X GOLDEN RETRIEVER no CML
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois, porque as pessoas não são minimamente penalizadas por se desfazerem dos seus animais. E o canil até vai buscar a casa se for preciso... Tudo isto com o dinheiro dos nossos impostos.
Enquanto os donos não forem responsabilizados, não se vai a lado nenhum.
O Estado e as autarquias gastam rios de dinheiro com campanhas publicitárias, e fazem-se leis a torto e a direito.
Mas uma campanha a sério para mentalizar os donos de animais e uma lei que os sancione no caso de abandono, para isso não há vontade nem dinheiro.
Enquanto os donos não forem responsabilizados, não se vai a lado nenhum.
O Estado e as autarquias gastam rios de dinheiro com campanhas publicitárias, e fazem-se leis a torto e a direito.
Mas uma campanha a sério para mentalizar os donos de animais e uma lei que os sancione no caso de abandono, para isso não há vontade nem dinheiro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mediante os horrores que se falavam, sim. Saí aliviada.Tassebem Escreveu:E «aliviada» ao ver que os gatos estão péssimos...
No dia em que chegar ao seu patamar de bondade tassebem talvez veja a luz. Até lá dou o melhor que posso sendo fiel ao que penso.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Abri este tópico para o cão que se encontra na ala fechada pois é ele que está no canil desde Abril e a qualquer momento pode ser abatido.
Basta ler as muitas páginas e ver o quanto este cão foi preocupação para muitos.
Nem vale a pena comentar mais nada.
Basta ler as muitas páginas e ver o quanto este cão foi preocupação para muitos.
Foi devidamente divulgado. Mais, impossivel.Taro Escreveu:Abri este tópico para o cão que se encontra na ala fechada pois é ele que está no canil desde Abril e a qualquer momento pode ser abatido.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Taro Escreveu:Uma coisa que têm de perceber..quem atende o telefone é um segurança e quando ligo peço para falar com um dos vets ou então para a secretaria.SofiaRakel Escreveu:Era isso que queria dizerreex Escreveu:se calhar no canil não sabem o que é um golden
.
mas realmente não esta nenhum golden no canilesta sim um x de golden
Mas golden ou x quem atendeu o telefone não se mostrou muito "disponível"
Está lá penso ser cruzado de golden com labrador, é muito giro e está ( se bem me lembro) na cela 62 da ala fechada. O seu espaço está virado para as janelas do lado exterior.
Yanki a sua pergunta está respondida no que está a bold.
Como se pode ver Taro ... ligámos ao animal que deu origem a este tópico e o mesmo foi divulgado.

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não precisa de chegar a patamares de bondade nenhuns, LuMaria, e o sarcasmo, sobretudo no caso vertente, fica-lhe pessimamente.LuMaria Escreveu:Mediante os horrores que se falavam, sim. Saí aliviada.Tassebem Escreveu:E «aliviada» ao ver que os gatos estão péssimos...
No dia em que chegar ao seu patamar de bondade tassebem talvez veja a luz. Até lá dou o melhor que posso sendo fiel ao que penso.
Foi a arma a que recorreu por não ter argumentos dignos desse nome para defender uma posição absurda.
Foi visitar o canil propositadamente para ver se havia razão para reclamar, viu a ala fechada (presumo), viu que os gatos estavam péssimos, e não encontrou razão para reclamar. Porque foi bem tratada e até lhe mostraram os escritórios.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Se eu fosse adoptar um animal e fosse ler este tópico certamente ficava a pensar que outros "valores" se elevam aqui. Certamente não o da solidariedade para com o animal divulgado, disso não tenho qualquer dúvida.
Obrigado a quem divulgou.
Obrigado a quem divulgou.
-
- Membro Veterano
Peço desculpa pela parte que me toca, Taro, mas partiu-se do particular para o geral.Taro Escreveu:Abri este tópico para o cão que se encontra na ala fechada pois é ele que está no canil desde Abril e a qualquer momento pode ser abatido.
O cão foi divulgado e talvez destes debates e troca de informações e opiniões se consiga mudar a situação de todos os animais que se encontram no canil. É que, para grande surpresa minha, ainda há aqui quem ache que aquilo é aceitável.
Tassebem,
Eu não tenho paciência nenhuma para debates sobre o canil partindo do pressuposto que esse debate assenta num desequilibrio de conhecimentos: os que lá vão e conhecem a realidade dos factos e os que ouvem dos outros e nunca lá foram. Basta ler este tópico.
Não serve para nada, não chega a lado nenhum e apenas serviu para desviar a atenção do que era, a meu ver, importante : o cão que está para abate dado que já lá está desde Abril e foi entregue pelo dono.
A luta que a Tassebem e outros têm feito para alterar as condições físicas do canil é uma coisa válida, o saber se entro com tratamento diferencial no canil ou não é das coisas mais fúteis que tenho lido.
Mas quem não sabe a fórmula sobre a minha entrada no canil eu deixo aqu : é simples e eficaz e muitos deviam tentar.
Respeito, logo sou respeitada"
Se estou irritada pelo desrespeito para com o animal...muito!
Eu não tenho paciência nenhuma para debates sobre o canil partindo do pressuposto que esse debate assenta num desequilibrio de conhecimentos: os que lá vão e conhecem a realidade dos factos e os que ouvem dos outros e nunca lá foram. Basta ler este tópico.
Não serve para nada, não chega a lado nenhum e apenas serviu para desviar a atenção do que era, a meu ver, importante : o cão que está para abate dado que já lá está desde Abril e foi entregue pelo dono.
A luta que a Tassebem e outros têm feito para alterar as condições físicas do canil é uma coisa válida, o saber se entro com tratamento diferencial no canil ou não é das coisas mais fúteis que tenho lido.
Mas quem não sabe a fórmula sobre a minha entrada no canil eu deixo aqu : é simples e eficaz e muitos deviam tentar.
Respeito, logo sou respeitada"
Se estou irritada pelo desrespeito para com o animal...muito!
Taro ... podes dizer onde é que o animal foi aqui desrespeitado? Acalma-te pois ninguém faltou ao respeito a ninguém e muito menos ao animal que sim ... infelizmente está em risco de abate.
Acho realmente muito injusto referires-te a "outros valores"
pois para mim ... o mais importante são os animais, as suas condições independentemente de ser da raça A, B, C ou D. Talvez nem todos pensem assim ... infelizmente.
Este animal está no canil que, por sinal, e por aquilo que é dito é francamente mau ... partiu-se dum caso em concreto para o geral ... ou seja, as condições em que os animais estão. Não se deve tentar lutar para a MELHORIA DE CONDIÇÕES DE TODOS???
Quanto a falar do que não se conhece ... se tivésses lido atentamente, as inúmeras páginas deste tópico para o qual contribuíste ... oportunamente irei lá ... para falar com conhecimento de causa.
Acho realmente muito injusto referires-te a "outros valores"

Este animal está no canil que, por sinal, e por aquilo que é dito é francamente mau ... partiu-se dum caso em concreto para o geral ... ou seja, as condições em que os animais estão. Não se deve tentar lutar para a MELHORIA DE CONDIÇÕES DE TODOS???
Quanto a falar do que não se conhece ... se tivésses lido atentamente, as inúmeras páginas deste tópico para o qual contribuíste ... oportunamente irei lá ... para falar com conhecimento de causa.
Tassebem, não percebeu ou não quis perceber. Tudo bem. Argumentos tenho de sobra e nunca me faltaram. Por respeito a quem abriu o tópico que pediu para terminar a discussão, fico por aqui. E não me faça a má da fita que já chateia.Tassebem Escreveu:Não precisa de chegar a patamares de bondade nenhuns, LuMaria, e o sarcasmo, sobretudo no caso vertente, fica-lhe pessimamente.LuMaria Escreveu:Mediante os horrores que se falavam, sim. Saí aliviada.Tassebem Escreveu:E «aliviada» ao ver que os gatos estão péssimos...
Foi a arma a que recorreu por não ter argumentos dignos desse nome para defender uma posição absurda.
Foi visitar o canil propositadamente para ver se havia razão para reclamar, viu a ala fechada (presumo), viu que os gatos estavam péssimos, e não encontrou razão para reclamar. Porque foi bem tratada e até lhe mostraram os escritórios.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Na realidade , este tópico é do cão x golden. Há um tópico aberto sobre o canil de Lisboa, onde se poderá continuar a trocar experiências sobre a ida ao canilArguida Escreveu:Taro ... podes dizer onde é que o animal foi aqui desrespeitado? Acalma-te pois ninguém faltou ao respeito a ninguém e muito menos ao animal que sim ... infelizmente está em risco de abate.
Acho realmente muito injusto referires-te a "outros valores"![]()
![]()
pois para mim ... o mais importante são os animais, as suas condições independentemente de ser da raça A, B, C ou D. Talvez nem todos pensem assim ... infelizmente.
![]()
![]()