Boa noite;
Eu tenho um pastor alemão com 4 meses ao qual dou exclusivamente ração da royal canin maxi junior, sei que com os meses que tem ainda deveria estar a tomar Maxi Babydog Ultra Sensible 30 mas na altura que veio para a minha casa a dona da loja onde foi comprar a ração disse que a maxi junior era a melhor, enfim... aconselhei-me com a veterinária sobre se existiria alguma vantagem e trocar a ração para a babydog, esta afirmou que uma vez que já lhe estou a dar a maxi não faz sentido trocar. Ora o facto é que o PA não come a ração, se lhe der a ração a boca la vai fazendo o sacrifico e comendo, mas se estiver no prato respectivo nem lhe toca a não ser se estiver com muita fome, é capas de por exemplo hoje comer a dose correcta mas amanha nem toca na ração, resultado encontra-se magro já tem 22kg mas mesmo assim esta magro visto que é grande. Já lhe coloquei um pouco de leite na ração, nessa altura vai comendo mas assim que lamber o leite todo volta a deixar a ração, já experimentei um pouco de azeite, não resulta, já coloquei agua quente para ele sentir o cheiro da ração e ter vontade, foi pior até virou a cara. Se lhe der comida confeccionada não tem nada a ver fica completamente excitado e ai sim come tudo (dou-lhe muito raramente e pedaços mínimos para ver se lhe abre o apetite). existira algum troque mais para o fazer comer? poderei dar-lhe por exemplo carne cosida na primeira refeição de manha? visto que de manha não tem fome, valerá a pena trocar a ração? se sim para qual? purina? ou royal maxi especifica para PA? será o sabor desta diferente da normal?
Obrigado pela ajuda
PA Não come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
A minha PA com essa idade era a mesma coisa, tudo era mais interessante que a comida, tinha que me sentar junto á gamela para ela comer um pouco que fosse, e até ao ano e pouco foi sempre um pisco
mas cresceu, lingrinhas tipo aranhiço mas cresceu, e agora com quase dois anos começou finalmente a "alargar". Apesar do pouco apetite e de ser magrita, como foi sempre tendo um crescimento harmonioso a vet nunca achou razão para problemas. Se ele estiver saudavel e for crescendo saudavel é porque come o que lhe faz falta, se adicionar leite ou outros "engodos" além de o tornar mais esquisito está a diminuir a quatidade de comida nutricionalmente equilibrada que ele come pois ele vai gastar o pouco apetite que tem com os petiscos que "não prestam". Quando chegar á mudança hormonal logo lhe vem o apetite e o "corpanzil" e nessa altura ainda se há-de preocupar para ele não engordar
. O que importa é que ele esteja e seja saudavel, e mesmo um pco magrito pode continuar a se-lo.
Espero ter ajudado,
Joana

Espero ter ajudado,
Joana
Também pode dar Animastraght, acho que é assim que se escreve, um multivitaminico para uso animal que além de ser nutritivo, estimula o apetite... Ou então, deixar estar, pois ninguém passa fome, tendo a gamela cheia. Se calhar, pode também reduzir uma refeição por dia e assim alargar o prazo entre refeições, o que vai fazer com que coma melhor cada uma delas e se comer a dose diária em menos repetições não é muito grave...
Anima StrathJoaoejoca Escreveu:Também pode dar Animastraght, acho que é assim que se escreve, um multivitaminico para uso animal que além de ser nutritivo, estimula o apetite... Ou então, deixar estar, pois ninguém passa fome, tendo a gamela cheia. Se calhar, pode também reduzir uma refeição por dia e assim alargar o prazo entre refeições, o que vai fazer com que coma melhor cada uma delas e se comer a dose diária em menos repetições não é muito grave...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Não se deve deixar a comida à disposição! Se ele não comer no espaço de 15mn, retira-se a comida e só se volta a dar no horário da proxima refeição!Joaoejoca Escreveu:Também pode dar Animastraght, acho que é assim que se escreve, um multivitaminico para uso animal que além de ser nutritivo, estimula o apetite... Ou então, deixar estar, pois ninguém passa fome, tendo a gamela cheia. Se calhar, pode também reduzir uma refeição por dia e assim alargar o prazo entre refeições, o que vai fazer com que coma melhor cada uma delas e se comer a dose diária em menos repetições não é muito grave...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Da mesma marca porque não experimenta a ração júnior específica para pastor alemão? Penso que se chama “German Shepherd 30 Junior”, é destinada a cachorros pastor alemão dos 2 aos 15 meses e pode pedir amostra directamente no site da Royal Canin no seguinte link:
http://www.royalcanin.pt/Formularios/Pe ... ma-amostra
Com a minha cadela resultou.
PS: O pastor alemão é daquelas raças em que o dono não deve estar a inventar com vitaminas e suplementos. Só receitados pelo vet.
http://www.royalcanin.pt/Formularios/Pe ... ma-amostra
Com a minha cadela resultou.
PS: O pastor alemão é daquelas raças em que o dono não deve estar a inventar com vitaminas e suplementos. Só receitados pelo vet.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
Não deve dar suplementos sem falar com o vet!
Eu vivi uma situação idêntica e fui ao vet despistar eventuais problemas de saúde que tivessem na origem da recusa em alimentar-se..descobri que não havia problemas de saúde e passei a ser mais rigorosa com as horas da refeição..melhorou bastante..vá primeiro ao vet antes de mudar a ração ou dar suplementos..
Eu vivi uma situação idêntica e fui ao vet despistar eventuais problemas de saúde que tivessem na origem da recusa em alimentar-se..descobri que não havia problemas de saúde e passei a ser mais rigorosa com as horas da refeição..melhorou bastante..vá primeiro ao vet antes de mudar a ração ou dar suplementos..

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Como ainda só tem 4 meses, experimenta a Royal Canin Babydog e lentamente fazes a transição para a Júnior.
Ou então, experimenta adicionar uma colher de chá, com óleo de girassol na ração.
Seria preocupante se não comesse nada de nada.
E, meu amigo, não te preocupes muito, é normal nestas idades. É como os miúdos, para comer a sopa não há fome, mas para batatas fritas ...
Para os meus cães, independentemente da idade, a Babydog equipara-se às batatas fritas, que menciono acima, ou seja, vai tudo e gamela lambida.
Um abraço
P.S. - Aqui encontras mais informação, clica em aconselhamento nutricional: http://www.royalcanin.pt/produtos
Como ainda só tem 4 meses, experimenta a Royal Canin Babydog e lentamente fazes a transição para a Júnior.
Ou então, experimenta adicionar uma colher de chá, com óleo de girassol na ração.
Seria preocupante se não comesse nada de nada.
E, meu amigo, não te preocupes muito, é normal nestas idades. É como os miúdos, para comer a sopa não há fome, mas para batatas fritas ...

Para os meus cães, independentemente da idade, a Babydog equipara-se às batatas fritas, que menciono acima, ou seja, vai tudo e gamela lambida.

Um abraço
P.S. - Aqui encontras mais informação, clica em aconselhamento nutricional: http://www.royalcanin.pt/produtos
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true