cadela bebe 3 meses (por favor ajudem :()

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

segunda jun 28, 2010 1:51 pm

KaluGold Escreveu:Para o ano que vem vou mudar-me para Lisboa... Vejam só o trabalho:

- Comprar uma transportadora que me caiba o cão (bastante caras...)
- Pagar a passagem do cão (também cara)
- Arranjar apartamento onde aceitem cães (ao que parece dá um trabalhão?)

Seria muito mais fácil para mim deixá-lo aqui, conseguia arranjar dono pra ele em dois segundos, é um cão cobiçado aqui na ilha pois não há muitos cães como ele cá, podia até deixá-lo com a minha família, porque toda a gente o adora. Mas não... seja o dinheiro que for preciso desembolsar, e o tempo que tiver de procurar um sítio onde o aceitem, não irei sem ele!

Eu não me imagino sem o meu cão, não sei como é que há tanta gente que descarta os seus, é a solução mais fácil... Gente, a vida constrói-se com sacrifícios!
Desejo-lhe muitas felicidades, ainda bem que tem posses para gastar, ainda bem para sí. da minha vida sei eu eu sim?! eu tenho as minhas razões... muito gostam de criticar. graças a deus que aqui há pessoas que ajudam, e que não se limitam a criticar os outros, obrigado pela ajuda.
karinak
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 1:57 pm

dinodane Escreveu:Eu passo-me com estas tangas, a sério. A Karinak pensou em despachar a cadelita porque já adoeceu, já deu despesa de vet, já roi, já caga na cama e come e sei lá mais o quê. Agora é que se lembrou de andar a ver casas tem o cão há pouquíssimo tempo, então mas não se pensa nestas coisas quando se adopta? Ó pá, ponha mas é fotos do animal pode ser que apareça um dono capaz... :roll:
Mas porque é que vocês têm a mania que têm sempre razão, a vanda ajudou-me e sei que há possibilidades de conseguir levá-la para aquela casa, eu tenho os meus motivos, bolas mas quem é que sabe da minha vida?! vim aqui pedir ajuda para um animal que adoro, e que sim não tem culpa de nada, mas não vim expor a minha vida eu tenho os meus motivos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 2:02 pm

Ponha fotos e informações sobre o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

karinak
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:05 pm

dinodane Escreveu:Eu passo-me com estas tangas, a sério. A Karinak pensou em despachar a cadelita porque já adoeceu, já deu despesa de vet, já roi, já caga na cama e come e sei lá mais o quê. Agora é que se lembrou de andar a ver casas tem o cão há pouquíssimo tempo, então mas não se pensa nestas coisas quando se adopta? Ó pá, ponha mas é fotos do animal pode ser que apareça um dono capaz... :roll:
Mas quem é você para me dizer essas coisa?! pense, visto que ja gastei dinheiro com ela e etc, visto que consegui que nao fizesse coco na cama, tudo o que já fiz, porque haveria de a deixar?! para isso não tinha ficado com ela, sabendo que daria despeza.... por amor de deus... e relativo a eu ver ou deixar de ver casas que tem você a ver com isso?! cada um sabe da sua vida...
karinak
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:07 pm

dinodane Escreveu:Ponha fotos e informações sobre o animal.
Para quê?! ainda não percebeu que vou seguir o que a vanda me disse?! entenda uma coisa eu quero ficar com a luna, mas não tina outra opção... ate que a vanda me esclareceu.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jun 28, 2010 2:07 pm

Karinak, responda por favor à msg que lhe enviei.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 28, 2010 2:12 pm

karinak Escreveu:porque vou ter de mudar de casa, e na outra casa, não deixam ter cães :(
então escolha uma casa que deixem ter cães , o que não faltam para aí são casas
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda jun 28, 2010 2:14 pm

karinak Escreveu:
KaluGold Escreveu:Para o ano que vem vou mudar-me para Lisboa... Vejam só o trabalho:

- Comprar uma transportadora que me caiba o cão (bastante caras...)
- Pagar a passagem do cão (também cara)
- Arranjar apartamento onde aceitem cães (ao que parece dá um trabalhão?)

Seria muito mais fácil para mim deixá-lo aqui, conseguia arranjar dono pra ele em dois segundos, é um cão cobiçado aqui na ilha pois não há muitos cães como ele cá, podia até deixá-lo com a minha família, porque toda a gente o adora. Mas não... seja o dinheiro que for preciso desembolsar, e o tempo que tiver de procurar um sítio onde o aceitem, não irei sem ele!

Eu não me imagino sem o meu cão, não sei como é que há tanta gente que descarta os seus, é a solução mais fácil... Gente, a vida constrói-se com sacrifícios!
Desejo-lhe muitas felicidades, ainda bem que tem posses para gastar, ainda bem para sí. da minha vida sei eu eu sim?! eu tenho as minhas razões... muito gostam de criticar. graças a deus que aqui há pessoas que ajudam, e que não se limitam a criticar os outros, obrigado pela ajuda.
Tem razão, você é que sabe da sua vida mas eu também é que sei da minha ;) Não tenho posses para gastar à toa, tenho posses para gastar com cabecinha. Se tivesse essas posses todas de que fala nem me dava ao trabalho de sair daqui da ilha para procurar outra coisa, mas isto já é outro assunto e é a tal coisa, eu é que sei da minha vida.

Repito: A vida constrói-se com sacrifícios!

Concordo quando dizem que devia ter pensado nisso quando arranjou a cadela. Ou vai-me dizer que a ideia de mudar de casa surgiu de um dia para o outro? É porque eu julgava que estas coisas planeavam-se com algum tempo de antecedência...

Uma pergunta: se não conseguir adoptante o que vai fazer?
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:15 pm

karinak Escreveu:
Para quê?! ainda não percebeu que vou seguir o que a vanda me disse?! entenda uma coisa eu quero ficar com a luna, mas não tina outra opção... ate que a vanda me esclareceu.
Oiça, se o apartamento tiver esse regulamento vai fazer o quê visto que já disse que a casa é aquela e não vai arranjar outra com as mesmas condições? Se a pessoa da imobiliária já lhe disse que não são admitidos cães como é que vai dar a volta ao texto se nem sequer assinou o contrato ainda?
Claro que a vida é sua, os motivos são seus e ninguém tem nada a ver com isso, mas para mim é triste assistir a um caso como o seu, aparece no fórum com um animal cheio de parasitas e não lhe ocorre ir ao veterinário, passados 15 dias aparece o vício horrível de comer as fezes, passado uma semana vai mudar de casa e não pode levar a cadela com 3 meses... espera o quê? Beijinhos??? Ora... :roll:

karinak
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:21 pm

Vandocasmm Escreveu:
karinak Escreveu:porque vou ter de mudar de casa, e na outra casa, não deixam ter cães :(
retirei de: http://www.lpda.pt/legislacao/apartamentos.htm
Animais em apartamentos, regulamento de condomínio

Ultimamente, o departamento Jurídico da LPDA tem recebido muitos telefonemas de pessoas que se vêm confrontadas com o facto de os administradores dos prédios pretenderem introduzir, no regulamento interno do condomínio, a proibição de animais nos apartamentos.

Esta tomada de posição não só contraria Direito adquiridos como também o direito consignado por lei quanto à permanência de animais em apartamentos.

Para além disso, trata-se de uma posição que interfere com o direito das pessoas no que se refere à sua vida particular e pior do que isso, trata-se de uma marginalização dos animais que pode e leva muitas vezes ao seu abandono, por falta de esclarecimento.

Assim, a L.P.D.A., faz saber que:

Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos. Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro,define no seu art.º 1º alínea 2 -“ Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.

O código civil considera os animais pertença (um bem ) das pessoa, tornando-as por eles responsáveis em todas as situações, logo, as pessoas não podem ser espoliadas dos seus pertences e ou bens por qualquer regulamento de condomínio sem fundamento plausível.

Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel.

Qualquer regulamento feito à posterior ,não pode ser aplicado a quem já tem direitos adquiridos. O regulamento de condomínio só tem aplicação a partir da sua aprovação e desde que este seja aprovado por maioria, conforme lei do condómino. Mesmo assim, é discutível a sua validade porquanto não existe nenhuma lei que proíba a posse de animais, bem pelo contrário.

Este é também o parecer jurídico da DECO que passamos a transcrever:

O art.º 1422.º do Código Civil, na enumeração que faz das limitações ao exercício dos direitos dos condóminos não refere qualquer restrição desta natureza.

Se se deparar com esta situação e necessitar no nosso apoio pode contactar-nos por e–mail: [email protected] ou através do telefone 214578413 de 2ª a 6ª feira das 16 às 18,30 departamento jurídico.
leiam isto, acho que responde ás vossas questões
karinak
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:29 pm

dinodane Escreveu:
karinak Escreveu:
Oiça, se o apartamento tiver esse regulamento vai fazer o quê visto que já disse que a casa é aquela e não vai arranjar outra com as mesmas condições? Se a pessoa da imobiliária já lhe disse que não são admitidos cães como é que vai dar a volta ao texto se nem sequer assinou o contrato ainda?
Claro que a vida é sua, os motivos são seus e ninguém tem nada a ver com isso, mas para mim é triste assistir a um caso como o seu, aparece no fórum com um animal cheio de parasitas e não lhe ocorre ir ao veterinário, passados 15 dias aparece o vício horrível de comer as fezes, passado uma semana vai mudar de casa e não pode levar a cadela com 3 meses... espera o quê? Beijinhos??? Ora... :roll:
cheio de parasitas?! está a falar das lombrigas, caso não saiba fui ao veterinario nesse mesmo dia, se vim aqui foi para tirar duvidas, o vicio do coco tambem passou, era falta de vitaminas, se venho aqui é para poder tirar duvidas provavelmente com pessoas que sabem muito... enfim parece que me enganei pois só sabem criticar.
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:54 pm

Ó karinak... continua a não descansar de noite?

Fica aqui o tópico para lhe avivar a memória:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:59 pm

Como podem ver é mentira que foi ao vet no mesmo dia. E, pormenor relevante, mudou-se há pouco tempo...

E o comer as fezes, passou numa semana, resolveu com vitaminas? UAU :lol:

Se ter levado nas orelhas a fez reconsiderar e ficar com a cadela, óptimo. Se não, ponha fotos e info sobre a cadela... é mais fácil dá-la agora com 3 meses do que mais tarde, quando começar a roer ou a ladrar quando está sózinha...

irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

segunda jun 28, 2010 3:05 pm

dinodane Escreveu: E, pormenor relevante, mudou-se há pouco tempo...
Também estava a pensar nisso... :roll:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
karinak
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 8:47 am

dinodane Escreveu:Como podem ver é mentira que foi ao vet no mesmo dia. E, pormenor relevante, mudou-se há pouco tempo...

E o comer as fezes, passou numa semana, resolveu com vitaminas? UAU :lol:

Se ter levado nas orelhas a fez reconsiderar e ficar com a cadela, óptimo. Se não, ponha fotos e info sobre a cadela... é mais fácil dá-la agora com 3 meses do que mais tarde, quando começar a roer ou a ladrar quando está sózinha...
1º que tudo, quem pensam que são para me chamar mentirosa, a luna já foi ao vet kuando vim ca falar sobre as lombrigas, e vai voltar amanha para a 2ª vacina, 2º como eu já disse a minha vida só a mim me diz respeito, se me mudei à pouco tempo para ali e vou voltar a mudar-me eu lá tenho as minha razões, e sim ela deixou o cócó se foi das vitaminas ou não, não sei, mas que foi depois disso, e depois de lhe mudar a cama e o sitio que ela deixou de o fazer, foi. agora agradecia que não fizessem juizos meus, porque não me conhecem. e só para que fique esclarecido, consegui convencer a senhora e vou poder levar a luna comigo. aí tem! como vê, não me quero ver livre da minha menina, só eu sei o quanto me estava a custar.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”