SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda jun 28, 2010 12:11 am

Arguida escreveu....
...........................................................................................................
Sofia nem imaginas como é que eu saí de lá. A Clarota tinha razão ... a minha lombar vinha uma desgraça e não sei como, devo também ter dado um jeito na cervical ...
...........................................................................................................

Pois... a Estrelita como está hospitalizada quer mandar a Madrinha para o Hospital :lol:

Estrelita, na próxima a Madrinha vai destapar a caixa do arroz com frango só para tu sentires o aroma, vai andar à tua frente com a caixa e só depois de tu andares a distância recomendada é que tu vais comer .....

Será que resulta :?:

Dorme bem Estrelita, a Xiquinha espera por ti.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jun 28, 2010 12:45 am

Não resulta não :D :D :D Eu também pensava assim e fiz a experiência e quem vinha ter comigo era o querido Tobias o tal labrador velhote de quem já vos falei :D :D :D A Xô Dôna Estrelita continuava sentadinha a olhar para mim :D :D :D

As novidades de hoje ... foram que a miúda pela 1º vez não tentou "morder" com a fisioterpia pois nos outros dias ... se a vet não tirasse a mão a tempo levava uma trinca :D :D :D

Hoje foram só elogios à miúda e eu, claro que fiquei toda babada. :D :D Portou-se muito bem ... na fisioterapia portou-se que nem uma lady, estava muito bem disposta e a comer muito bem. :D :D

Quanto ao andar ... estava idêntico ao de ontem ... lá pousa a patinha, aguenta-se mais tempo de pé com as 4 patitas no chão mas ... volta não volta ... lá anda tripé :wink: Vamos lá a ver a evolução esta semana. :D :P

Sonhos cor-de-rosa princesa e não te esqueças do nosso código: VAMOS CONSEGUIR :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 11:42 pm

Ora aqui vão mais notícias da Estrelita. :wink:

Hoje falei para o hospital e ... continua tudo mais ao menos como no sábado e já aqui relatado. :wink:

Uma excelente notícia é que ... a Estrelita já está livre de perigo, ou seja, devido à leish infelizmente as coisas poderiam ter corrido muito mal e como até ao momento tal não aconteceu ... em princípio já não acontecerá. Felizmente :D :D :D :D pois já era tempo de alguma coisa começar a correr bem para esta cadelinha :D

Irá ter alta na 6ª e após conversa com a vet, ela aconselhou a Estrelita a fazer na semana a seguir à sua alta mais dois tratamentos de estimulação eléctrica e mobilidade activa que serão oferecidos pelo hospital :D :D
Após estes tratamentos e consoante ela estiver, em princípio é aconselhado fazer 9 sessões de hidroterapia + 9 tratamentos de estimulação eléctrica + 9 tratamentos de mobilidade activa que terão um custo de € 300,00 o que significa que atendendo à condição dela e às muitas despesas houve uma tivéram tal facto em atenção e para além de aumentarem o nº de sessões pelo mesmo preço, ainda são incluídos mais tratamentos que não estavam (estimulação eléctrica + mobilidade activa).

Claro que são custos elevados mas, se pensarmos bem, se ela viésse para mais perto para fazer os tratamentos no outro vet, os mesmos seriam SÓ hidroterpia, teríamos despesas com o alojamento para ela uma vez que não existe outra alternativa, para já não falar da parte psicológica da doce Estrelita que, como sabemos é uma cadelinha com muitos receios e muito tímida. :cry:

Assim sendo, agradecia que as madrinhas que viérem ao tópico da Estrelita se pronunciem sobre o rumo a seguir para o seu tratamento para que possa ser tomada uma decisão. :wink:
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

segunda jun 28, 2010 11:48 pm

Que excelentes noticias, Arguida... :D

Mesmo assim continua de pé, alguma coisa apite... :wink:

ESTRELITA, força miúda...Tu consegues e as madrinhas estão aí de pensamento e coração... :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 28, 2010 11:49 pm

Arguida eu como madrinha da Estrelita, está claro, que só quero o melhor e possível para ela.

Concordo com essa opção.

Como sabe apenas poderei dar 10 euros mensais para a conta do Vet

Também lhe peço que faça as contas de tudo e me diga quanto me calha, até agora, j+a com essa despesa da hidroterapia no hospital, como madrinha, para eu poder ter uma estimativa.

Apenas de Vet, pois sei que teremos fixos o hotel

Força Estrelita :wink: Vais conseguir minha linda :wink:
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 11:59 pm

Tiabela obrigada pela sua opinião :wink: Vamos ver se mais alguma das madrinhas se pronuncia mas quer-me parecer que, dentro das limitações existentes talvez seja a melhor opção para a Estrelita. :wink:

Quanto às despesas não sei se concorda comigo, mas como está este tópico aberto para pedir ajudas para a Estrelita e como brevemente irá ser pedida ajuda à Pata Vermelha, o que acha de após os donativos todos, vermos quanto é que ficou a faltar e então aí fazerem-se as contas?

Penso que será menos confuso pois senão temos de estar sempre a fazer contas ... e eu sou péssima a matemática :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 12:19 am

chicote Escreveu:Que excelentes noticias, Arguida... :D

Mesmo assim continua de pé, alguma coisa apite... :wink:

ESTRELITA, força miúda...Tu consegues e as madrinhas estão aí de pensamento e coração... :D
Muito obrigada Chicote pela ajuda :wink:

Entretanto lembrei-me também duma coisa que pode ser que ajude a Estrelita e já falei disso à dona do hotel. :wink:

Há muitos anos atrás (o meu 1º canito) fez uma luxação numa patinha e lembro-me que na altura ainda não havia fisioterapias para os canitos, sendo que o vet aconselhou o meu pai a ir para a praia com ele andar na areia molhada para ele fazer exercício. :wink:

Amanhã quando falar para saber notícias dela já pergunto se ela poderá fazer este tipo de exercício e caso assim seja ... tentarei levá-la à praia ao fim da tarde no fim-de-semana para ver se ela consegue andar um pouquito melhor e fazer exercício. :wink: Vamos lá a ver ... se eu conduzisse tudo seria mais fácil pois se fosse preciso iria ter com ela todos os dias para a estimular a andar ... assim é realmente muito complicado. :cry: :cry: Vamos lá a ver ... a esperança é a última a morrer :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 10:03 am

A doce Estrelita entretanto recebeu mais uma ajuda. Desta vez foi da madrinha Xana. :D Mais uma vez MUITO OBRIGADA por ajudarem esta miúda. :D :D :D

Assim sendo, aqui fica a actualização dos donativos recebidos para ajudar a Estrelita :D :D

- Tiabela - € 20,00 (€ 10,00 + 10,00)
- Mapma - € 50,00
- Anónima - € 100,00 (€ 50,00 + € 50,00)
- Leopoldino - € 30,00
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Mª Helena Guerreiro - € 20,00
- Ana Camacho - € 10,00
- Manuela Nunes - € 20,00
- Xana - € 60,00
Última edição por Arguida em terça jun 29, 2010 4:15 pm, editado 3 vezes no total.
tiabela
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 12:16 pm

Arguida, não é melhor haver só um tópico da Estrelita???

Está a ficar confuso, pois há pessoas que só vão a um dos tópicos e depois tudo fica baralhado

Temos que andar sempre nos 2 tópicos :lol: :lol: :lol:
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

terça jun 29, 2010 12:21 pm

Colocar os totais também seria elucidativo.

Tipo: Precisamos de X, temos Y

E depois a descrição dos valores que vai recebendo, se achar necessário, e dos montantes que vão mudando.
tiabela
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 12:29 pm

MariaChica Escreveu:Colocar os totais também seria elucidativo.

Tipo: Precisamos de X, temos Y

E depois a descrição dos valores que vai recebendo, se achar necessário, e dos montantes que vão mudando.
Também estou de acordo

Qual é o montante em dívida neste momento, já contanto com estes 300 euros para os tratamentos que a Estrelita vai começar a fazer????

Secalhar seria bom acrescentar um X para pagar a gasolina da pessoa que vai fazer o transporte da Estrelita aos tratamentos. O que acha???
Arguida
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:55 pm

Tiabela e MariaChica estou plenamente de acordo com a vossa sugestão e como tal, todas as informações referentes à Estrelita passarão a ser aqui dadas pelo menos enquanto ela precisar de ajuda para a sua recuperação :D Muito obrigada pela dica. :wink:

Assim sendo, vamos a números :wink:

O orçamento que me foi dado para a Estrelita e que se encontra na 1ª página deste tópico era de € 600,00 e incluía para além da operação o internamento dela entre 07 a 10 dias.

Infelizmente e como a recuperação dela está mais demorada, o seu internamento irá ser de 16 dias pelo que o valor previsto penso que será mais elevado. Assim que o tiver comunicarei.

Os tratamentos de fisioterapia previstos para a Estrelita serão de € 300,00

Assim sendo temos € 600,00 + € 300,00 = € 900,00

Até ao momento os donativos para a Estrelita foram os seguintes (estando ainda por confirmar nova transferência efectuada pela madrinha Mapma pelo que, oportunamente será aqui acrescentada):

- Tiabela - € 20,00 (€ 10,00 + 10,00)
- Mapma - € 50,00
- Anónima - € 100,00 ( € 50,00 + € 50,00)
- Leopoldino - € 30,00
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Ana Camacho - € 10,00
- Xana - € 60,00

TOTAL DOS DONATIVOS = € 395,00

TOTAL PREVISTO DAS DESPESAS = € 900,00

MONTANTE EM DÍVIDA = € 505,00

Após falar com a médica responsável pela Estrelita foi também aconselhada uma ração específica para a melhorar a mobilidade dela, pelo que penso que enquanto não estiver junta com os outros canitos (pois nessa altura não valerá a pena) a mesma deverá ser comprada.

Irei informar-me dos preços e assim que souber direi.

Tiabela ... como tem mais jeitinho para "contabilidades" do que eu ... se pudér conferir para ver se não me enganei em nada, agadeço :wink:
Última edição por Arguida em terça jun 29, 2010 4:34 pm, editado 3 vezes no total.
Arguida
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 2:28 pm

:wink: :wink: :wink:
Última edição por Arguida em terça jun 29, 2010 4:03 pm, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 3:11 pm

Hoje parece que saíu o jackpot à doce Estrelita pois ela acabou de receber mais uma ajuda :D :D :D :D

Ora então aqui vai mais uma actualização :D :D

Tiabela - € 20,00 (€ 10,00 + 10,00)
- Mapma - € 80,00 (€ 50,00 + € 30,00)
- Anónima - € 100,00 (50,00 + € 50,00)
- Leopoldino - € 60,00 (€30,00 + € 30,00)
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Ana Camacho - € 10,00
- Xana - € 60,00

TOTAL DOS DONATIVOS = € 455,00

TOTAL PREVISTO DAS DESPESAS = € 900,00

MONTANTE EM DÍVIDA = € 445,00

Mais uma vez MUITO OBRIGADA a todos os que têm ajudado a doce Estrelita
Última edição por Arguida em terça jun 29, 2010 4:32 pm, editado 2 vezes no total.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça jun 29, 2010 3:19 pm

Oba !!!só boas notícias para a doce Estrelinha! Força garota aguenta firme,que vais ficar boa logo,logo! :wink: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”