que diziam.
E mais alguém já preencheu o livro?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
o canil tem livro de reclamações ? não sabia

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:As condições em que os animais estão, não diferem muito de várias associações.
E mais alguém já preencheu o livro?[/quote]
Lu, nós vamos lá resgatar animais, a Lu foi lá ver para poder reclamar.
O assunto é o Canil de Lisboa, não estamos a falar de associações.
Além do mais a Lu só dá dinheiro a uma associação se quiser, nos canis municipais todos pagamos para que existam, quer queiramos , quer não.
Quanto a associações, apenas conheço uma.
Tiabela, conforme já expliquei, encontrámos uma coisa muito diferente do que diziam. Por isso, houve quase um sentimento de alivio e não reclamámos.
Hoje, sabendo o que vou encontrar, posso ser mais lucida no meu julgamento. Não faço as coisas para ficar no quadro de honra. Tento ser racional e reflectir nas coisas.
Hoje, sabendo o que vou encontrar, posso ser mais lucida no meu julgamento. Não faço as coisas para ficar no quadro de honra. Tento ser racional e reflectir nas coisas.
-
- Membro Veterano
Lu, eu só me admiro, que gostando a Lu de animais, como acredito que goste, tenha ficado "aliviada" de ver a ala fechada. Como é possível???LuMaria Escreveu:Tiabela, conforme já expliquei, encontrámos uma coisa muito diferente do que diziam. Por isso, houve quase um sentimento de alivio e não reclamámos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E «aliviada» ao ver que os gatos estão péssimos...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke