Nariz doentinho
Moderador: mcerqueira
Hoje vou de novo ao médico mostrar a evolução, pois creio que a ferida está a secar. Agora aflige-me é o facto de ela agora estar a rejeitar a comida, até agora tenho dado à boca e ela tem sido receptiva, mas hoje de manhã não quis. Hoje quando for ao médico vou comprar uma latas de comida da Hills com alto valor proteico, própria para casos destes, mas gostaria de lhe dar algum suplemento ou petisco que a incentivasse a comer, não sei, qualquer coisa que lhe fosse irresistível, porque ela está a emagrecer, não muito, mas está. Claro que vou colocar essa questão ao médico mas gostaria de consultar as vossas experiências e vivências enquanto donos e amigos de gatos. Obrigada
Olá e bom dia,
Venho actualizar a situação da minha Pinfinhas, fui de novo com ela ao médico, sim mudei de Veterinário. Como se devem lembrar a Pinfinhas quando vai ao médico não deixa que se cheguem perto e a Vet teve que a ver à distância, nem conseguia chegar perto. No sábado fomos a outra clínica que uma colega minha me aconselhou, e o que se passou foi tão estranho que eu não conseguia articular palavra parecia uma parvinha a apreciar a situação, pois esta Vet. fez-nos um questionário bastante longo e concluiu que o que se passava foi causado por uma situação de ordem alérgica. Eu tinha-lhe comprado uns snacks novos que a Pinfinhas ainda não tinha experimentado e adorou, mas fez-lhe esta reacção, provocando uma "ulcera indolente". Mas o mais estranho e que me deixou abismada foi que a Vet. destapou a transportadora, tirou o edredon e a mantinha e fez festinhas, examinou o narizinho BEM DE PERTO, pesou-a e deu-lhe uma injecção de cortisona e a Pinfinhas não bufou, não arranhou, não mordeu e até acho que ela nem piscou os olhos, esteve sempre muito calma e serena. Que explicação é que posso dar para uma reacção destas ???
Venho actualizar a situação da minha Pinfinhas, fui de novo com ela ao médico, sim mudei de Veterinário. Como se devem lembrar a Pinfinhas quando vai ao médico não deixa que se cheguem perto e a Vet teve que a ver à distância, nem conseguia chegar perto. No sábado fomos a outra clínica que uma colega minha me aconselhou, e o que se passou foi tão estranho que eu não conseguia articular palavra parecia uma parvinha a apreciar a situação, pois esta Vet. fez-nos um questionário bastante longo e concluiu que o que se passava foi causado por uma situação de ordem alérgica. Eu tinha-lhe comprado uns snacks novos que a Pinfinhas ainda não tinha experimentado e adorou, mas fez-lhe esta reacção, provocando uma "ulcera indolente". Mas o mais estranho e que me deixou abismada foi que a Vet. destapou a transportadora, tirou o edredon e a mantinha e fez festinhas, examinou o narizinho BEM DE PERTO, pesou-a e deu-lhe uma injecção de cortisona e a Pinfinhas não bufou, não arranhou, não mordeu e até acho que ela nem piscou os olhos, esteve sempre muito calma e serena. Que explicação é que posso dar para uma reacção destas ???
Esqueci de dizer que agora tem que fazer medicação em casa durante 15 dias e a 10 de Julho vai apanhar outra injecção de cortisona. Mas o melhor e que me deixa felicíssima é que ela já vai comendo sozinha e até já faz a sua higiene, coisa que deixou de fazer. agora sinto-me um pouco mais tranquila.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Os animais têm um sexto sentido.... Ainda bem que se decidiu a mudar de veterinário, eu também o teria feito. E ainda bem que o animal melhorouPinfinhas Escreveu:Olá e bom dia,

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Muito obrigada, mas foi muito estranho, muito mesmo, não parecia a minha Pinfinhas, estava tão serena e calma, a Vet examinou tudo, mexeu e remexeu e ela nada um um sopro. A minha querida portou-se muito bem, estou muito orgulhosa.