Lobito em choque e com patas partidas

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 30, 2010 1:20 pm

se fica 8 dias assim morre a fome e a sede , pois ele não se mexe :cry: :cry: :cry: este caso devia passar na tv :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 30, 2010 1:28 pm

nao estou a perceber...entao o animal já nao foi ao Vet?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 30, 2010 1:35 pm

em último caso, faça-se uma vaquinha e adormeça-se o animal no vet. Coitado do animal...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta jun 30, 2010 1:37 pm

Pequebrado Escreveu:Vi no FB.
O problema é o mesmo de sempre: só ao fim dos famosíssimos 8 dias.
E entretanto está o animal naquela posição, sem comer, sem beber, sem se mexer, a sofrer e a levar jactos diários de água.
Quando dizem que é melhor eutanasiar concordo - e então a semana de tortura???

Afinal não é preciso ir para o estrangeiro, ou assinar petições contra um animal morto à fome numa qualquer exposição de pintura.

Por cá a «prata da casa» continua perita nos métodos de tortura (será que vão buscar as técnicas aos manuais da CIA?)
pois é Melita e cada dia mais se pensa quem deve e "merece" ser apoiado e ajudado, se associaçoes ou particulares eu neste momento não consigo afirmar nada mesmo apenas que os animais sofrem... :cry:

o que tinha a questionar já o fiz na mensagem anterior, tu entendes perfeitamente onde quero chegar e isso porque tambem és do tempo em que as ajudas não eram feitas na net: ela não existia ainda... :roll:

e os animais eram ajudados na mesma , hoje com a net apenas chega informação mais rápido tudo o resto se mantem :cry:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 30, 2010 1:40 pm

estive a ler tudo mais atentamente e li que o animal já foi ao vet , até tem chumbos a juntar a desgraça dele
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 30, 2010 1:42 pm

Pois tambem foi isso que li aqui...
entao o animal já nao esta no canil mas sim numa FAT a ser tratado correcto?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 30, 2010 1:43 pm

reex Escreveu:estive a ler tudo mais atentamente e li que o animal já foi ao vet , até tem chumbos a juntar a desgraça dele
sim, ele já foi ao vet...
eu estava a responder ao assunto de ser eutanasiado ainda no canil - sem passarem os famosos 8 dias nem acabam com o sofrimento do animal nem tentam aliviá-lo dando-lhe analgésicos...
mas ao fim de 4 dias foi resgatado - fico fora de mim com o sofrimento e a dor dos que não se podem defender...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta jun 30, 2010 4:26 pm

As leis só são cumpridas quando lhes interessa... Como pode um vet., tratador, ou lá o que seja, ver um animal naquele sofrimento horrível e não lhe dar um fim compassivo? Estariam à espera que nesses famigerados 8 dias aparecesse o dono? :twisted: Mais uma vez... vergonhosamente humanos.
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta jun 30, 2010 10:05 pm

vets de canil de abate na sua grande percentagem a sensibilidade é negativa mesmo, infelizmente :cry:

desejo q este menino esteja já a ser socorrido ou então q lhe deem paz dignamente como merece.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
reex
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 10:19 pm

tantos casos destes existem nos canis sem ninguém cá de fora saber ?
este menino teve sorte que alguém lá fosse :( :( e se não tivesse ido ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VeraSR
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 10:40 pm

tens toda a razão Reex no que disseste anteriormente, são centenas largas por dia e a maioria deles ninguem tem conhecimento antes de ... infelizmente :cry:

apenas alguns apesar de sofredores teem 1 estrelinha q consegue brilhar :arrow: :cry:
<p><strong></strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 01, 2010 11:13 am

VeraSR Escreveu:tens toda a razão Reex no que disseste anteriormente, são centenas largas por dia e a maioria deles ninguem tem conhecimento antes de ... infelizmente :cry:

apenas alguns apesar de sofredores teem 1 estrelinha q consegue brilhar :arrow: :cry:
Vera, eu entendo a vossa revolta, mas muitas vezes não se conseguem adoptar nem os animais que são divulgados. Há muitos que perecem com zero ajuda. Por isso eu apoio e sempre apoiarei, enquanto vivermos numa república das bananas, que aos animais que se encontrem em visível sofrimento e sem hipóteses de adopção seja dado um descanso digno.
Quanto aos vets que colaboram com os canis de abate, eu não conheço nenhum, mas não quero imaginar o que seria ter de, todos os dias, ver animais morrer, e ser «responsável» pela sua morte.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jul 01, 2010 2:55 pm

Vamos lá, só para ver se eu percebi e para me situar…….
Segundo relatado noutro fórum, cujo tópico aqui se fez ‘paste’:
- Um animal estava no canil em visível sofrimento;
- O animal foi ‘resgatado’ por alguém que o colocou numa FAT e levou ao VET;
- O animal está neste momento a ser tratado às muitas moléstias de que padece ‘a crédito’;
- Aguardam-se contribuições que ajudem a pagar a dívida que irá ficar dos tratamentos já efectuados, e dos que se vierem ainda a efectuar a este animal;
- Não há, ainda, adoptante à vista.
O objectivo deste tópico é discutir as condições dos animais nos canis municipais e a forma como são (mal) tratados, ou fazer um pedido de ajuda para o animal em questão e para a tal associação que quer construir um canil novo para proteger os cães de Fátima dos maus tratos dos Clérigos?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jul 01, 2010 3:59 pm

Se o objectivo é discutir os maus tratos nos canis municipais, efectivamente este é um caso ÓBVIO disso mesmo. Um animal neste estado denota sinais claros de abandono e deveria ter sido imediatamente eutanasiado. Não faz sentido manter o animal 8 dias em clara agonia e sofrimento à espera que eventuais donos apareçam. Agora o que eu acredito é que nesse domínio, e enquanto a Lei não for mudada, os veterinários municipais (inclusive os que haja de “maior coração”) não podem fazer nada senão aguardar e cumprir a Lei. Os Canis municipais não estão vocacionados para prestar tratamento e cuidados de saúde aos animais nele recolhidos. Em suma, os canis municipais são ‘Depósitos’ de animais onde estes são ‘guardados’ até que os donos venham buscá-los ou até à respectiva ‘destruição’ passados os 8 dias. Por outras palavras, e em consonância com o tratamento normal que a legislação dá aos cães classificando-os como ‘coisas’, um cão ou uma mala perdida não têm um tratamento muito diferente. Se a Lei desse aos cães o devido tratamento, já não digo que os canis fossem transformados em ‘hoteis’ , mas pelo menos seriam dadas aos animais condições de dignidade.
Quando tiver mais tempo, poderei dar a minha opinião e detalhar cada passo do que eu penso deveriam ser os procedimentos de um canil municipal após a recolha de um animal, mas em traços gerais e de uma forma gráfica seria algo assim:
Imagem
1– O animal demostra sinais de ter dono?
-Tem coleira
-Tem microchip
-Apresenta-se bem tratado e bem alimentado
2- O animal apresenta-se saudável?
-Não apresenta lesões ou doenças que necessitem de tratamento
3- Justifica-se o Custo dos Tratamentos?
-Estabelecer um plafond máximo para tratamento por animal
-Estabelecer critérios de adoptabilidade, face aos prognósticos de prazos e custos dos tratamentos e respectivas possibilidades de recuperação do animal.
4 – O Dono apareceu?
-Aguardar um prazo a estipular por Lei para possível reclamação dos donos que queiram buscar os seus animais.
5 – Foi Adoptado?
O prazo em que um animal devia aguardar adopção devia ser variável. Por exemplo parece-me claramente injusto um animal na época de férias aguardar o mesmo tempo do que fora desta época. Embora seja exactamente nesta época que afluem mais animais aos canis e que estes têm necessidade de obter ‘vagas’ mais rapidamente. Neste âmbito, parece-me que os canis municipais, em estreita colaboração com associações que optassem por racionalizar e adoptar os procedimentos que descrevo, deviam prolongar o mais possível o tempo de espera dos animais para adopção. Mas este ‘mais possível’ é com prazos claramente definidos e estipulados.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 01, 2010 4:20 pm

Se este método fosse adoptado, tudo funcionaria muito melhor!
E ainda por cima é objectivo e de facil execução.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”