Vergonhoso

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda jun 28, 2010 3:04 pm

irisdsm Escreveu:Bom, não vamos confundir as coisas. Ser infértil é uma coisa, ser homossexual é outra.
São coisas diferente de facto, mas por causa da discriminação da natureza, ambos não podem ter filhos.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

irisdsm
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Localização: Bully, Yorkshire terrier

segunda jun 28, 2010 3:08 pm

AlexandreMqs Escreveu:
irisdsm Escreveu:Bom, não vamos confundir as coisas. Ser infértil é uma coisa, ser homossexual é outra.
São coisas diferente de facto, mas por causa da discriminação da natureza, ambos não podem ter filhos.
Oh Alexandre por favor! Penso que o Alexandre está a entender perfeitamente o meu ponto de vista. Para quê complicar? :wink:

Como o Alexandre percebeu, quando falo na natureza, estou-me a referir ao facto de ser preciso um homem e uma mulher para procriar.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

segunda jun 28, 2010 4:38 pm

AlexandreMqs Escreveu:Foi feito um estudo recentemente nos Estado Unidos onde indicava que as crianças criadas por Homossexuais eram mais felizes do que crianças criadas por heterossexuais. O problema está nas escolas.
Para mim a conclusão lógica do estudo seria que as crianças adoptadas (por homosexuais ou heterosexuais) seriam mais felizes que parte das crianças criadas por heterosexuais pelas razões óbvias que são crianças desejadas e porque a maioria dos pais adoptantes têm já uma idade e estabilidade financeira que lhes permite pensar sempre no que é melhor para a criança.
KaluGold Escreveu:....
Sei bem o que isto é por experiência própria, embora com uma diferença.. pois resultou do divórcio dos meus pais... tenho um irmão com 8 anos na escola e este foi o primeiro ano que festejou um dia do pai "sem pai". Porque desde que se foi embora diz que não tem filhos...

Andou o miúdo a fazer cartões para o dia do pai porque os outros também estavam a fazer, mesmo tendo ele dito à professora que não queria fazer... decidiu então dar o cartão ao meu irmão Tiago, que é mais velho do que ele.

Sinceramente foi uma cena que me deixou triste... é complicado e muito confuso para estas crianças cujos pais se divorciam, como é com as crianças com pais homosexuais?
É muito complicado e confuso para uma criança quando os pais se divorciam dele, quando deixam de ser seus pais, nada tem a ver se os pais são homo ou heterosexuais.
Maria João
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

segunda jun 28, 2010 8:35 pm

KaluGold Escreveu:Eu vejo desrespeito enorme à Igreja, porque sabendo eles que não se podem casar ali, insistem em ir tirar fotos mesmo em frente à Sé de Lisboa porque se acham no mesmo direito das noivas de Santo António. :roll:

Não sou preconceituosa, ou não teria amigos com essa orientação sexual ou amigos negros, mas acho que já foi um grande triunfo conseguirem o direito de casar. Mas agora querem casar-se por igreja porquê? É um acto simbólico apenas, a meu ver. E se a Igreja não os aceita, porquê fazer este tipo de cena? É ridículo!
Mas é por tirar fotos à frente de uma igreja?? Se forem católicos, não têm pelo menos o direito de tirar umas fotos em frente a um dos símbolos da sua religião? Tal como há gente que tira fotos de casamento num rio, ou na praia, há quem tire em frente a uma igreja, um estádio de futebol, etc.

É este tipo de atitude discriminatória que não percebo de alguém que se diz religiosa, não sei se é por não acreditar na Igreja, mas estas implicâncias conservadoras e retrógradas são coisas que me ultrapassam sinceramente, uma vez que "todos são iguais aos olhos de deus"... Esse é um dos dogmas da Igreja não é? Então não percebo o porquê dessa implicância. Sem dúvida que está no direito da Igreja recusar-se a dar cerimónia a um casamento gay, assim como está no seu direito de proibir aos fieis o uso do presevativo... Agora se é correcto ou não, está na opinião de cada um, mas como ateu, respeito essa opção da mesma embora não a cumpra, assim como muitos fiéis... Está no seu direito como instituição, mesmo que eu não o ache lógico. São os padres que decidem que rumo querem dar à religião que defendem.

Agora tentar "proibir" ou "condenar" alguém que tira uma foto de casamento em frente ao seu edificio (em local público) é de uma mesquinhez incrível... Há uns séculos ainda conseguiram condenar à morte na fogueira, ou mesmo através de assassínio mandatado, grande parte dos livres-pensadores (filósofos, cientistas, etc.) que com ela não concordavam, como agora não se pode fazer isso tenta-se "reprovar" incitando os seus fiéis ao combate a essas "doenças", provocando a ira (não é este um pecado capital?) contra esses grupos.

Mas é como eu digo, para mim é igual ao litro que os homossexuais se casem pela Igreja ou não, que se mostrem em público ou não, respeito-os da mesma forma e têm os mesmos direitos que qualquer outro humano à sua individualidade e liberdades.

Outra questão é a dos homossexuais poderem ou não adoptar, esta é uma questão delicada na qual não tenho uma posição definida. A nossa sociedade é demasiado verde e preconceituosa para que isso seja possível sem sequelas para as crianças... E o problema não parece estar no lado dos possíveis adoptantes, mas nas pessoas homofóbicas que poderão rodear a criança. Aí está o problema: Seja através de bullying ou através de discriminação como se a criança tivesse um vírus muito contagioso, proibindo os seus filhos de brincarem com essa criança.

Quanto à reprodução, acho que os homossexuais já devem saber logo à partida que não o conseguirão por via natural, mas "é estranho" que mesmo assim continuam a querer casar e ter um relacionamento amoroso... ou acham que eles são todos uns "atrasados" que ainda não compreenderam isso? :roll:

Mas uma coisa é certa, se quiserem fazer inseminação artificial, nada os impede e têm todo o direito de ter um filho e a sociedade apenas tem que o aceitar... E ainda bem que temos uma constituição ocidental e de esquerda.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 28, 2010 9:29 pm

Não tentando proibir ou sequer condenar...
Nisto de assuntos de afectos acho totalmente hipócrita condenar o que quer que seja. Quando se gosta , gosta-se e pronto, nada a fazer. Se é do mesmo sexo, se é de outra raça, se é de outra religião,se é de outro nivel social ( lá o que isso queira dizer ), se é de outro nivel cultural ( idem ás outras aspas ) se é mais velho , se é mais novo... isso diz respeito a cada um e unicamente.
Agora quando fazemos disso estandarte para ofender outros modos de pensar... aí , sim, aí , deitamos a perder toda a credebilidade que podemos ter.
Uma coisa é , eu ser Sportinguista, por exemplo, ferrenha, de paixão, quase doença. E outra é servir-me desse meu clubismo e desatar a , em trajes estranhos e atitudes provocatórias me ir pôr a tirar fotografias à frente do Estádio ( glup ) da Luz ou do Dragão...é ofensivo. Desculpem mas é.
Acrescento ainda que mostrei este video a um grande amigo homo e o que ele me disse foi , e passo a citar; " Realmente o que se dispensa mais , numa altura destas, é este exibicionismo bacoco. É por causa de parvalheiras destas que as coisas depois encravam onde não deviam encravar"
E realmente, que tipo de educação acham que este casal iria dar a uma criança que lhe fosse entregue ?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
KirimdeA
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jun 28, 2010 10:39 pm

Vou izer bem devagarinho. Se uma pessoa se diz católica há que respeitar a igreja.Se não respeita não é nada. Istoé um desrespeito pelos homossexuais porque é uma paródia e uma provocação.Se aparecesse um grupo de "machos latinos da cruz quebrada" à porta da sede das ILGA chamavam a plicia e caía o carmo e a trindade.Como é um individuo que decide gozar com o casamento gay tornando-o uma piada de mau gosto e desrespeitando a Igreja já pode ?

Não gozem.
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jun 28, 2010 11:57 pm

nicasxi Escreveu:Não tentando proibir ou sequer condenar...
Nisto de assuntos de afectos acho totalmente hipócrita condenar o que quer que seja. Quando se gosta , gosta-se e pronto, nada a fazer. Se é do mesmo sexo, se é de outra raça, se é de outra religião,se é de outro nivel social ( lá o que isso queira dizer ), se é de outro nivel cultural ( idem ás outras aspas ) se é mais velho , se é mais novo... isso diz respeito a cada um e unicamente.
Agora quando fazemos disso estandarte para ofender outros modos de pensar... aí , sim, aí , deitamos a perder toda a credebilidade que podemos ter.
Uma coisa é , eu ser Sportinguista, por exemplo, ferrenha, de paixão, quase doença. E outra é servir-me desse meu clubismo e desatar a , em trajes estranhos e atitudes provocatórias me ir pôr a tirar fotografias à frente do Estádio ( glup ) da Luz ou do Dragão...é ofensivo. Desculpem mas é.
Acrescento ainda que mostrei este video a um grande amigo homo e o que ele me disse foi , e passo a citar; " Realmente o que se dispensa mais , numa altura destas, é este exibicionismo bacoco. É por causa de parvalheiras destas que as coisas depois encravam onde não deviam encravar"
E realmente, que tipo de educação acham que este casal iria dar a uma criança que lhe fosse entregue ?????
concordo
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jun 29, 2010 12:56 am

Este gajo, é anormaleco e pronto!!! Tinha um fetixe de casar vestido de mulher, e não um sonho como ele diz. Porque ele no dia a dia usa roupa de homem e de vez em quando faz uns espectáculos de travesti reles (também foi ao Herman Sic no tempo em que os convidados eram do pior, como o senhor do "firme e hirto" , da Linda Reis que encarnava a "Pomba gira" e este foi com o nome de MissÁgata) e uns filmes porno-gay do mais reles como ele, uma coisa é realizar o sonho de casar com alguem que ama, outra é realizar o fetixe de casar vestido de mulher quando é homem no dia a dia...isto é palhaçada, uma vergonha para quem lutou por ter os mesmos direitos civicos que toda a gente que trabalha paga impostos e que decide partilhar a vida com outra. Ele no dia a dia é isto que está a ser entrevistado pelo Bondage
http://www.youtube.com/watch?v=FlPBygW1kQo

Quanto á adopção, as crianças são extremamente adaptáveis, se o são para viver muito mal, serão mais ainda a viver como merecem e isso será certamente melhor tendo duas pessoas que amam e cuidam bem, que não tendo ninguém, ou sendo monoparental, acredito que existam alguns obstáculos nas escolas, os miúdos com óculos são gozados, os gordos são gozados, os ruivos são gozados, com sardas são gozados, etc etc., os miúdos são assim mesmo, e conseguem superar e se estiverem preparados para isso melhor, neste caso acho que até estariam melhor preparados porque os "pais" saberiam que isso se iria passar, todos nós fomos gozados no nosso tempo de escola por alguma coisa nossa, e os nossos pais não nos prepararam para isso. Ah e crianças criadas por duas pessoas do mesmo sexo não vão ser influenciadas na orientação sexual porque não é uma opção, ou se é ou não é; tanto que os homossexuais sao educados por casais heterossexuais e não lhes seguiram por isso o modelo, de orientação sexual.
Mas acho que este gajo mesmo sendo heterossexual com a cabecinha que tem também não estaria habilitado a adoptar uma criança ;)
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 29, 2010 1:18 am

Bondage2010 Escreveu:
com sardas são gozados, etc etc.,
Por acaso não fui...mas deve ter sido porque tinham medo de mim.... não fosse crescer e aparvoar como o outro... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 29, 2010 1:31 am

hoje em dia vive-se um bocado do prevaricanço mediático... nem que seja num pasquim rasca como esse....
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

terça jun 29, 2010 3:43 am

Bondage2010 Escreveu:Este gajo, é anormaleco e pronto!!! Tinha um fetixe de casar vestido de mulher, e não um sonho como ele diz. Porque ele no dia a dia usa roupa de homem e de vez em quando faz uns espectáculos de travesti reles (também foi ao Herman Sic no tempo em que os convidados eram do pior, como o senhor do "firme e hirto" , da Linda Reis que encarnava a "Pomba gira" e este foi com o nome de MissÁgata) e uns filmes porno-gay do mais reles como ele, uma coisa é realizar o sonho de casar com alguem que ama, outra é realizar o fetixe de casar vestido de mulher quando é homem no dia a dia...isto é palhaçada, uma vergonha para quem lutou por ter os mesmos direitos civicos que toda a gente que trabalha paga impostos e que decide partilhar a vida com outra. Ele no dia a dia é isto que está a ser entrevistado pelo Bondage
http://www.youtube.com/watch?v=FlPBygW1kQo

Quanto á adopção, as crianças são extremamente adaptáveis, se o são para viver muito mal, serão mais ainda a viver como merecem e isso será certamente melhor tendo duas pessoas que amam e cuidam bem, que não tendo ninguém, ou sendo monoparental, acredito que existam alguns obstáculos nas escolas, os miúdos com óculos são gozados, os gordos são gozados, os ruivos são gozados, com sardas são gozados, etc etc., os miúdos são assim mesmo, e conseguem superar e se estiverem preparados para isso melhor, neste caso acho que até estariam melhor preparados porque os "pais" saberiam que isso se iria passar, todos nós fomos gozados no nosso tempo de escola por alguma coisa nossa, e os nossos pais não nos prepararam para isso. Ah e crianças criadas por duas pessoas do mesmo sexo não vão ser influenciadas na orientação sexual porque não é uma opção, ou se é ou não é; tanto que os homossexuais sao educados por casais heterossexuais e não lhes seguiram por isso o modelo, de orientação sexual.
Mas acho que este gajo mesmo sendo heterossexual com a cabecinha que tem também não estaria habilitado a adoptar uma criança ;)
Não conheço a peça em questão, mas o caso vai mais além, mesmo que fossem um casal de homossexuais (seja feminino ou masculino) que tirasse fotos de casamento em frente a uma igreja, acredita que a "indignação" seria a mesma, ou muito parecida.

Quanto à tua penúltima frase: Ah e crianças criadas por duas pessoas do mesmo sexo não vão ser influenciadas na orientação sexual porque não é uma opção, ou se é ou não é; tanto que os homossexuais sao educados por casais heterossexuais e não lhes seguiram por isso o modelo, de orientação sexual., sinceramente também acho o mesmo, no entanto acho que o bullying que poderão ser alvo é bem pior que um caso do "miudo gordo, com óculos, sardas, etc.", uma vez que também será vista de canto por parte dos pais das outras crianças.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jun 29, 2010 1:58 pm

AlunoBioGeo Escreveu:(...)

Quanto à tua penúltima frase: Ah e crianças criadas por duas pessoas do mesmo sexo não vão ser influenciadas na orientação sexual porque não é uma opção, ou se é ou não é; tanto que os homossexuais sao educados por casais heterossexuais e não lhes seguiram por isso o modelo, de orientação sexual., sinceramente também acho o mesmo, no entanto acho que o bullying que poderão ser alvo é bem pior que um caso do "miudo gordo, com óculos, sardas, etc.", uma vez que também será vista de canto por parte dos pais das outras crianças.
Concordo, mas então esse o problema será por causa dos pais heterossexuais conservativos de mente fechada e não do casal do mesmo sexo que adoptou a criança porque conseguiu provar que tinha condições para lhe dar uma vida fora do orfanato, portanto o mal da criança não vem dos pais do mesmo sexo que a criam, mas sim dos outros pais que incutem uma educação homofóbica em casa, e será isso que tem de mudar.
Última edição por Bondage2010 em terça jun 29, 2010 2:08 pm, editado 2 vezes no total.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

terça jun 29, 2010 2:03 pm

Bondage2010 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:(...)

Quanto à tua penúltima frase: Ah e crianças criadas por duas pessoas do mesmo sexo não vão ser influenciadas na orientação sexual porque não é uma opção, ou se é ou não é; tanto que os homossexuais sao educados por casais heterossexuais e não lhes seguiram por isso o modelo, de orientação sexual., sinceramente também acho o mesmo, no entanto acho que o bullying que poderão ser alvo é bem pior que um caso do "miudo gordo, com óculos, sardas, etc.", uma vez que também será vista de canto por parte dos pais das outras crianças.
Concordo, mas então esse o problema será por causa dos pais heterossexuais conservativos de mente fechada e não do casal do mesmo sexo que adoptou a criança porque conseguiu provar que tinha condições para lhe dar uma vida fora do orfanato, portanto o mal da criança não vem dos pais do mesmo sexo que a criam, mas sim dos outros pais que incutem uma educação homofóbica em casa, e será isso que tem de mudar.
Nem mais... É essa mesma mudança que desejo para a nossa sociedade. Eu sou muito sincero, já vi 2 homens beijarem-se e aquilo deu-me algumas nauseas, mas sei que o problema é meu, porque tenho que respeitar as liberdades e opções dos outros.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jun 29, 2010 2:15 pm

O que não é vulgar faz-nos sempre estranhar e questões sexuais por norma chocam, a mim tambem me dá nauseas ver duas pessoas num local publico a enfiarem a lingua quase no estomago uma da outra, é quando se diz get a room, mas um beijo de cumprimento ou despedida não me choca nada.
De novo as crianças...
Tambem os primeiras crianças monoparentais depois de existir o divorcio, na escola tiveram dificuldades e hoje são pessoas validas da nossa sociedade, a mudança custa sempre mas depois é banalizado...tudo começa de algum modo, e como ja disse neste caso os pais e possivelmente psicologos vão ajudar a criança a enfrentar ou saber explicar a situação...ninguem vai dizer aos miudos que eles nasceram dos dois pais ou das duas mães...vai-se sim explicar que os pais biologicos por algum motivo não os puderam criar e que por isso foram adoptados por duas pessoas que o puderam fazer se são do mesmo sexo ou de sexo oposto não importa porque afinal não são pais nem mães, embora as crianças que preferirem poderão chamar-lhes assim, que neste caso se fosse eu o "pai" adoptivo preferia ser pelo nome próprio e não por pai.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

terça jun 29, 2010 2:37 pm

Bondage2010 Escreveu:O que não é vulgar faz-nos sempre estranhar e questões sexuais por norma chocam, a mim tambem me dá nauseas ver duas pessoas num local publico a enfiarem a lingua quase no estomago uma da outra, é quando se diz get a room, mas um beijo de cumprimento ou despedida não me choca nada.
De novo as crianças...
Tambem os primeiras crianças monoparentais depois de existir o divorcio, na escola tiveram dificuldades e hoje são pessoas validas da nossa sociedade, a mudança custa sempre mas depois é banalizado...tudo começa de algum modo, e como ja disse neste caso os pais e possivelmente psicologos vão ajudar a criança a enfrentar ou saber explicar a situação...ninguem vai dizer aos miudos que eles nasceram dos dois pais ou das duas mães...vai-se sim explicar que os pais biologicos por algum motivo não os puderam criar e que por isso foram adoptados por duas pessoas que o puderam fazer se são do mesmo sexo ou de sexo oposto não importa porque afinal não são pais nem mães, embora as crianças que preferirem poderão chamar-lhes assim, que neste caso se fosse eu o "pai" adoptivo preferia ser pelo nome próprio e não por pai.
É por isso mesmo que eu acho que o problema está na sociedade, os meus pais divorciaram-se há 3 anos e eu mesmo não sendo uma criança senti o baque, mas são coisas que ultrapassamos, com maior ou menor dificuldade... Os meus tios divorciaram-se mais ou menos ao mesmo tempo que os meus pais (e eles sim, tinham crianças com 10 e 15 anos) e elas também conseguiram ultrapassar isso. Elas são mais fortes do que nós pensamos... E como tu dizes, em Portugal nem há 20 anos atrás quem se divorciasse, estava lixado pelo que se dizia e... E os filhos seriam uns vagabundos... Existem muitas pessoas cheias de sucesso com pais divorciados, mas também existem vagabundos, assim como existem vagabundos com pais casados e pessoas com sucesso!

Há que dar oportunidades às pessoas de serem felizes e acima de tudo dar a hipótese de nos respeitarem... Para isso temos que os respeitar também, assim como às suas opções.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”