A dona do Snoopy devia ser uma dessas pessoas, entregou-o no canil de Monsanto, com um ano e meio e não o quer!
Os bichos sentem da mesma maneira que nós, o amor, a angústia, a tristeza, o abandono, a amizade…
O Snoopy caiu numa grande tristeza, deu por si acorrentado num espaço exíguo, na ala fechada do canil de Monsanto, provavelmente sem entender porque é que a sua querida amiga o tinha despejado ali…
E a sua doçura foi transformando-se em tristeza e os dias foram passando e ele continuava ali despejado, despojado de si, já não era um cão, era a tristeza em forma de cão.
Ainda não sabia eu, mas no canil de Monsanto, na ala fechada estava um ser pequenino, acorrentado e mesmo assim com uma doçura imensa.
Quisera o destino que no domingo, 20.06.10, eu tenha entrado pela primeira vez no canil e tenha passado pela ala fechada… estavam 12 cães ao longo desse corredor, virados para a janela. uns levantaram-se e ladraram, outros levantaram-se simplesmente e com esperança olhavam para mim… Excepto um que não se mexeu, apenas olhou para mim com uma doçura imensa e uma enorme tristeza. O cão só olhou para mim, nunca desviou o olhar, e nunca mexeu um milímetro do seu corpo. E eu saí dali com os olhos rasos de água e com uma certeza inflexível, aquele cão não iria morrer.
Algumas noites mal dormidas, algumas chamadas para o canil, e na 5ª feira pude finalmente ir buscá-lo, não sem antes ter recebido um telefonema do canil a informar que tinha chip e que não podia sair, lá acabou tudo por se resolver, e graças à PRAVI, o Snoopy está neste momento numa família de acolhimento, com todas as condições humanas possíveis.
O Snoopy ao sair do canil, já tinha alguém da PRAVI, no veterinário à espera, para que fosse consultado e tivesse todos os cuidados médicos necessários.
A PRAVI tornou possível este resgaste, contudo esta associação só conseguiu FAT por um tempo muito limitado… Vamos então arranjar uns donos fantásticos para o Snoopy, que nunca mais o abandonem?
O Snoopy tem 5,300 kg, nasceu a 20.01.2009, é Capricórnio, tem as vacinas em dia, tem chip, e irá ser castrado sem qualquer custo no canil. Este cão embora resgatado por mim é um cão da PRAVI, poderão contactar-me a mim ou directamente à PRAVI.
Queiram por favor contactar a PRAVI e-mail: [email protected] ou o meu: [email protected]
TCHARANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN