Olá a todos!!
Como o sabem tenho um rott com 5 meses que por vezes rosnava quando lhe pegavamos ou lhe tiravamos objectos. Fui a um treinador que me disse q ainda era cedo para dar obediência mas que me deu umas dicas de como haveria de agir com ele! Olhem que até estava a resultar!
No entanto hoje aconteceu uma coisa que me deixou muito triste.....
Estava com ele na cosinha com a lareira acesa, e como estava muito calor tentei pegar-lhe para o mudar de sitio ( pois ele estava a dormir), não é que ele me voltou a rosnar... eu repreendi-o com uma sacudidela no cachaço ( mas fraquinho), ele tornou a rosnar mas desta vez com maior intensidade, quase para morder!!!
Fiquei Muito triste mas fui firme e voltei a repreende-lo, virei-o de patas para o ar ( em posição de submissão) com a minha mão e fazer uma leve pressão no peito do bichinho.... Sinceramente estou com muito medo de ele se tornar um cão extramamente agressivo!!
Queria saber se procedi correctamente e se alguém já passou por estas situações com cães desta raça ou de outras!!!
Ele já não rosnava à bastante tempo, não sei o que lhe deu!! Que acham que deva fazer.... por favor digam-me alguma coisa que estou hiper assustada!!
Por favor ajudem-me!!!
Moderador: quino
Boas,
Efectivamente a forma como procedeu nesta situação foi a melhor.
Nunca , mas nunca deixe o cachorro ficar convencido que por lhe rosnar pode fazer o que quer.
Na minha modesta opinião acho que se continuar a proceder dessa forma o cachorro vai entender que não adianta rosnar.
É você que manda e não demostre medo ou receio em repreender sempre que ele faça algo que não deve fazer.
Quanto ao treinador, cada um tem o sua maneira de trabalhar mas a maioria deles começa aos 4 meses a fazer a "introdução" ao treino.
Já pensou em pedir uma segunda opinião ?
Continuação de bom trabalho.
Efectivamente a forma como procedeu nesta situação foi a melhor.
Nunca , mas nunca deixe o cachorro ficar convencido que por lhe rosnar pode fazer o que quer.
Na minha modesta opinião acho que se continuar a proceder dessa forma o cachorro vai entender que não adianta rosnar.
É você que manda e não demostre medo ou receio em repreender sempre que ele faça algo que não deve fazer.
Quanto ao treinador, cada um tem o sua maneira de trabalhar mas a maioria deles começa aos 4 meses a fazer a "introdução" ao treino.
Já pensou em pedir uma segunda opinião ?
Continuação de bom trabalho.
Ola!
Com certeza eu tb ficaria bastante assustada,foi por um desses motivos que desisti de tres ninhadas até encontrar uma rott que ao vira-la de barriga para cima ficasse tranquila, pois estudando na net, aprendi que esse seria um dos testes para não pegar um cão dominante ,até mesmo porque tenho crianças em casa, e hoje , minha cadela tem 9 meses eh enorme, e um doce,e vive solta pelo meu quintal, já a repreendi diversas vezes e ela nem me olha torto, agora o que eu percebi eh que seu cão deve ser muito dominante e ele tem que perceber que vc eh que eh o dono da "matilha", enfim que vc eh quem manda, minha cachorra começou seu adestramento com seis meses, pois me informaram que era bom apartir dessa idade, agora nossa colega já disse que eh com quatro, não sei. O que sei... eh que vc deve procurar um adestrador sim!!! para que seu cão lhe obedeça, e NUNCA rosne para vc!!!! e o mais depressa possivel, para evitar possíveis transtornos.
Desculpe se não pude ajudar muito.
Um abraço e boa sorte
Thuthuca
Com certeza eu tb ficaria bastante assustada,foi por um desses motivos que desisti de tres ninhadas até encontrar uma rott que ao vira-la de barriga para cima ficasse tranquila, pois estudando na net, aprendi que esse seria um dos testes para não pegar um cão dominante ,até mesmo porque tenho crianças em casa, e hoje , minha cadela tem 9 meses eh enorme, e um doce,e vive solta pelo meu quintal, já a repreendi diversas vezes e ela nem me olha torto, agora o que eu percebi eh que seu cão deve ser muito dominante e ele tem que perceber que vc eh que eh o dono da "matilha", enfim que vc eh quem manda, minha cachorra começou seu adestramento com seis meses, pois me informaram que era bom apartir dessa idade, agora nossa colega já disse que eh com quatro, não sei. O que sei... eh que vc deve procurar um adestrador sim!!! para que seu cão lhe obedeça, e NUNCA rosne para vc!!!! e o mais depressa possivel, para evitar possíveis transtornos.
Desculpe se não pude ajudar muito.
Um abraço e boa sorte
Thuthuca