criar canarios
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Como já lhe foi dito, os canários, por esta altura, estão no final da criação. Para o próximo ano, prepare-os e junte-os em fins de fevereiro/início de março.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,
Respondendo à sua primeira questão, a altura em que se inicia a reprodução de canários é desde os finais de Fevereiro a finais de Junho. Por outras palavras, está a acabar a época de reprodução de canários. Isto pese embora neste ano a coisas se tenham atrasado bastante e ainda haja canários a criar nesta altura nas casas de muita gente.
Em relação ao macho picar a fêmea, isso é obviamente indesejável. Pode acontecer, e nalguns casos pode ser sinal de ‘fogosidade’ do macho que não é correspondida do lado da fêmea. em excesso e passar. Provavelmente a fêmea em questão já ‘fechou a loja’ por este ano e o macho ainda quer criar. Se isso se mantiver ou agravar pode resultar em ferimentos graves para a fêmea, por isso vá vigiando e retire o canário de ao pé da fêmea se isso não passar.
Respondendo à sua primeira questão, a altura em que se inicia a reprodução de canários é desde os finais de Fevereiro a finais de Junho. Por outras palavras, está a acabar a época de reprodução de canários. Isto pese embora neste ano a coisas se tenham atrasado bastante e ainda haja canários a criar nesta altura nas casas de muita gente.
Em relação ao macho picar a fêmea, isso é obviamente indesejável. Pode acontecer, e nalguns casos pode ser sinal de ‘fogosidade’ do macho que não é correspondida do lado da fêmea. em excesso e passar. Provavelmente a fêmea em questão já ‘fechou a loja’ por este ano e o macho ainda quer criar. Se isso se mantiver ou agravar pode resultar em ferimentos graves para a fêmea, por isso vá vigiando e retire o canário de ao pé da fêmea se isso não passar.
Amigo, como dizia o outro, prognósticos só no final do Jogo!frenchi Escreveu:mas nao a maneira de eles fazerem criaçao?é k emprestaram me o macho e precisava k eles fizessem criaçao! ja separei o macho da femea sera k ela faz o ninho para juntar o macho?
De qualquer das maneiras o mundo não vai acabar, acho eu, e para o ano há mais. Começar agora a criar, do zero, não me parece aconselhável.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
- Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R
lol, nunca digas nunca, melhor dizendo
quando perdes a esperança e te arrependes de ter clicado num tópico que logo de inicio achas que e tempo perdido e não vais aprender nada de novo ,ajudar também nao pois não entendes nada de canários ...
chegas ao fim das mensagens e vês uma foto de uma gaiola adaptada de uma estante dessas que se vende nas grandes superfícies…
parabéns ao forista que sem saber prendou este fórum com uma boa ideia
fazer uma gaiola bue económica parabens
quando perdes a esperança e te arrependes de ter clicado num tópico que logo de inicio achas que e tempo perdido e não vais aprender nada de novo ,ajudar também nao pois não entendes nada de canários ...
chegas ao fim das mensagens e vês uma foto de uma gaiola adaptada de uma estante dessas que se vende nas grandes superfícies…

parabéns ao forista que sem saber prendou este fórum com uma boa ideia
fazer uma gaiola bue económica parabens
-
- Registado: segunda jul 12, 2010 12:52 pm
Pode ser da muda sim, o meu romeu (canário que tive) havia alturas que caia muitas penas e ficava com poucas, mas também já vi casos deles arrancarem as penas, quando estão deprimidos.. 

A canária não vai criar o pardal, além de que o pardal pode ser portador de alguma doença que lhe mate os canários.frenchi Escreveu:apanhei um perdal ja com penas so k nao sabe voar sera k o posso por com a canaria para acabar de o criar ? nao o deixo na rua pk a aqui muitos gatos !
Experimente colocá-lo perto do local onde o encontrou, talvez num ponto alto onde os gatos não cheguem, pode ser que os pais tratem dele.
Digo isto porque nem me atrevo a sugerir que trate você de o alimentar à mão.