Ai Meu Deus...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda jun 28, 2010 3:07 pm

mariasara2 Escreveu:
tarasofia Escreveu:é mil vezes melhor, quando por qualquer motivo os donos de animais de trabalho, que não se resumem a cães, os condenam a mortes lentas... ou os abandonam, ou no caso dos cães os mantêm dentro de um canil o resto da vida, ou os colocam em canis municipais, de onde as almas caridosas os resgatam, para os mandarem para antros, ou manterem em hotel até misteriosamente desaparecerem, ou finalmente chegar a morte... isto tudo hipotéticamente falando... qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia :roll:

e particularmente no exemplo dos cães guias, é um bocadinho puxado... até porque no caso dos utentes não poderem ficar com o cão na reforma, os cães são a maior parte das vezes devolvidos à familia que iniciou o seu treino... e mesmo que assim não fosse calculo que sejam muito fáceis de colocar...

Continuam a existir milhares de animais, que supostamente deviam ser pets, abandonados, ou em associações e canis, para muitos dos quais, continuo a considerar a morte uma benção.

Não tenho muitas dúvidas que o canil será o destino dos eventuais frutos do cruzamento que originou este tópico. Por saber que vivemos num pais de mal formados, é que cada vez mais acho que as pessoas deviam ser TODAS obrigadas a esterilizar e castrar os cães e gatos, deixando a reprodução esclusivamente para criadores de raças puras e de animais de trabalho... mas lá está nem a legislação actual são capazes de cumprir....[/quote]

:o :o :o :o
você tem a noção que se só houvessem cães puros não era muito bom para a biodiversidade não tem?
Se não tem, finja que sim...

Não finjo, porque está longe de ser verdade, apesar dos rafeiros contribuirem para o património genético, a sua ausencia não condena nem de longe a biodiversidade dos cães

Além disso, há pessoas que gostam de cães rafeiros e preferem-nos aos puros. Estiticamente ou mesmo a nivel de sensibilidade.
Que esteticamente se assemelham ao quê? são pequenos? gadelhudos? Esteticamente são o que?????
Opá desde quando quem gosta de rafeiros não gosta de cães de raça? Quem gosta de cães gosta e pronto... agora há é algumas pessoas que preferem cães sem surpresas, e saberem apartida com o que contam... so what????

E a nivel de sensibilidade... o quê? calhando são mais sensíveis... inté me vêm lagrimas ao olhos :roll:

O seu comentário foi feito exactamente com o mesmo raciocinio de Hitler. "vamos lá apurar, o puro é que é bom"

Pelo menos informe-se um bocadito melhor antes de comenter erros desses................
A minha opinião não se prende a elitismo de raças, nem tão pouco menosprezo os rafeiros... Tenho opinião formada por causa dos milhares de rafeiros que são abatidos em canis, porque as pessoas insistem a brincar aos deuses e cruzar a canita lá de casa com o bobi da vizinha, e antes que insinue que os cães de raça também caiem com os costados nos canis, informe-se primeiro junto de um canil da percentagem de rafeiros abatidos e de cães de raça.

Mas isto sou eu que além de 'expert' sou tão exibicionista e elitista que ando aqui a 'cagar' o afixo dos meus cães e tudo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Não tire a pala dos olhos não....
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 3:11 pm

Tarasofia... na mouche. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda jun 28, 2010 9:27 pm

mariasara2 Escreveu: já agora, nao era voce que andava aqui a defender que os caes resultantes de alguns cruzamentos entre raças eram bons para determinadas actividades (as vezes melhores que os puros)?
Agora nao entendo a sua atitude.
Simplesmente não concordo com o argumento da salvaguarda genética para multiplicar cães sem raça ao acaso.

mariasara2 Escreveu: É que se só existirem cães resultantes de cruzamentos feitos por criadores, e se todos os outros forem esterelizados... Deixam de existir os tais caes que voce defendia. :roll:
Vou tentar ser curto para não atediar mais a jofelix com cães de mushing.
Duvido muito que nos países, que não são poucos, em que esta modalidade está bem implementada, o lobbie que existe em volta das corridas de trenó deixa-se sair uma lei que proibi-se o cruzamento de cães de mushing, sendo de raça, ou não.
Última edição por Bikejorer em segunda jun 28, 2010 10:44 pm, editado 1 vez no total.
Bikejorer
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 9:34 pm

jofelix Escreveu:
mariasara2 Escreveu:
Apenas nao concordo com essa atitude extremista de esterelização ...em massa!
Mas essa é a única forma, rápida, de se diminuir a actual população de rafeiros, que é de tal forma elevada que não há associações e/ou canis suficientes para lhes dar uma solução.
A única forma é fazer como nos outros países, ditos sem ou com poucos SRD, esterilizar e fazer uma campanha à séria sobre abandono e respectivas consequências para quem o fizer. Talvez nessa altura o SRD seja tão valorizado e/ou tratado como um cão de raça pura.

Um abraço
Por curiosidade, quais são as países em que isso acontece?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 28, 2010 10:04 pm

Conheço a Holanda, já lá estive e eles tem muito poucos SRD. As pessoas não reagem nada mal à ideia de esterilizar os cães. Na Alemanha também não se vê muitos rafeiros.
Acho que até deve ser por isso que eles se interessam pelos nossos!
Vivi no Canadá e há rafeiros mas muita gente esteriliza os machos, não há o horror masculino que cá se sente em relação a isso. Nos EUA também é muito comum esterilizar os animais.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 29, 2010 12:08 am

Bikejorer Escreveu:
jofelix Escreveu:
mariasara2 Escreveu:
Apenas nao concordo com essa atitude extremista de esterelização ...em massa!
Mas essa é a única forma, rápida, de se diminuir a actual população de rafeiros, que é de tal forma elevada que não há associações e/ou canis suficientes para lhes dar uma solução.
A única forma é fazer como nos outros países, ditos sem ou com poucos SRD, esterilizar e fazer uma campanha à séria sobre abandono e respectivas consequências para quem o fizer. Talvez nessa altura o SRD seja tão valorizado e/ou tratado como um cão de raça pura.

Um abraço

Por curiosidade, quais são as países em que isso acontece?
Em Portugal ainda fazem campanhas através de Blogs e outros sites de organizações como p.ex: http://www.esteriliza-me.org/, etc.
É do conhecimento geral que, em países onde se começou a esterilizar massivamente os cães e os gatos (esterilizar ambos os sexos e não apenas os do sexo feminino), em cerca de 10 a 15 anos após a tomada dessa medida, a existência de animais errantes diminuiu drasticamente ou acabou.

Fonte: http://ajudem-nos.blogspot.com/2006/10/portugal_13.html
Nos outros países já o fazem e/ou fizeram (já mencionaram alguns) e eu acrescento o Brasil (S.Paulo e Rio de Janeiro)
http://www.arcabrasil.org.br/noticias/0806_taboao.html

O que falta é vontade política, dinheiro, coragem, etc., mas quando, pelo menos, estas premissas se conjugarem, verás uma campanha de esterilização em campo, até lá ...
Mas há um "entrave" (atenção às aspas) que são as associações que vão fazendo, dentro das suas curtas possibilidades, aquilo que compete ao estado/autarquias fazer. Talvez por isso a nível estatal/autárquico ninguém dê um passo para resolver o problema. E assim temos este problema:

Imagem

Fonte: http://odia.terra.com.br/blog/gislandia ... tracao.jpg

E depois temos o caso muito peculiar da china que resolve o problema, comendo-os.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 29, 2010 7:49 am

jofelix Escreveu:E depois temos o caso muito peculiar da china que resolve o problema, comendo-os.

Um abraço
Com a crise que "praí" vai até nem é má ideia :lol:
jofelix
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 9:41 am

c_saraiva Escreveu:
jofelix Escreveu:E depois temos o caso muito peculiar da china que resolve o problema, comendo-os.

Um abraço
Com a crise que "praí" vai até nem é má ideia :lol:
E quem é que nos garante, sendo os chineses o que são, que já não chegou cá, disfarçada/adicionada de outra coisa qualquer.
Para quem pensa que não é possível, ou que eles são incapazes de o fazer, deixo a página do Google e quem quiser que espreite, é só escolher o link:

http://www.google.pt/search?q=restauran ... =firefox-a

E esta é mais uma razão para se limparem as ruas de animais abandonados, caso contrário, olhando à quantidade de chineses e restaurantes chineses, qualquer dia arriscamos-nos a ...

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça jun 29, 2010 9:45 am

Acho piada irem buscar sempre os chineses :roll: Sabiam que na Suiça há um prato típico feito com carne de Cão de S. Bernardo? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
jofelix
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 11:15 am

Repetido ...
Última edição por jofelix em terça jun 29, 2010 11:29 am, editado 2 vezes no total.
jofelix
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 11:28 am

Fjjord Escreveu:Acho piada irem buscar sempre os chineses :roll: Sabiam que na Suiça há um prato típico feito com carne de Cão de S. Bernardo? :roll:
Chineses, que é como quem diz, predominantemente orientais.
Quanto à Suíça, desconhecia.
Efectivamente a Suíça, quem diria, está incluída na lista de países, aliás, é o único país Europeu que o pratica e aceita.

Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 29, 2010 11:36 am

Isso a mim não me choca nem me faz deixar de ir ao restaurante dos chineses... desde que esteja saborosa dêem-me carne de cão a vontade :lol:
jofelix
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 11:49 am

c_saraiva Escreveu:Isso a mim não me choca nem me faz deixar de ir ao restaurante dos chineses... desde que esteja saborosa dêem-me carne de cão a vontade :lol:
Tás a pedi-las, ai tás, tás :lol:
Deixa-as acordar e já vais ver :lol:
E toda esta conversa deu-me fome :lol:
Bikejorer
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 5:34 pm

c_saraiva Escreveu:Isso a mim não me choca nem me faz deixar de ir ao restaurante dos chineses... desde que esteja saborosa dêem-me carne de cão a vontade :lol:
Com muita fominha e não havendo mais nada também era capaz de marchar, desde que não fossem os meus.
jofelix
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 5:37 pm

Bikejorer Escreveu:
Com muita fominha e não havendo mais nada também era capaz de marchar.
Comi cabrito, mas ... seria mesmo ? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”