Vão lendo e preparem-se para tudo.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jul 18, 2002 1:37 pm

O governo p/variar só diz e faz m***
Que estupidez :evil:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta jul 18, 2002 1:37 pm

Cara Rosinha2000

Acho que se enganou nos animais que colocou como 1º concorrente
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 1:45 pm

Bem uma coisa é certa, prefiro ser de 3 mundo, e ser livre.
Cada vez que nos unimos mais a Europa, mais Fo#””os estamos, e menos liberdade temos.
O único prazer que tenho, é que não fui eu que votei PSD. Logo os culpados são outros.
Espero, que quem gosta de animais, avise o suposto partido de direita, que se não parar com estas asneiras vai ter uma revolução.
AAAARARARARARARARAR
P$#A que os P#”$u
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta jul 18, 2002 2:06 pm

Rosinha2000:

Percebi, mas o actual governo não é o que está na fotografia, esse é o antigo.
O actual, que é o autor do supracitado projecto de lei é do PSD e não do PS como nos mostra a sua imagem.

À que conhecer os nossos inimigos. ;)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta jul 18, 2002 2:20 pm

Isto é absurdo, mas porque raios o meu país têm a mania de ir na cauda da Europa?

As leis de cães perigosos, foram implementadas à alguns anos em vários países, que agora começam a questionar essa acção. Por isso lá vamos nós fazer a asneira que os outros já estão a pensar em corrigir!!!! :o

Ainda ontem estive a ver um programa na BBC Prime sobre cães perigosos. Uma das coisas faladas foi a lei dos cães perigosos de Inglaterra, implementada à 10 anos, que mesmo após este tempo não diminuiu o numero de ataque de cães.

(Por falar nisso, alguem viu o programa da Odissea, sobre "Cães Perigosos"? Tive pena de não o ter gravado. Achei que estava bem feito.)

A Alemanha está a chegar à mesma conclusão, mesmo com raças banidas e controladas, os ataques continuam com outras raças "não perigosas". A sua atitude está a começar a mudar, tendo há poucas semanas sido o primeiro pais na Europa a incluir os direitos dos animas na sua constituição.

Creio que França também já questiona a inteligência da sua decisão (apesar de sobre França ouvir poucas coisas).

Enfim, como os outros bateram na parede, nós em vez de aprender-mos, vamos também dar lá com os cornos!

Nota: uma das principais manifestações (com forte impacto) feita na Alemanha, foi uma em que os donos de "raças perigosas" levaram os seus cães a passear todos juntos. As pessoas "comuns" viram os tais cães como eles são na realidade.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 18, 2002 2:24 pm

Olá Aragão
Originalmente, logo no rescaldo daquele ataque que ocorreu na Alemanha com o Pit Bull e o Staffordshire que mataram a criança de 6 anos, a apressada "oposição" ( na altura), rodeou-se de "entendidos" em cinofilia ( sendo o Rui Rio um exemplo dessa vasta sabedoria) e em Julho de 2000 fez o Projecto Lei 269/VIII. Este projecto, felizmente, nunca chegou a ser aprovado, sendo que ficou desde inicio marcado por inúmeras críticas à falta de informação, ligeireza, e mesmo erros científicos, que continha. Foi então que em Julho de 2001 o PSD saiu com este novo Projecto-Lei 481/VIII que, supostamente, foi corrigido e melhorado por forma a suportar as críticas recebidas. As melhoras são o que se vê!!!!!!!
Agora, segundo se "ouve dizer" ( mas só se pode agir se isso se vier de facto a confirmar), o Governo quer aproveitar este Projecto para transformá-lo em Decreto-Lei.......

E esta é a história até aqui..... vamos ver como evolui, aguardar em serenidade, mas preparados para não sermos apanhados desprevenidos..... !!
Abraços
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta jul 18, 2002 2:32 pm

A laranja já anda a azedar muito... :evil:

b) É obrigatória a esterilização dos cães das raças ou estirpes consideradas de elevado risco e perigosidade, designadamente as raças previstas nas classes 1, 2 e os cães híbridos previstos na classe 4 do artigo 2.º, só podendo a sua prova ser realizada por atestado de médico veterinário credenciado.

4 - Exceptuam-se da alínea b) do número anterior os casos destinados a animais para reprodução, a serem para o efeito requeridos para fins de estudo ou investigação, por laboratórios ou afins, sociedades zoófilas e associações de criadores, devidamente reconhecidas e autorizadas, e com controlo sanitário e veterinário assegurado
Eu suponho que um animal utilizado na reprodução, é um animal que deu provas do seu carácter e integridade física. Ora isso que eu saiba não se vê num cachorro.

Como é que pretendem que quem decida fazer criação escolha logo os animais quando cachorros? Pois ele obrigatoriamente têm de ser esterilizados, se não forem utilizados para reprodução não é?

Mais uma:
1 - Nas zonas urbanas, e por cada fogo, não é permitido alojar mais do que um animal potencialmente perigoso ou, excepcionalmente, dois se da mesma espécie, salvo tratando-se de alojamento devidamente licenciado nos termos da lei.
Dois a mesma espécie?!?! isso faz sentido?!! :o

Isto sem falar do que já foi mencionado anteriormente...

Espero que estes senhores deputados ganhem juizo!
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 2:33 pm

Viva,

Este governo está a meter nojo. Não há dúvida que estão a utilizar a lei do Quero, Posso e Mando.

Realmente o precedente de Barrancos é um mau indicio para o respeito demonstrado pelo animais.

No programa Gregos e Troianos, independente da veracidade dos factos, alguem dizia que o nosso presidente tinha recebido de oferta umas orelhas de touro. Parece-me adequado uma vez que em democracia, devemos saber ouvir todas as partes intervinientes para decidir de acordo com as maiorias. Umas orelhas adicionais vieram mesmo a calhar.

Quanto a terem oferecido rabos ao Dr. Paulo Portas, em nada está relacionado com a democracia, mas em muito deve estar relacionado com o presidente do Partido Popular.

Quanto ao projecto de lei que está a ser discutido neste tópico, é certo que concordo com alguns pontos, mas existem outros que classifico como absurdos.

Para transitar na via pública sugeria ainda que os donos andassem algemados aos seus animais. Assim, Algema, Trela e Açaimo evitará qualquer dano a terceiros.

Todos estas restrinções (as referidas no projecto), convidam a que as pessoas não eduquem os seus animais e não os sociabilizem. Para quê, faze-lo? Já que existem métodos de contenção adequados para passear-mos os nossos “Tigres”, não será necessário. O convite a criar um animal “Selvagem” está feito. Até temos que identificar que temos um dentro de casa. Ninguem na minha familia é politico??? não percebo.

Pessoalmente, estou a pensar comprar uma carrinha de caixa aberta onde irei montar uma jaula. Assim poderei passear os meus Rottweiler’s respeitando tudo e todos, menos a minha pessoa e dignidade dos meus cães.

Concordo que devem haver leis para salvaguardar o bem estar de terceiros e a existencia de donos e criadores irresponsáveis. Agora não devem é ser feitas ou pensadas por animais potencialmente perigosos, como são claramente os politicos que abrem as portas à brutalidade sobre os animais.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 2:36 pm

Olá a todos,

Concordo com o Kurika, mas quanto aos criadores de «vão de escada» a sua diminuição só resultará caso a fiscalização seja rígida.

Nokio.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jul 18, 2002 2:49 pm

cadworx Escreveu: Cara Rosinha2000

Acho que se enganou nos animais que colocou como 1º concorrente

O objectivo seria donos ( alguns claro) e governo
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 18, 2002 3:10 pm

Ohhhhh.....mas o Governo já não são aqueles! Foram-se os 'Rosinhas' e veiram os 'Laranjinhas'....hehehehe!

Piadinha ;)
Paulo C.
Pin
Membro

quinta jul 18, 2002 4:45 pm

Lá voltamos nós ao mesmo,só que agora o PSD tem maioria e quase de certeza que vão aprovar a lei.
Só que eu mesmo contra a lei os únicos utensílio que vou usar na via pública para passear o meu Pit é a trela e um saquinho.Quero ver quem vai fiscalizar para fazer cumprir esta lei,basta ver o controle que se faz para fazer respeitar a lei actual.
Além disso ,eu não irei nunca permitir que alguém faça mal a um cão meu,podem prender ou agredir-me,mas se tocarem nos meus meninos podem ter a certeza que a coisa vai feder.Os meus cães nunca causaram problemas,e não é por um ser de determinada raça que vou permitir que seja descriminado ou maltratado.E é para isto que lei vai servir ,para descriminar e permitir que pessoas que não gostam de cães lhes possam fazer mal sem o peso de enfrentar a desaprovação da sociedade.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta jul 18, 2002 5:42 pm

basicamente eu ia buscar a minha caçadeira e o meu bastão de baseball e começava a distribuir nos copers :lol: ... a mim ninguém me tira os meus cães nem lhes toca sem autorização :evil:
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

quinta jul 18, 2002 6:08 pm

:o Esta lei tb vai ser aplicada ao HOMEM????? Sim pk eu não conheço animal mais perigoso para a sociedade, ambiente, etc. do ke o HOMEM....
O cão só é potencialmente perigoso qdo influenciado pelo HOMEM. Todos somos potencialmente perigosos qdo o nosso habitat é ameaçado. Não tenho medo de animal nenhum e tenho por habito fazer festas a todos os cães ke encontro, grandes e pequenos e nunca fui até hoje atacada por nenhum deles. Mas já fui agredida por HOMENS e MULHERES....fisicamente e verbalmente.
Não vale a pena estes gajos ke fazem as leis não percebem patavina de nada e andam sempre a reboque dos outros governos. Adoram andar em rebanho (salvaguardando os rebanhos verdadeiros!!!!) para se sentirem alguém.
P.S. - Desculpem mas sem kerer ofender e elucidem-me se for mentira mas ouvi dizer ke depois desta lei o nosso governo vai proibir a entrada do Sr. Presidente George W. Bush no nosso País por o considerar um 'animal' potencialmente perigoso para o ambiente visto este ter abandonado a última cimeira do ambiente qdo preside o País mais poluente do Planeta
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 6:26 pm

Pela 1 vez no forum, estamos todos de acordo.
Que tal mandarmos mails para os politicos...
Se todos mandarmos.
Podes ser. .

E que tal colocarmos, (virus), na cam mun do porto.
Para liquidrmos o (rio do rui), desculpem (rui rio).

Sem palavras, so sei que o psd, ps, ou seja quem for, devem respeitar a nossa liberdade, e os direitos pre estabelecidos.

Ja que respeitam as tradições sanguinárias(barrancos), deveriam respeitar a tradição de ter cães, e trata bem.

Imaginem, que são abordados, pelos k9-COP' s, e voz querem levar os cães por serem rott, pit ou as outras.
Que fariam??.

Abraços. estou com um serto receio.
Responder

Voltar para “Cães”