Pronto já cheguei
Ora então passemos às novidades

A Pequebrado e eu fomos ter ao ponto de encontro combinado com a boleia que trouxe a linda Flora e a filhota Guidinha.
Deparámo-nos com uma cadelinha com um olhar de cortar o coração mas tão doce, tão simpática, tão afável que ainda nos custou mais ver o seu olhar tão sofrido mas, ao mesmo tempo tão confiante em nós. Lá estivémos com ambas um bocado a falar com elas, a dar-lhes miminhos e lá partimos rumo à clínica onde irão ficar esta noite e amanhã de manhã será uma nova etapa pois irão para um local seguro onde aguardarão O TAL DONINHO que prometa protegê-las para sempre.
A doce Flora ao princípio não queria entrar mas falámos com ela e ... parece que confiou em nós e sentiu que estávamos ali para a proteger pois até ajudou a entrar no carro
No caminho para a clínica foram ambas sossegadinhas ... a Flora sempre muito atenta a tudo e com o seu olhar meiguíssimo espreitava pela janela do carro ...à descoberta dum novo mundo para ela.
Chegadas à clínica, não hesitou em sair do carro e era vê-la a cheirar cada canto, cada arbusto, sempre com o rabinho a dar pelo que decidimos não entrar logo e deixá-la andar mais um bocadinho.
Adorei ver o seu ar super feliz ... sempre de rabito a dar ... depois olhava para nós com aquele olhar terno como que a agradecer nem nós sabemos bem o quê, pois nós é que temos de agradecer termos tido a oportunidade de conhecer este doce de cadelinha. A Guidinha ... uma miúda super gira, bem simpática e como bébé que é, claro que estava sempre de rabito a dar e muito feliz.
Foi a hora de nos despedirmos dela .... lá voltou a meter o rabito entre as pernas e lá foi mais a sua filhota, não sem antes ter levado muitos abracinhos e beijocas assim como a promessa de que a partir de agora não teria mais razões para ter medos ... pois tudo será feito para lhe arranjar um lar, onde nada lhe faltará e será amada para sempre.
Decididamente eu não tenho “estaleca” para estas situações, pois apesar de saber que ela irá ser bem tratada, as despedidas são sempre muito complicadas e as lágrimas teimavam em cair-me pela cara abaixo. A Pequebrado só dizia: Então? Então pá? Estou a ver que tenho de pôr um cartaz ao peito a dizer que não te dei nenhum enxerto pois ao verem-te assim ainda pensam que te dei um tareão .
Querida Flora sei que tu e a tua filhota ficam bem entregues e espero sinceramente, logo que possível ir visitar-te assim como à Guidinha para vos dar mais umas beijocas e abracinhos.