American Staffordshire Terrier duvida, ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 29, 2010 8:30 am

Vantagens ou desvantagens, não sei, sei que gosto mais de orelhas cortadas, por isso cortei as orelhas do meu Dobermann.

Imagem

Imagem

O pós operatório foi bastante fácil, logo no dia do corte ele já brincava e fazia uma vida normalíssima.
O mais chato de tudo foram mesmo as talas, muito incomodativas, mas nada que o traumatizasse.

A diferença entre corte e não corte, é notória:

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 29, 2010 11:34 am

Gosto muito mais do aspecto que dá as orelhas cortadas...nem parecem os dois da mesma raça :twisted:
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

terça jun 29, 2010 12:44 pm

realmente os doberman com orelhas inteiras ficam um bocado esquisitos...Nunca tinha visto.
Eu falo por mim...tenho uma yorkshire e recentemente ofereceram-me uma Boxer e tanto uma raça como outra gosto muito mais de os ver com cauda amputada. Aliás...nunca vi ao vivo um boxer com cauda, apenas vi na net...e não gosto. Mas esta é apenas a minha opinião.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 29, 2010 12:47 pm

Pessoalmente, acho muito mais bonitos os cães com as suas orelhinhas inteiras.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 29, 2010 12:56 pm

Tradicionalmente também se amputavam as orelhas aos Dogues Alemães mas pessoalmente nunca o faria, prefiro aquele veludo caidão au naturel. Nunca falha ao passo que o corte para ficar decente tem de ser longo e exige alguma ciência na colocação das talas e no pós operatório.
De mais a mais e ao contrário da amputação da cauda não deixa de ser um processo moroso e incómodo para os bichos. Esta é a minha opinião, mas respeito quem prefere a amputação principalmente numa raças como o Dob que fica de certa forma descaracterizada de orelha e cauda natural.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 29, 2010 1:08 pm

TheOne Escreveu:Imagem
Dob de orelhas cortadas em Belém :D 8)
Lindão, e eu que não percebo nada de orelhas (só que tenho de arranjar LOP para as da Sissi que são gigantescas :D ) acho que fica mais bonito assim :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
TheOne
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:08 pm

dinodane Escreveu:Tradicionalmente também se amputavam as orelhas aos Dogues Alemães mas pessoalmente nunca o faria, prefiro aquele veludo caidão au naturel. Nunca falha ao passo que o corte para ficar decente tem de ser longo e exige alguma ciência na colocação das talas e no pós operatório.
De mais a mais e ao contrário da amputação da cauda não deixa de ser um processo moroso e incómodo para os bichos. Esta é a minha opinião, mas respeito quem prefere a amputação principalmente numa raças como o Dob que fica de certa forma descaracterizada de orelha e cauda natural.
Sim tens razão, é um processo chato e moroso, e a colocação das talas tem de ser muito bem feita, senão as orelhas ficam uma cagada... É mais chato a parte das talas, do que o corte. O corte do meu sarou num ápice, e ele nunca se queixou ou andou murcho na altura do corte.

Um dob de cauda e orelhas inteiras, parece um dálmata sem pintas :roll:

Já no Dogue Alemão, por acaso gosto mais de orelha inteira, tal como no boxer, porque têm um ar bonacheirão :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:10 pm

Vandocasmm Escreveu:
Dob de orelhas cortadas em Belém :D 8)
É um cão muito finório 8) Não passeia em qualquer jardim dos subúrbios... :twisted:

dinodane
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:13 pm

Verdade Xuga, conheci muito cão com a cabeça "estragada" com cortes demasiado curtos e sobretudo por inabilidade em tratar e colocar as talas.

Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça jun 29, 2010 1:54 pm

Vandocasmm Escreveu:C-Saraiva, não lhe sei precisar onde vi este estudo, contudo ele existe, e também estudei este facto em biologia no 12ª ano...
mas pode por exemplo ver aqui, acho que é uma páfgina que dá alguma confiança.
http://www.kit.nl/net/KIT_Publicaties_o ... spx?e=1614
Mas não é verdade. Um terço da população africana está infectada com o vírus HIV. Há países cujo crescimento demográfico está comprometido.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 29, 2010 2:03 pm

Bobbyca Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:C-Saraiva, não lhe sei precisar onde vi este estudo, contudo ele existe, e também estudei este facto em biologia no 12ª ano...
mas pode por exemplo ver aqui, acho que é uma páfgina que dá alguma confiança.
http://www.kit.nl/net/KIT_Publicaties_o ... spx?e=1614
Mas não é verdade. Um terço da população africana está infectada com o vírus HIV. Há países cujo crescimento demográfico está comprometido.
Bobbyca,
este facto tem a ver com a incidência de hiv entre os circuncisados, ou seja não se dizx que não contraem, têm menos hipóteses de apanhar, porrque é no prepúcio que estão "os gânglios que puzam o virus mais rapidamente" (desculpe n sei como dizer melhor) assim, embora comprometida a população, os paises com tradição de circuncisão têm menos taxa de hiv entre os homens.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 3:37 pm

Vandocasmm Escreveu: Bobbyca,
este facto tem a ver com a incidência de hiv entre os circuncisados, ou seja não se dizx que não contraem, têm menos hipóteses de apanhar, porrque é no prepúcio que estão "os gânglios que puzam o virus mais rapidamente" (desculpe n sei como dizer melhor) assim, embora comprometida a população, os paises com tradição de circuncisão têm menos taxa de hiv entre os homens.

Não é só no prepúcio mas sim, é mais ou menos isso sim, fica um link:
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc. ... CatID=1802

KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

terça jun 29, 2010 9:07 pm

Katy500 Escreveu:O
KirimdeA, os animais não sentem o corte. Que eu saiba, cortam as orelhas aos cães enquanto estes estão sob o efeito da anestesia(não sei se é assi m que se escreve :oops: )?
Estou a falar do pós operatório menina. Está a falar com uma pessoa que ainda o seu pai não sabia que o ia ser já mandava cortar orelhas a Dogues Alemães por isso agradeço que antes de querer ensinar aprenda, pode ser ?

Já bastou a patetice que decidiu dizer sobre o Miguel Sousa Tavares, lá por eu discordar do homem não quer dizer que ache piada à canalha a mandar bocas sobre ele.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 29, 2010 9:18 pm

Detesto ver animais mutilados, acho que as raças a que se costuma cortar orellhas e rabo ficam muito mais bonitas sem mutilações.
E infelizmente já vi animais com pós operatórios de cortes nas orelhas bem complicados, irritou-me imenso ver os animais a passar mal por causa de uma estupidez!
Quanto às justificações de trabalho acho imensa piada que ep.breton tenham caudas cortadas e setter não tenha quando são animais parecidissimos e a caçar nos mesmos terrenos (silvados).
Estive recentemente com um cocker azul de ruão lindissimo, com um pedigree excelente, comprado fora, num criador francês ( há gente que se dá a grandes trabalhos para ter um cão de qualidade), e com a bela cauda toda no sitio. Ainda não vi cá nenhum tão bonito como aquele ( e o mais importante com excelente feitio o que por cá já é raro nesta raça...).
Os perdigueiros já houve uma altura que toda a gente cortava a cauda, depois deixou de se cortar...Decidam-se lá....
Se formos pela tradição então lembrem-se que em Portugal até finais do sec.XIX inicio do sec. XX era muito comum cortar rabos e orelhas aos gatos. Sabiam? Pois é, gatos de casa apresentavam-se todos mutilados. A razão: não se queimarem nas lareiras.
Que eu saiba esta tradição secular foi bem acabada....
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 29, 2010 10:07 pm

moslie Escreveu:Quanto às justificações de trabalho acho imensa piada que ep.breton tenham caudas cortadas e setter não tenha quando são animais parecidissimos e a caçar nos mesmos terrenos (silvados).
Olhe que não Moslie, o EB é um continental e o Setter um Britânico, o que faz toda a diferença...E tanto um como o outro não foram feitos para "furar" silvas apesar de enfrentarem terrenos durissimos se usados na caça a galinhola p.e....
moslie Escreveu:Os perdigueiros já houve uma altura que toda a gente cortava a cauda, depois deixou de se cortar...Decidam-se lá....
Hoje em dia pelo que tenho visto é raro o que não a tenha cortada :wink:
moslie Escreveu:Se formos pela tradição então lembrem-se que em Portugal até finais do sec.XIX inicio do sec. XX era muito comum cortar rabos e orelhas aos gatos. Sabiam? Pois é, gatos de casa apresentavam-se todos mutilados. A razão: não se queimarem nas lareiras.
Que eu saiba esta tradição secular foi bem acabada....

Nunca tal coisa ouvi! Onde é que a Moslie viu isso? :o
Responder

Voltar para “Cães”