American Staffordshire Terrier duvida, ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 29, 2010 10:23 pm

Pois é, mas é verdade! Há diversos autores do sec. XIX que o referem nas suas obras e mais, ainda conheci pessoas na aldeia que se lembravam disso! A justificação era precisamente o evitar queimaduras porque os gatos no inverno estavam sempre metidos no borralho. Não sei se é Fialho de Almeida ou Júlio Dinis que referem claramente até indignados com a mania dos portugueses desorelharem os gatos!

O estalão do perd. português diz que a cauda pode ser inteira. Tenho visto com a cauda inteira especialmente em animais de companhia e há criadores que levam a exposições animais com caudas inteiras.
Por alguma razão países onde culturalmente há mais preocupação com o bem estar animal, se proibiram as mutilações....
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 29, 2010 10:31 pm

Se for a este site http://www.perdigueiroportugues.com/ a parte das provas é capaz de não encontrar nenhum com a cauda inteira :wink:

Qual sofre mais, um cão cuja cauda lhe é cortada quando ainda nem a sente ou um cão que anda constantemente a cortar a cauda na vegetação e que ao abanar a cauda perde sangue até mais não devido a força centrifuga, havendo casos em que até ficam com anemia e outras complicações tendo eventualmente que amputar a cauda?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 29, 2010 10:35 pm

Eu confesso:
Acho piada ás orelhas do meu mitra. Têm posições que parecem tótós.
Mas tambem tinha ficado giro com as orelhas cortadas. Só não as tem cortadas porque já veio para minha casa com 8 meses...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Pitinho
Registado: quinta out 06, 2005 11:10 am

terça jun 29, 2010 11:42 pm

Boa noite

O meu pit tem um ano e seis meses, tanto eu como o meu marido colocamos a ipotece de ele cortar as orelhas logo fora de questao,

esticamente fica bem, ate fica com um porte mais agressivo.... e é disto que a maioria gosta... Mas ja pensou naquilo que o seu amigo vao sofrer??
Ou ainda nao se considera ....???

NUNCA IRIA FAZER MAL AO MEU PIT POR ESTETICA, FIZ A MIM PROPRIA SEI O QUANTO CUSTA, O MEU MELHOR AMIGO POR ISSO NAO SOFRE.

Pense antes em fazer a castraçao, alem de ficar mais barato, é legal, obrigatorio e nao precisa de procurar alguem menos apropriado, estilo (matadouro) para fazer uma cirurgia estetica a uma criatura que nem sabe pra que serve....

antes de comenter algo que se arrependa, oiça pois os pit´s em silencio tem uma arma muito poderosa. A INTELIGENCIA.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 29, 2010 11:45 pm

dinodane Escreveu:
Vandocasmm Escreveu: Bobbyca,
este facto tem a ver com a incidência de hiv entre os circuncisados, ou seja não se dizx que não contraem, têm menos hipóteses de apanhar, porrque é no prepúcio que estão "os gânglios que puzam o virus mais rapidamente" (desculpe n sei como dizer melhor) assim, embora comprometida a população, os paises com tradição de circuncisão têm menos taxa de hiv entre os homens.

Não é só no prepúcio mas sim, é mais ou menos isso sim, fica um link:
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc. ... CatID=1802
:wink:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça jun 29, 2010 11:52 pm

Proibir a caudectomia em alguns cães de caça é um erro crasso, conheço exemplo de corte de caudas em cães de trabalho em alguns países ditos civilizados. Isto já se discutiu por aqui, para quem tiver pachorra.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 30, 2010 8:05 am

Pitinho Escreveu:Boa noite

O meu pit tem um ano e seis meses, tanto eu como o meu marido colocamos a ipotece de ele cortar as orelhas logo fora de questao,

esticamente fica bem, ate fica com um porte mais agressivo.... e é disto que a maioria gosta... Mas ja pensou naquilo que o seu amigo vao sofrer??
Ou ainda nao se considera ....???

NUNCA IRIA FAZER MAL AO MEU PIT POR ESTETICA, FIZ A MIM PROPRIA SEI O QUANTO CUSTA, O MEU MELHOR AMIGO POR ISSO NAO SOFRE.

Pense antes em fazer a castraçao, alem de ficar mais barato, é legal, obrigatorio e nao precisa de procurar alguem menos apropriado, estilo (matadouro) para fazer uma cirurgia estetica a uma criatura que nem sabe pra que serve....

antes de comenter algo que se arrependa, oiça pois os pit´s em silencio tem uma arma muito poderosa. A INTELIGENCIA.
É HIPÓTESE... :roll:

E como é que sabe que o cão sofre mais com um corte de orelhas do que com uma castração? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 8:06 am

Pitinho Escreveu:NUNCA IRIA FAZER MAL AO MEU PIT POR ESTETICA, FIZ A MIM PROPRIA SEI O QUANTO CUSTA, O MEU MELHOR AMIGO POR ISSO NAO SOFRE.
Fez a si própria o corte de orelhas? :o
Pitinho Escreveu:Pense antes em fazer a castraçao, alem de ficar mais barato, é legal, obrigatorio e nao precisa de procurar alguem menos apropriado, estilo (matadouro) para fazer uma cirurgia estetica a uma criatura que nem sabe pra que serve....
A castração não é obrigatória se o cão tiver LOP :roll:

Pitinho Escreveu:antes de comenter algo que se arrependa, oiça pois os pit´s em silencio tem uma arma muito poderosa. A INTELIGENCIA.
E depois? :o
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 30, 2010 8:09 am

c_saraiva Escreveu:
Pitinho Escreveu:NUNCA IRIA FAZER MAL AO MEU PIT POR ESTETICA, FIZ A MIM PROPRIA SEI O QUANTO CUSTA, O MEU MELHOR AMIGO POR ISSO NAO SOFRE.

Epá tinha essa debaixo da língua para perguntar, mas como fiz um intervalo durante a escrita do post, esqueci-me!!!
Pitinho Escreveu:Pense antes em fazer a castraçao, alem de ficar mais barato, é legal, obrigatorio e nao precisa de procurar alguem menos apropriado, estilo (matadouro) para fazer uma cirurgia estetica a uma criatura que nem sabe pra que serve....

Pitinho Escreveu:antes de comenter algo que se arrependa, oiça pois os pit´s em silencio tem uma arma muito poderosa. A INTELIGENCIA.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 8:14 am

TheOne Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Epá tinha essa debaixo da língua para perguntar, mas como fiz um intervalo durante a escrita do post, esqueci-me!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sábado jul 03, 2010 12:04 pm

TheOne Escreveu: A diferença entre corte e não corte, é notória:

Imagem
UAU!!! É mais giro que o Batman!!!! Parece um super-herói e a sua "Lady" - peço desculpa se me enganei nos sexos mas... não dá para ver na foto!!!

Já sei que a minha opinião não interessa mas eu não submetia um cão a uma anestesia só por causa de um pormenor estético. Só se o que ele tivesse interferisse com a saúde dele!!!
MAS... Como eu não percebo nada de cães de raça vou dizer uma aberração, quase de certeza, mas se fosse para esterilizar o cão, aí aproveitava-se e com uma anestesia faziam-se as duas coisas, não? (e dois vets, de preferência, para não demorar tanto tempo o animal anestesiado!).

Os meus gatinhos, aos poucos, estão a cortar todos a pontinha da orelha esquerda (ainda não me habituei lá muito bem a isso), por causa da esterilização. A cada esterilizado, cortam a pontinha da orelha esquerda. Não é um pormenor a favor da estética deles, mas são fofinhos na mesma e reconheço a sua utilidade!!!

Embora todos os vets digam que o principal risco cirúrgico é a anestesia, eu não arriscava! Há sempre um risco mínimo de perdermos os nossos fofinhos e se fosse por um pormenor estético eu não me perdoaria a vida inteira.

O.K.... Mas eu sou demasiado sensível com estes assuntos! Sou muito anti-cirurgias/anestesias!

Sabemos que, independentemente das opiniões aqui dadas apenas o dono vai tomar a atitude A ou B, mais ou menos influenciado pelos nossos comentários...

Já agora, se o fizer, gostava de ver fotos após a cicatrização estar concluída!!! (Assim tipo "o antes" e "o depois"). Se o fizer também acho que deve ir a Espanha!!! Aliás, nunca tive um atendimento veterinário tão fantástico (em geral, que também há bons vets em Portugal) como quando morei Lá!!!

BOA SORTE independentemente da decisão, e muito boa energia para o seu cão se realmente lhe vai fazer esse "ajuste"!

Abraço!!!

P.S.: Epá... Não fui eu que a fiz (e passemos aqui das orelhas para a cauda), mas não imagino a minha cocker, que viveu 14 anos feliz e sempre com a caudinha dela a "mil à hora", sempre a abanar, com aquele "espanador" que teria se não lho tivessem extraído ainda bebé!!!

Tem que haver bonsenso e responsabilidade nas decisões!!!

Se fosse meu, esterilizava e aproveitava para fazer o design da orelha na mesma cirurgia, mas nem sei se são compatíveis as idades a que se deve realizar cada uma das intervenções, e muito menos sei se pretendem o cão esterilizado!

Good Luck! :wink:
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sábado jul 03, 2010 12:31 pm

Pitinho Escreveu:

Não pretendendo minimizar a qualidade da intervenção de Pitinho, gostaria de opinar, ainda que de uma forma ideologicamente contraditória.

Uma intervenção cirúrgica é sempre aborrecida pela anestesia, as dores e os riscos de infecção, que nos obrigam a andar "drogados" com medicação até estarmos, eventualmente, livres de riscos.

Mas não podemos comparar lipoaspirações, aumento ou redução mamárias, correcção do nariz, entre outras intervenções estéticas invasivas a um corte de cauda numa determinada raça de animal, para o bem futuro dele, ou a um "reshape" de orelhas, para manter a fidelidade a um modelo que há anos/séculos é seguido!!! Desde a duração das intervenções cirúrgicas à zona abrangida (e no caso da orelha, trata-se de uma localização completamente externa e que abranje exclusivamente tecido cartilaginoso!!!)... nada é comparável!!!
[A cauda é diferente, pois há intervenção ao nível das vértebras... Mas bem feita e por quem sabe e na altura certa... é uma mal menor, de inequívocas vantagens!]

Queria ver comparar a colocação de silicones (Ai, Ui!!!) com um corte na orelha!!! Não tem naaaaaaada a ver. E se for lipoaspiração!!!! Ai, Ui! Até dói de pensar na violência para com os tecidos!!! Autch!

Acho que o principal problema é a anestesia e, claro, AS DORES SÃO CHATAS!... A menos que as dores sejam atrozes... Mas piores do que as de uma esterilização não acredito que sejam... e aqui o Mundo da Arca de Noé é massivamente adepto destas!!! Portanto, sem ser pelos riscos da anestesia não compreendo que haja qualquer outra objecção...

Se alguém souber que me ilucide, por favor, que tenho curiosidade!!!

(percebo um pouquinho mais de "caudas" - e bem me mete impressão!!!)

:wink:
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jul 03, 2010 10:30 pm

dinodane Escreveu:Verdade Xuga, conheci muito cão com a cabeça "estragada" com cortes demasiado curtos e sobretudo por inabilidade em tratar e colocar as talas.
Exactamente
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

domingo jul 04, 2010 1:17 am

RealSup Escreveu: Pois bem,o que me traz aqui era poder ver se alguem me "dá uma luz" de onde posso ir (veterenário qualificado) cortar as orelhas da minha pequena assim que ela completar os 3 meses.

Pergunto isto pois tenho consciencia que infelizmente a nossa lei já não o permite "apenas" por motivos estéticos.., contudo mt sinceramente acho que existem determinados aspectos que devem ser peservados em determinadas raças, como é o caso dos Amstaff que quanto a mim ganham toda uma nova dimensão estética e porporcionam uma maior satisfação do dono (o que tb é mt importante )com as orelhitas "aparadas"..
Não estou de todo a manifestar-me contra o corte de orelhas, sinceramente acho que é uma questão de opção do dono, ~com vantagens e desvantagens, desde que feito por um profissional, neste caso em Espanha... Mas a meu ver é mesmo isso, UMA OPÇÃO ESTÉTICA, pois em termos de caracteristica da raça:
Manter as orelhas inteiras no Amstaff em particular não sai de todo fora do estalão da raça... Antes pelo contrário, senão leia-se:

REGIÃO CRANIANA
>Crânio : largo.
>Stop : distinto.

REGIÃO FACIAL
>Trufa : definitivamente preta.
>Focinho : comprimento médio, arredondado na linha superior e caindo abruptamente debaixo dos olhos.
>Lábios: fechados e firmes ; sem frouxidão.
>Maxilares / Dentes : bem definidos. Mandíbula forte com capacidade de segurar a presa. Mordedura em tesoura.
>Bochechas : os músculos das bochechas são muito pronunciados.
>Olhos: escuros, redondos, inseridos baixos e separados. Sem pálpebras rosadas.
>Orelhas: inseridas altas. Cortadas ou não cortadas, de preferência não cortadas. As orelhas não cortadas devem ser curtas e portadas em rosa ou semi-eretas. Caídas completamente devem ser penalizadas.
in

ESTALÃO. (Padrão FCI no - 286 - 01 de dezembro de 1997)

[/quote]
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 04, 2010 1:31 am

quando é que as pessoas irão admitir que o corte de orelhas e rabos é uma opção puramente estética e que no interesse do animal é completamente desnecessária a intervenção?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”