X GOLDEN RETRIEVER no CML

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 12:27 pm

Taro, eu não me pronunciei sobre as formas de tratamento dadas a quem lá vai, mas sobre factos concretos que as pessoas deviam saber sobre o canil. E acho que os debates sobre o canil são importantes, sim, pois podem ser esclarecedores.

Mas compreendo a sua indignação, por isso aqui fica reposto o seu post inicial, para um novo ponto de partida sobre o assunto do tópico.

Escusado será dizer que torço para que também este animal possa ser resgatado.
Taro Escreveu:Resolvi abrir este tópico pois tenho constatado o interesse de muitos por goldens. Pois bem não é um Golden puro mas sim um maravilhoso cruzado com o mais belo focinhote..é mesmo giro!

Por motivos relacionados com um CHIP de um outro animal tive de ir ao canil municipal de Lisboa e confrontei-me com um belissimo cruzado de Golden Retriever na ala fechada.
Mais baixote que os da maioria, deve ter uns cinco anos, macho, e com uma pelagem cor de mel ainda que menos farfalhuda do que a maioria.

Pedi para o tirarem do espaço, é activo e simpático, embora por estar com medo tenha olhado de lado quando foi retirado do espaço minimo onde se encontra.

Está lá desde Abril, foi entregue pelo dono.

Sei que algumas pessoas ligaram a perguntar se havia lá algum golden e disseram que não. Pois bem é cruzado de golden e não de labrador e dá para ver ver algumas das semellhanças.
Assim aconselho que vão mesmo lá e não tentem saber por telefone, pois nem sempre as informações dadas são as mais correctas.

Também lá vi uma Cocker senior no mais mísero estado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jun 28, 2010 12:30 pm

Não Arguida, lamento mas não.

Abri este tópico para este cão, não abri para todos os cães do canil, abri exclusivamente para este e está claro na sua abertura.
Se querem discutir, como entro no canil, se calçada, se descalça, se com luvas ou não, abram um topico certo no lugar certo. Este forum é de e para adopções ou estou errada???

Sim, acho que houve aqui uma enorme falta de respeito para com o animal.

E se falas em contribuir, dizes bem, contribuo da forma que acho válida, vou lá como fiz para este cão e dei-me ao trabalho de o ver e tirar informações antes de o divulgar. Isto para mim é contribuir de forma válida.

Uma coisa é certa, não posso contribuir para todos, mas certamente tenho contribuido para que alguns tenham uma vida melhor e não foi na net.
Taro
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:31 pm

Sobre este tópico que em nada abona o animal em questão, pedi o seu bloqueio, na esperança de poder abrir um novo para o cão e apenas para o cão.
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

segunda jun 28, 2010 3:50 pm

Taro, pode enviar-me alguns dados sobre o Golden? Fui contactada por umas pessoas que procuram um labrador para adoptar. Não sei se estariam interessadas num Golden, mas posso perguntar.

Obrigada
Taro
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 4:22 pm

Boa tarde Becas,

O cão foi entregue pelo dono em Abril.

Aparenta ser um cão adulto mas jovem, talvez 4 anos de idade, é mais baixo que o mediano de um golden e labrador. A pelagem é cor de mel, pelo mais curto que um golden, penso ser cruzado de labrador com golden mas não posso garantir.
Tem a pelagem algo ondulada no lombo e o focinho puxa mais a um labrador mas seja o que for, é realmente um focinho lindo.
Pedi para lhe fazerm um teste de leishmaniose ( teste rápido) foi feito e deu negativo. Aparenta estar saudável.
Cela 62.
Passeado cá fora não mostrou agressividade mas parece estar assustado, o que bem tem de se considerar já lá estar há dois meses.
Por ter sido entregue pelo dono...pelo tempo de canil, é assim : hoje está lá, amanhã pode não estar.

Não é um labrador nem Golden puro.

Obrigado pela ajuda.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 4:34 pm

Não há fotografia, pois não, Taro?

Eles não deixam tirar, se se disser que há possíveis interessados?

É que eu vou lá daqui a bocadinho e tirava.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 28, 2010 4:47 pm

Taro

Veja se será algum quen está nestas fotos. Tem 4 páginas

http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056
zitapets

segunda jun 28, 2010 4:59 pm

O tópico está bloqueado. Não são permitidos off-topics, sobretudo nos tópicos de animais para adopção.

Espera-se que um novo tópico seja criado.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”