Anjos Caídos...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

terça jun 29, 2010 12:12 pm

Eu acho que este tópico se deve manter pois está muito elucidativo.

É preciso que se veja bem que há animais lindos, meigos, educados ou não educados, marotos, coloridos, não coloridos, grandes, pequenos, médios, doentes ou sadios que morrem diariamente nos canis por simples "falta de espaço", graças à inconsciência e falta de respeito pelo próximo do ser humano.

Dói? Pois dói e ainda bem que assim é.
Dói tão e somente em gente que é verdadeiramente humana, que se preocupa e respeita estes seres que nos amam incondicionalmente quer sejamos ricos ou pobres, feios ou bonitos, gordos ou magros.

Que descansem todos em paz nesse local onde o sofrimento já não existe.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 29, 2010 12:21 pm

Anjos caídos... titulo inspirado..
Pessoalmente creio, que as homenagens que se possam fazer a estes bichos são sempre bonitas.
Tenho pena que este tópico, o seu conteúdo e as suas imagens não cheguem a mais pessoas, para ajudarem a consciencializar.
Um powerpoint deste género em sítios escolhidos e com muita visibilidade talvez fizesse milagres... Por exemplo no cinema, antes dos filmes... despertaria não todas todas mas algumas consciências... essas consciências despertas já seriam uma vitória por parte de quem adora os animais.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 29, 2010 6:00 pm

tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Como voluntáriia prefiro não ver estas imagens. Não visitarei este tópico outra vez.
Tiabela, era essa a minha primeira intenção. Só que há cães para divulgar em Portugal inteiro que morreram em canis e de maus tratos. Por isso era bom que se divulgassem esses também. A Cherry foi vista por mim no primeiro dia, e encontrava-se aparentemente bem. Se quiserem ajudar a financiar todas as idas ao vet dos animais que chegam doentes são bem vindas, porque como devem calcular, não é fácil. E por aqui me despeço, o meu trabalho continua lá fora.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça jun 29, 2010 6:03 pm

Quem é a Charlie2?
Qual o seu nick no forum da Abra?

Charlie, eu n posso financiar todos os doentes que vão ao vet mas tenho de a informar que já fiz donativos para isso mesmo :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 29, 2010 6:55 pm

Quem acompanha o tópico, sabe que todos os animais sem rosto têm sido lembrados e que a ABRA é representada pela sua transparência.
Dolfinha esquece. Deixa falar sózinha.

Antes de abrir o tópico pedi autorização para colocar as fotos e foi-me dada essa autorização.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 30, 2010 12:15 am

dolfa Escreveu:Quem é a Charlie2?
Qual o seu nick no forum da Abra?

Charlie, eu n posso financiar todos os doentes que vão ao vet mas tenho de a informar que já fiz donativos para isso mesmo :wink:
Dolfa, eu raramente apareço no fórum da ABRA, mas o meu nick é Susana_V. Muito obrigada pelas tuas contribuições, acredita que estamos sempre dependentes da boa vontade dos outros neste país e nas condições em que desenvolvemos a nossa colaboração.... Até ele deixar de ser das bananas. Se um dia passares por Braga avisa;)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jun 30, 2010 10:13 am

É verdade, é das Bananas. Mas todos temos aquilo que merecemos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 30, 2010 1:00 pm

Pensei que este tópico fosse dos animais que partem mas em geral, através de pesquisa e como homenagem aos muitos animais que não tiveram uma chance.
Só hoje é que percebi que é somente dos animais do canil de Braga ou da ABRA...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 1:14 pm

Pequebrado Escreveu:Pensei que este tópico fosse dos animais que partem mas em geral, através de pesquisa e como homenagem aos muitos animais que não tiveram uma chance.
Pois está enganada. É para todos. Tem animais de Loures e da Maria João. É dedicado a todos os animais mortos em canis. Têm mais fotos? Coloquem. Ainda não percebi esta discussão. E qual o motivo para a discussão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 1:17 pm

LuMaria Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Pensei que este tópico fosse dos animais que partem mas em geral, através de pesquisa e como homenagem aos muitos animais que não tiveram uma chance.
Pois está enganada. É para todos. Tem animais de Loures e da Maria João. É dedicado a todos os animais mortos em canis. Têm mais fotos? Coloquem. Ainda não percebi esta discussão. E qual o motivo para a discussão.
Não estou a discutir.
Apanhei as últimas mensagens em que se falava somente da ABRA.
Ainda bem que o engano foi meu.
Todos diferentes...todos iguais.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta jun 30, 2010 2:07 pm

Olá Pequebrado :D
Olha, este tópico foi a Lu que abriu e eu gosto de colaborar tb porque sigo o forum da Abra e lá temos acesso aos animais que são abatidos, como os sigo desde a entrada no canil, até á sua morada final :( parece que os conheço desde sempre...
Fora a Abra que permite fotos dentro do canil, só conheço a Maria João Cunha que tb nos permite seguir os animais que estão em canil e tb lhes consegue fotos, posso estar enganada mas n conheço outros canis que permitam o acesso a fotos e consequentemente n saberemos quem foi abatido para lhe prestarmos esta ultima homenagem.

Obviamente este tópico é para todos aqueles que nunca tiveram qualquer hipotese, os renegados, os abandonados, os mais infelizes de todos os animais, que ao confiarem no Homem, esperaram 8 dias, alguns menos e outros mais, num local que lhes tirou qualquer esperança...
Para os que conseguiram sair, há já vários tópicos fantásticos, para estes, que nunca sairam, existe este tópico.

Quem quiser pode colocar aqui a sua homenagem pois n é só o canil de Braga que abate animais.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jun 30, 2010 2:12 pm

Antes fosse. Seria bom sinal.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 11:16 pm

dolfa Escreveu:Olá Pequebrado :D
Olha, este tópico foi a Lu que abriu e eu gosto de colaborar tb porque sigo o forum da Abra e lá temos acesso aos animais que são abatidos, como os sigo desde a entrada no canil, até á sua morada final :( parece que os conheço desde sempre...
Fora a Abra que permite fotos dentro do canil, só conheço a Maria João Cunha que tb nos permite seguir os animais que estão em canil e tb lhes consegue fotos, posso estar enganada mas n conheço outros canis que permitam o acesso a fotos e consequentemente n saberemos quem foi abatido para lhe prestarmos esta ultima homenagem.

Obviamente este tópico é para todos aqueles que nunca tiveram qualquer hipotese, os renegados, os abandonados, os mais infelizes de todos os animais, que ao confiarem no Homem, esperaram 8 dias, alguns menos e outros mais, num local que lhes tirou qualquer esperança...
Para os que conseguiram sair, há já vários tópicos fantásticos, para estes, que nunca sairam, existe este tópico.

Quem quiser pode colocar aqui a sua homenagem pois n é só o canil de Braga que abate animais.
E bem que merecem todas as homenagens que lhes sejam feitas :cry:
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 6:06 pm

LISSY
Imagem

TISSY
Imagem

JEICE
Imagem

SCARLET
Imagem

SCOOTY
Imagem
Última edição por LuMaria em sexta jul 09, 2010 6:38 pm, editado 2 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 6:33 pm

CAMARRO
Imagem

ALVIM
Imagem

KALIN
Imagem

MOODY
Imagem

DUKE
Imagem

MACARENA
Imagem

CALYPSO
Imagem

NADJA
Imagem

RANDU
Imagem

BRIDA
Imagem

MACKY
Imagem

OLIE
Imagem

SHALON
Imagem

PAKITA
Imagem

MANDY
Imagem

MINK
Imagem

BROLLY
Imagem

LYRA
Imagem

CRONOS
Imagem

CATUCHA
Imagem

NECAS
Imagem

ROTH
Imagem

RODIN
Imagem

MAGALLI
Imagem

AMY
Imagem

ROBY
Imagem

DICKENS
Imagem

TOQUINHA
Imagem

JUNG
Imagem
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”