Boa tarde membro moskitos!moskitos Escreveu: na pre-história os seres humanos (homens e mulheres) cortavam partes do corpo, faziam tuneis nos labios, orelhas, nariz, sem falar nos banais piercing, tatuavam-se de formas brutais e sem qualquer tipo de meios tecnicos e de higiene. actualmente quem o faz, geralmente jovens ( e eu tb ja fiz um piercing, mas porque quis) faz de livre vontade e nao é por os pais dizerem para o fazer. mete-me muita confusao ver caes com as orelhas cortadas. se nao nascem de orelhas curtas, nao somos nós que as devemos cortar. alem de os boxers ficarem bem mais bonitos de orelhas naturais. alem disso, a forma standart de orelhas cortadas foi criado por nós. porque nao adoptar a forma standart de orelhas não cortadas.
digo NAO ao corte das orelhas. sao muito mais bonitos e com um ar muito mais meigo. cry

Tal como qualquer opinião, deve ser sempre respeitada e como é evidente e como somos todos civilizados a sua será respeitada também...

Dá que pensar não é?
E outra coisa, quando se trata de donos com CEREBRO, as cirurgias que são feitas ás orelhas são feitas pelos unicos profissionais de saúde dos animais, ou seja por veterinarios devidamente experientes e com conhecimento do estalão e dos varios tipos de corte existentes, sob devida anestesia geral e com um pós operatorio semelhante a qualquer outro tipo de cirurgia efectuada num cão. Para mim estou de acordo consigo quando fala de barbaries em relação a cortes que se vêm por aí que são feitos á mão por pessoas que por mim devem ter nascido acerebradas ou acéfalas, sem qualquer tipo de cuidados e sem qualquer tipo de regras que trazem um sofrimento horrivel ao cão! Isso sim deve ser condenado e proibido! E aí deveria entrar a parte da fiscalização.... mas como essa parte não existe em nada no nosso país essas barbaries continuam a ser colocadas no mesmo "saco" das cirurgias feitas por profissionais devidamente competentes para o efeito...
Em relação á beleza do animal, já vi cabeças de Boxers fabulosos com orelhas inteiras e vejo muitas cabeças fabulosas de Boxers de orelhas cortadase também já vi o contrario das duas coisas, acho que depende de exemplar para exemplar...

E muito sinceramente não consigo associar o corte á agressividade...

Caro moskitos, seja bem vindo ao forum Boxer!