SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ManuelaNunes
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2008 1:01 pm

terça jun 29, 2010 3:47 pm

Engano, post errado!

Aproveito e mando bjocas para a Estrelita e Manela.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jun 29, 2010 4:30 pm

Muito obrigada Manela pela parte que me toca ... e as restantes beijocas serão entregues à Estrelita. :D :D
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta jun 30, 2010 10:21 pm

Pouco a pouco a Estrelita foi tocando corações e arranjando apoio (fico contente por saber que já há mais de metade da verba). Claro que com o empurrão enorme que a Manuela está a dar, pois quem dispende do seu tempo para cuidar da pequena é a Manuela.

Não sei se tem mais alguém a acompanhar, mas se não tiver há alguém da malta daí de baixo que poderá dar apoio à Manuela em visitas, idas ao vet, etc?

Parece-me muito trabalho e muita canseira para uma pessoa só :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jun 30, 2010 10:29 pm

MariaChica Escreveu:Pouco a pouco a Estrelita foi tocando corações e arranjando apoio (fico contente por saber que já há mais de metade da verba). Claro que com o empurrão enorme que a Manuela está a dar, pois quem dispende do seu tempo para cuidar da pequena é a Manuela.

Não sei se tem mais alguém a acompanhar, mas se não tiver há alguém da malta daí de baixo que poderá dar apoio à Manuela em visitas, idas ao vet, etc?

Eu estou a trabalhar, e este mês só vou uma vez a Setúbal, não consigo ir mais vezes , é muito longe :oops: :oops: Só se arranjar boleia :oops: :oops: :oops:
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

quarta jun 30, 2010 10:50 pm

MariaChica Escreveu:Pouco a pouco a Estrelita foi tocando corações e arranjando apoio (fico contente por saber que já há mais de metade da verba). Claro que com o empurrão enorme que a Manuela está a dar, pois quem dispende do seu tempo para cuidar da pequena é a Manuela.

MariaChica, eu vou ser operada finalmente para a semana...a modos que estou de braços atados...e a recuperação é rápida mas dificil, pois não posso fazer praticamente nada... :cry: :roll:

Manuela, aquilo que eu disse que ajudava continua de pé... :wink:

Estrelita, dás cabo da Manuela...mas vais ficar boa... 8)

Beijinhos para quem merece, claro... :D
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta jun 30, 2010 10:53 pm

Quer dizer, eu não tenho nada a ver com isso.

Só acho que se a Manuela tivesse alguém que a ajudasse no qacompanhamento seria melhor. Mas eu estou longe, não tenho squer o direito de pedir que alguém lhe deite a mão.

Peço desculpa por me intrometer.
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

quarta jun 30, 2010 11:22 pm

MariaChica Escreveu:Quer dizer, eu não tenho nada a ver com isso.

Só acho que se a Manuela tivesse alguém que a ajudasse no qacompanhamento seria melhor. Mas eu estou longe, não tenho squer o direito de pedir que alguém lhe deite a mão.

Peço desculpa por me intrometer.
A mim num tem que pedir desculpa de nada, até porque não sou nada à Estrelita, se não mais uma pessoa que a quer bem... :wink:

As madrinhas não sei quem são...aliás apenas, sei de uma e sei que se não pode é porque não pode...agora as outras madrinhas, já não sei...como já referi, aquilo que eu posso ajudar está à disposição para a Estrelita quando necessitar de vir para a hidroterapia, se ainda precisar... :wink:

Beijinhos a quem os merece, claro :D
Arguida
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 11:49 pm

Obrigada MariaChica pelas suas palavras. A Estrelita realmente consegue tocar os nossos corações ... pela sua história passada e infelizmente pela presente que se Deus quiser brevemente será passado. :wink:

Em relação ao acompanhamento dado à Estrelita e como já tive oportunidade de referir num post atrás, a mesma só rem tido as minhas visitas e as da dona do hotel, uma vez que algumas madrinhas estão longe e as de cá, talvez seja melhor perguntar-lhes porque não a visitam.

Claro que as pessoas trabalham, no entanto e uma vez que a Estrelita está internada num hospital ... o mesmo está aberto 24 horas/ dia, pelo que, penso que com um pouco de boa vontade tudo se consegue, tanto mais que depois dela já ter sido operada, já houve pelo menos uma visita ao hotel em que poderia ter sido feito um desvio para lhe ir dar um miminho, uma festinha. A Estrelita havia de ter gostado. Daí eu também ter postado que sentia que se algo me acontecesse, tinha receio de que esta menina ficasse mais uma vez desamparada na vida.

Como penso que a maior parte das pessoas sabem, infelizmente não conduzo e apesar desse "handicap" tenho visitado a doce Estrelita, não tantas vezes como gostaria mas pelo menos ela sabe que estou lá e que tudo farei para a ajudar.

Na semana em que ela foi operada, mais precisamente na 5ª feira dia 17, ía visitá-la ao hospital e dirigi o convite a uma das madrinhas, que amavelmente recusou o mesmo alegando que tinha de se deitar cedo ... apesar de estar de férias. Perante esta resposta, como é óbvio nunca mais disse nada mas muito honestamente custou-me muito ... não por mim mas pela Estrelita. :cry: :cry:

Quanto ao cansaço de que fala, confesso que é mais psicológico do que físico, pois só eu e a dona do hotel é que sabemos o que passámos até a Estrelita ser dada oficialmente como livre de perigo. Foi mesmo um grande sufoco ... foi o contar dos dias como se estivésse na prisão ... foi a cada dia que passava sem complicações riscar mais um dia no calendário, foi mesmo muito angustiante ... pois a Estrelita corria um enorme risco de contrair uma sépticémia e ter de ser eutanasiada. :cry:

Enfim ... foram momentos, dias, horas, segundos muito complicados mas, se Deus quiser, a partir de agora o sol irá brilhar e a Estrelita irá ser uma menina muito feliz pois naquilo que depender de mim ... tudo farei para a sua recuperação e, se conseguir arranjar boleia ... irei com ela para a praia fazer caminhadas pela areia molhada uma vez que sei que isso a irá ajudar :wink: ADORO mesmo esta pequena grande mãmã e esta cadelinha coragem. :wink:
tiabela
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:14 am

Arguida Escreveu:

Obrigada MariaChica pelas suas palavras. A Estrelita realmente consegue tocar os nossos corações ... pela sua história passada e infelizmente pela presente que se Deus quiser brevemente será passado. :wink:

Em relação ao acompanhamento dado à Estrelita e como já tive oportunidade de referir num post atrás, a mesma só rem tido as minhas visitas e as da dona do hotel, uma vez que algumas madrinhas estão longe e as de cá, talvez seja melhor perguntar-lhes porque não a visitam.

Claro que as pessoas trabalham, no entanto e uma vez que a Estrelita está internada num hospital ... o mesmo está aberto 24 horas/ dia, pelo que, penso que com um pouco de boa vontade tudo se consegue, tanto mais que depois dela já ter sido operada, já houve pelo menos uma visita ao hotel em que poderia ter sido feito um desvio para lhe ir dar um miminho, uma festinha. A Estrelita havia de ter gostado. Daí eu também ter postado que sentia que se algo me acontecesse, tinha receio de que esta menina ficasse mais uma vez desamparada na vida.

Como penso que a maior parte das pessoas sabem, infelizmente não conduzo e apesar desse "handicap" tenho visitado a doce Estrelita, não tantas vezes como gostaria mas pelo menos ela sabe que estou lá e que tudo farei para a ajudar.

Na semana em que ela foi operada, mais precisamente na 5ª feira dia 17, ía visitá-la ao hospital e dirigi o convite a uma das madrinhas, que amavelmente recusou o mesmo alegando que tinha de se deitar cedo ... apesar de estar de férias. Perante esta resposta, como é óbvio nunca mais disse nada mas muito honestamente custou-me muito ... não por mim mas pela Estrelita. :cry: :cry:

Quanto ao cansaço de que fala, confesso que é mais psicológico do que físico, pois só eu e a dona do hotel é que sabemos o que passámos até a Estrelita ser dada oficialmente como livre de perigo. Foi mesmo um grande sufoco ... foi o contar dos dias como se estivésse na prisão ... foi a cada dia que passava sem complicações riscar mais um dia no calendário, foi mesmo muito angustiante ... pois a Estrelita corria um enorme risco de contrair uma sépticémia e ter de ser eutanasiada. :cry:

Enfim ... foram momentos, dias, horas, segundos muito complicados mas, se Deus quiser, a partir de agora o sol irá brilhar e a Estrelita irá ser uma menina muito feliz pois naquilo que depender de mim ... tudo farei para a sua recuperação e, se conseguir arranjar boleia ... irei com ela para a praia fazer caminhadas pela areia molhada uma vez que sei que isso a irá ajudar :wink: ADORO mesmo esta pequena grande mãmã e esta cadelinha coragem. :wink:
Arguida, penso que está a ser injusta no seu comentário.

Não sei a quem se está a referir, mas por mim falo

Trabalho sim e saio às 18horas e não vou a essa hora para Setúbal para visitar a Estrelita. Se é isso que quer ouvir. Cada vez que vou a Setúbal faço quase 200 km. Além do mais a essa hora são filas intermináveis de trânsito para se atravessar a ponte.

Quanto ao estar de férias , eu por acaso, estive de férias nessa altura, mas a Arguida não que r também "dispôr" do tempo das madrinhas da Estrelita, pois não??? Ou agora`hó controlo do tempo das madrinhas????

A Estrelita está bem pelo que tenho visto. Além do mais tenho muitos afilhados em que as madrinhas também não os podem visitar , por diversos motivos.

A Arguida, apenas tem a Xiquinha e a Estrelita.

Acho que passou um pouco dos limites a "querer" fazer da Estrelita o centro das atenções, e a fazer-se de vítima.

Também já tive afilhados internados e fui eu que tratei de tudo, não atirando à cara das madrinhas a sua falta de presença física, pois compreendo a falta de disponibilidade das pessoas, tanto física como monetária, pois são deslocações que saiem caras. e demoradas, devido á distância.

Cada um faz o que pode , na medidas das suas possibilidades

Aproveito para lhe dizer que vou fazer hoje a transferência para a Estrelita de 15 euros, 5 para hotel e 10 para o Vet

Mesmo que não tivesse sido para mim o comentário, achei-o muito injusto
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jul 01, 2010 7:11 am

Bem, espero que o comentário não tenha sido mesmo para a Tiabela, o que seria uma grandessíssima injustiça.
Tiabela, reitero o que lhe disse há uns dias: cuide de si, das suas finanças e dos seus animais.
Infelizmente não há só um afilhado; há vários que não têm ninguém e que também precisam. Era tão bom ter só um ou dois afilhados, não era?
Arguida
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 9:49 am

Prefiro nem comentar, pois se assim o fizésse este tópico em vez de ser o de ajuda a uma cadelinha que por sinal é a Estrelita mas poderia ser outro animal qualquer, poderia dar polémica e não é isso que se pretende.

Para cima ESTRELITA ... tu és capaz e vais vencer. :D :D :D

Tiabela MUITO OBRIGADA pela ajuda à Estrelita.

Irei actualizar nos donativos recebidos. :wink:
Arguida
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 9:52 am

Fica então aqui, a actualização das ajudas à Estrelita :wink:

- Tiabela - € 30,00 (€ 10,00 + 10,00 + € 10,00)
- Mapma - € 80,00 (€ 50,00 + € 30,00)
- Anónima - € 100,00 (50,00 + € 50,00)
- Leopoldino - € 60,00 (€30,00 + € 30,00)
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Mª Helena Guerreiro - € 20,00
- Ana Camacho - € 10,00
- Manuela Nunes - € 20,00
- Xana - € 60,00

TOTAL DOS DONATIVOS = € 465,00

TOTAL PREVISTO DAS DESPESAS = € 900,00

MONTANTE EM DÍVIDA = € 435,00

Mais uma vez MUITO OBRIGADA a todos os que têm ajudado a Estrelita :wink:
tiabela
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 8:46 pm

Olá Arguida
Como a Arguida já disse que gosta de tudo às claras, não percebo o sentido de me ter enviado uma MP sobre o meu comportamento com a Estrelita. Como tal, perante as acusações do seu post anterior , sinto-me na obrigação de lhe responder postando no tópico

Quanto a não estragar o tópico da Estrelita, concordo, mas pense nos tópicos que já estragou e nos animais que já prejudicou com os seus comentários impensados

Como continuo a não perceber a sua posição sobre os vários assuntos, e dizendo a Arguida que gosta de tudo às claras , vamos por partes.

Como responsável da Estrelita não é mais nem menos do que muitas outras pessoas. Fazem-no , quer como madrinhas quer como sem ser madrinhas, o que quer dizer que fazem um trabalho no terreno, que não pode ser feito por outras madrinhas devido a muitas razões uma delas a distância geográfica e horário laboral.

Quanto à Estrelita, a Arguida pensar que está sozinha, não consigo compreender essa postura. A Estrelita é apoiada por várias pessoas, inclusive eu e logicamente que, acontecendo qualquer coisa à Arguida, não voltará para o canil. Se é esse o conceito que tem de nós como madrinhas, deixe-me que lhe diga, que não me conhece minimamente

A sua postura perante as madrinhas da Estrelita tem sido lamentável. É com todo o gosto que sou madrinha da Estrelita, mas não tolero que me exijam mais do que posso dar,

Sou madrinha da Estrelita e sinto-me ofendida com as afirmações efectuadas com a minha disponibilidade para com os outros meus afilhados. Não tem o direito de questionar o meu tempo e a minha vida, estando eu a trabalhar ou não. A minha vida privada só a mim me diz respeito. O que de forma nenhuma pode ser visto como um ar de desprezo para com a Estrelita.

Gostaria de relembrar à Arguida, que muito antes de ser madrinha da Estrelita, já o era de muitos outros animais e certamente a Arguida não está preocupada com eles e com o seu futuro, pois a mim também me pode acontecer qualquer coisa,

Talvez, até lhe possa dizer que alguns, nem tem a sorte de serem tão apoiados como a Estrelita o é, refiro-me ao Freud e ao Poirot, que muitas voltas já deu a sua história, tendo eu assumido a responsabilidade perante eles.

Relativamente à minha ajuda para com outros animais, disponibilizo-me no meu tempo livre, porque assim o quero, e não preciso de ser madrinha para ajudar ou para gostar tanto de outros animais como gosto da Estrelita.

Assim, como quem me conhece, sabe da minha preferência pelo Jazz.
Relativamente ao mencionado, sobre a minha visita ao hotel, e o facto de não ter ido ao hospital visitar a Estrelita, é simples. Um animal estava em apuros, tinha acabado de ser resgatado.

Tal como disse, fiz hoje a transferência de 15 euros, 5 para hotel e 10 para Veterinário
Arguida
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 9:08 pm

Notícias da Estrelita :wink:

Hoje falei para saber notícias da miúda e ela lá continua devagar ... devagarinho, aguentando-se já mais um bocado de pé apoiada nas 4 patinhas :wink: Quanto ao andar... infelizmente ainda encolhe bastante a patinha mas existe a esperança que com a fisioterapia as coisas se reequilibrem e ele passe a usar sempre a patinha esquerda e não só de vez em quando :wink:

Continua muito bem disposta e a comer muito bem (isso é que é pior pois engorda :wink: ) e se tudo correr bem amanhã irá ter alta. :wink: Finalmente :D :D

Para a semana irá ter os tais dois tratamentos de estimulação eléctrica e tentarei na medida do possível ver se a consigo levar à praia para fazer uns passeios pela areia molhada. :wink:

Tem um soninho descansado, doce Estrelita ... amanhã será uma nova etapa da tua vidinha :wink: :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jul 01, 2010 11:26 pm

Estrelita força!

Amanhã sem falta faço o meu modesto donativo a esta princesa.. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”