irisdsm Escreveu:Dou-lhe um exemplo: Todos os anos é comemorado o dia do PAI e o dia da MÃE. Infelizmente, existem crianças que já não tem ou pai ou mãe e, como tal não podem comemorar esse dia, ou não da forma que poderiam. Geralmente nestes casos, os próprios colegas, dão apoio. Agora, um filho de um casal homossexual não achará estranho só poder comemorar um dos dias porque tem dois pais ou duas mães?
Vejo este tipo de comentário homofóbico e retratado.
Eu acho que não é necessário haver dia do Pai e dia da Mãe para demonstrar o afecto que existe entre a criança e o casal.
irisdsm Escreveu:É como eu expliquei num post anterior, isso não faz parte da nossa natureza como seres humanos, e na idade escolar, as crianças ainda não têm maturidade psicológica para entender estas coisas, daí os filhos de casais homossexuais sofrerem com isso.
Natureza...acho melhor pesquisar no google casos de Homossexualidade na Natureza propriamente dita.
Os Homens é que têm complexos.
E as crianças imitam os que os adultos fazem. Por isso, nós é que passamos os valores desde de pequenos.
irisdsm Escreveu:Logo, se todos os colegas têm um pai e uma mãe, é normal que essas crianças que têm dois pais ou duas mães se sintam discriminadas por não serem como eles. E nessas idades, as crianças nas escolas podem ser muito cruéis e podem inclusive deixar marcas psicológicas para toda a vida, daí eu não concordar.
Acho piada que constantemente fala de Pai e mãe, porque é normal e aceitável, quando existem pessoas que estão nem ai para as crianças.
Não esquecendo que as mulheres utilizavam e utilizam o golpe da barriga.
Isso sim, é lamentável.
Eu não faço julgamentos das pessoas pela a sua orientação sexual, pela sua cor de pele, pela sua profissão, pelo o seu "status" social etc...pois foi a educação que eu tive.
Aquilo que existe, são pessoas boas, más e medianas.
A discriminação começa porque não existem 2pessoas iguais.