Pela negativa, o cão que me marcou mais foi sem dúvida o Potty. Um cãozinho de colo, da amiga da minha mãe. Mordeu-me umas 3 vezes só porque sim. E ladrava que se fartava.
Pela positiva, o meu Bully. O meu companheiro para tudo, para as corridas e para as sestas. O campeão dos ressonadores. O que, quando está cansado dá dois passos e manda-se literalmente para o chão.
É o meu primeiro cão e como toda a gente sabe, o primeiro amor é para sempre. Todos os dias antes de dormir me lambe as bochechas e é assim que acordo todos os dias também.
E porque as homenagens não devem ser feitas só aos que já partiram:
Um muito obrigada Bully, por seres mesmo o meu melhor amigo e por nos dares o prazer de ser a tua família.
(Não sei pôr fotos mas podem ver o petsite aqui http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=43749
Cães que nos marcaram
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 06, 2009 12:42 am
ahahah ele tem Bully tem pouco coitado.
(o meu, quero eu dizer)
(o meu, quero eu dizer)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
O meu também não, mas foi o nome escolhidoPeanutButter Escreveu:ahahah ele tem Bully tem pouco coitado.
(o meu, quero eu dizer)

(Desculpem o off topic

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Já à quase 1 ano o nosso Rex partiu e sem dúvida que foi o cão que mais me marcou! Ainda todos cá em casa sentem a falta dele.
Um cão muito fiel aos donos, bom guarda, boa companhia, muito dócil, muito protector... Sempre que iamos correr olhava sempre para trás para saber se estavamos bem!
O único defeito que teve foi mesmo ter uma vida tão curta! De 9 aninhos...
A 22 de maio deste ano fazia os seus 10 aninhos, e se não fosse a torção gástrica ainda poderia estar cá... Ainda me lembro do olhar vivo que fez pouco tempo antes de morrer...Despedindo-se...
Sentimos muito a tua falta, querido Rex!
Um cão muito fiel aos donos, bom guarda, boa companhia, muito dócil, muito protector... Sempre que iamos correr olhava sempre para trás para saber se estavamos bem!
O único defeito que teve foi mesmo ter uma vida tão curta! De 9 aninhos...
A 22 de maio deste ano fazia os seus 10 aninhos, e se não fosse a torção gástrica ainda poderia estar cá... Ainda me lembro do olhar vivo que fez pouco tempo antes de morrer...Despedindo-se...
Sentimos muito a tua falta, querido Rex!

nicasxi Escreveu:E a ti, K, Pausas, que cão te marcou ?????
( Pensavas que era só abrir o tópico ? )
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Todos os que passaram pela minha vida foram importantes, pois todos tinham características marcantes e inesquecíveis:
- Cães: Bijou, Skip, Pluto, Tim, Cany (era tão castiço, grande e trapalhão, tentava imitar os sons que eu fazia) e por fim o Bex que morreu atropelado na estrada, porque a minha mãe tinha a mania de o soltar quando eu não estava em casa.
Eu sei que este tópico é sobre cães, mas tenho mesmo que falar em Gatos: Bichana, uma gata amarela que encontrei debaixo de um carro, cheia de lama, na entrada da escola, foi uma grande amiga, andava de carro melhor que qualquer cão. Bi (Biscoito), foi o melhor amigo que tive até hoje, acompanhou-me numas das piores fases da minha vida, limpou-me muitas lágrimas, era um óptimo guarda de casa, qualquer pessoa entrava, mas só saia se eu abrisse a porta. Morreu dia 09/03/2004, exactamente às 10h da manhã, num domingo cheio de sol, nos meus braços á porta da clínica veterinária e ainda hoje choro com saudades do meu grande amigo.
- Cães: Bijou, Skip, Pluto, Tim, Cany (era tão castiço, grande e trapalhão, tentava imitar os sons que eu fazia) e por fim o Bex que morreu atropelado na estrada, porque a minha mãe tinha a mania de o soltar quando eu não estava em casa.
Eu sei que este tópico é sobre cães, mas tenho mesmo que falar em Gatos: Bichana, uma gata amarela que encontrei debaixo de um carro, cheia de lama, na entrada da escola, foi uma grande amiga, andava de carro melhor que qualquer cão. Bi (Biscoito), foi o melhor amigo que tive até hoje, acompanhou-me numas das piores fases da minha vida, limpou-me muitas lágrimas, era um óptimo guarda de casa, qualquer pessoa entrava, mas só saia se eu abrisse a porta. Morreu dia 09/03/2004, exactamente às 10h da manhã, num domingo cheio de sol, nos meus braços á porta da clínica veterinária e ainda hoje choro com saudades do meu grande amigo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
ai MinuxaMinuxa Escreveu:Todos os que passaram pela minha vida foram importantes, pois todos tinham características marcantes e inesquecíveis:

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Boby - o 1.º! Uma vizinha da minha avó deu-mo e levei-o para casa quando tinha uns 4 anos...
Kiko - tadinho, faleceu ainda cachorro. Ainda era eu muito nova.
Sissi - a melhor, a mais marcante. Saudades, minha rodinhas! Tive-a quando fiz 8 anos, já ela era adulta. Faleceu à cerca de 3 anos. Era uma cadela excelente. Apesar do porte, era uma excelente cadela de guarda e conseguia-se distinguir o ladrar dela quando vinha alguém conhecido ou quando era desconhecido. A minha melhor companhia. (Neste momento, só não estou a chorar porque me estou a controlar...)
Betty - a minha cruzadita de boxer, no entanto, era linda. Mas foi um dos meus maiores erros, que não me atreverei a cometer tão rapidamente. Não a levei a vacinar... Eu censuro-me por isso. Arrependo-me tanto... Ela não merecia que fizesse tal coisa... A minha companhia depois da sissi falecer... Era tão trapalhona nas suas brincadeiras... Adorava brincar! Graças a minha ideia, morreu com 1 ano.
Estão todos aqui, no meu coração.
Kiko - tadinho, faleceu ainda cachorro. Ainda era eu muito nova.
Sissi - a melhor, a mais marcante. Saudades, minha rodinhas! Tive-a quando fiz 8 anos, já ela era adulta. Faleceu à cerca de 3 anos. Era uma cadela excelente. Apesar do porte, era uma excelente cadela de guarda e conseguia-se distinguir o ladrar dela quando vinha alguém conhecido ou quando era desconhecido. A minha melhor companhia. (Neste momento, só não estou a chorar porque me estou a controlar...)
Betty - a minha cruzadita de boxer, no entanto, era linda. Mas foi um dos meus maiores erros, que não me atreverei a cometer tão rapidamente. Não a levei a vacinar... Eu censuro-me por isso. Arrependo-me tanto... Ela não merecia que fizesse tal coisa... A minha companhia depois da sissi falecer... Era tão trapalhona nas suas brincadeiras... Adorava brincar! Graças a minha ideia, morreu com 1 ano.
Estão todos aqui, no meu coração.
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!