assunto mal cheiroso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quarta jun 30, 2010 2:48 pm

Boa tarde,

Peço desculpa por trazer aqui um assunto tão "mal cheiroso" mas realmente está a tornar-se um problema que não ser como resolver ( nem a razão pelo qual acontece )
O único sitio onde solto o Obama para ele poder correr há vontade, é um descampado ao pé de minha casa. Sendo esse descampado grande, verde, com riacho, serve de pasto a 1 cavalo. Eles já se conhecem e é super giro ver como 2 espécies distintas interagem ( até parece que brincam ) ....mas é também aqui que começa o meu problema:
O Obama esfrega-se, esponja-se, deita-se, como lhe queiram chamar na bosta do cavalo!!! ( desconfio que já se deitou noutra sem ser de cavalo, pelo que não é por ser desta espécie que ele o faz )
Como devem calcular fica todo sujo e com um cheiro insuportável. O descampado é grande e ele corre há vontade, dai que nem sempre esteja ao meu lado e é nessa altura que ele aproveita. Depois quando lá chego já é tarde e por mais que o chame, só quando acha que já se banhou o suficiente é que vem.
Algum me sabe explicar porque é que ele faz isso e como lhe tirar este hábito horrível.

Obrigada
NR
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jun 30, 2010 3:02 pm

O meu cão faz exactamente o mesmo e até chega a comer! Eu costumo soltá-lo num hipódromo e tanto ele como todos os outros cães que lá correm têm essa mania... O meu cão até já se chegou a esfregar num cócó de gato!

Acho que eles fazem isso (esfregam-se) para camuflarem o próprio cheiro. É um comportamento que descende dos lobos.

Acho que não há muita coisa a fazer nestes casos... às vezes eu chamo-o e ele para, outras vezes finge que não ouve e tenho de o prender e ir embora...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jun 30, 2010 3:45 pm

Ele faz isso porque é cão!
Acho que a unica forma de o evitar, é não o deixar ir para esses locais.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
meuobama
Membro

quarta jun 30, 2010 3:51 pm

Boa tarde,

Perdoe a ignorância, está a dizer que as cadelas não o fazem?
deixar de ir para lá era tudo o que não queria, pois com expliquei é o único sitio onde o solto, porque não tem carros, não tem perigos, não tem outros cães/ donos problemáticos e ele é verdadeiramente feliz quando corre há vontade naqueles campos....

NR
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jun 30, 2010 3:56 pm

Ou então pode não gostar do próprio odor dele e tenta dar-lhe outro "cheirinho". É que há pessoas que dão banho aos cães com champos cheirosos e, enquanto para nós esse cheiro é agradável, para eles é insuportável.

Não sei se será o caso.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jun 30, 2010 3:58 pm

meuobama Escreveu:
Boa tarde,

deixar de ir para lá era tudo o que não queria, pois com expliquei é o único sitio onde o solto, porque não tem carros, não tem perigos, não tem outros cães/ donos problemáticos e ele é verdadeiramente feliz quando corre há vontade naqueles campos....

NR
Claro que não disse cão, no sentido de as cadelas não o fazerem, o que eu quero dizer é que é um comportamento tipico dos canídeos (M/F).
Quase todos os cães o fazem, desde que tenham oportunidade! Sinceramente, além do banho pós-passeio, não sei que mais lhe poderá fazer, tentar castiga-lo e reprende-lo no acto, talvez!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
meuobama
Membro

quarta jun 30, 2010 4:14 pm

Ou então pode não gostar do próprio odor dele e tenta dar-lhe outro "cheirinho". É que há pessoas que dão banho aos cães com champos cheirosos e, enquanto para nós esse cheiro é agradável, para eles é insuportável.

Código: Selecionar todos

O normal é dar-lhe banho com champô dele de 6 em 6 meses, no entanto se necessitar e como é cão de casa dou-lhe banho a seco &#40; comprei o champô/spray numa loja de animais &#41;...claro que depois das avarias descritas, já tomou 2 banhos nas ultimas 2 semanas....
isto para dizer que não lhe ponho cheirinhos nem perfume, dai que não pense que seja do cheio, mas posso sempre mudar de champô me aconselhar &#40; caso saiba&#41; um champô sem cheiro.

Obrigada 
NR
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 30, 2010 4:21 pm

meuobama Escreveu:Boa tarde,

Peço desculpa por trazer aqui um assunto tão "mal cheiroso" mas realmente está a tornar-se um problema que não ser como resolver ( nem a razão pelo qual acontece )
O único sitio onde solto o Obama para ele poder correr há vontade, é um descampado ao pé de minha casa. Sendo esse descampado grande, verde, com riacho, serve de pasto a 1 cavalo. Eles já se conhecem e é super giro ver como 2 espécies distintas interagem ( até parece que brincam ) ....mas é também aqui que começa o meu problema:
O Obama esfrega-se, esponja-se, deita-se, como lhe queiram chamar na bosta do cavalo!!! ( desconfio que já se deitou noutra sem ser de cavalo, pelo que não é por ser desta espécie que ele o faz )
Como devem calcular fica todo sujo e com um cheiro insuportável. O descampado é grande e ele corre há vontade, dai que nem sempre esteja ao meu lado e é nessa altura que ele aproveita. Depois quando lá chego já é tarde e por mais que o chame, só quando acha que já se banhou o suficiente é que vem.
Algum me sabe explicar porque é que ele faz isso e como lhe tirar este hábito horrível.

Obrigada
NR

Teria que arranjar uma motivação muito boa para o cão abdicar de andar nos banhos livremente, o que é difícil. Se quer que ele continue a usufruir dessas corridinhas tem que ficar lá por perto, de olho nele, para evitar que vá aos banhos…

Esse descampado é vedado? É que se o deixa lá sozinho, pode ser perigoso.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jul 01, 2010 7:04 pm

Minuxa Escreveu:
meuobama Escreveu:
Boa tarde,

NR
Claro que não disse cão, no sentido de as cadelas não o fazerem, o que eu quero dizer é que é um comportamento tipico dos canídeos (M/F).
Quase todos os cães o fazem, desde que tenham oportunidade! Sinceramente, além do banho pós-passeio, não sei que mais lhe poderá fazer, tentar castiga-lo e reprende-lo no acto, talvez!
É isso mesmo, é instintivo,algo que lhes dá uma euforia sem igual... a minha Nina, houve uma ocasião que fez o mesmo,numa zona de campo,o lavrador tinha deixado estrume de cavalo,mesmo junto ao passeio do rua, e quando dou por ela a desgraçada estava toda feliz da vida a rebolar-se no estrume...ela que tinha tomado banho 2 dias antes,foi directa pró chuveiro,pois não havia forma de tirar o mau cheiro... mas felizmente,só aconteceu dessa vez,nas saídas seguintes,nunca mais a deixei ir para aquele lado :evil:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jul 01, 2010 7:39 pm

Eu acho que os cães todos fazem isso. É não o deixar tão a solta ou longe da bosta do cavalo
Esfregarem se em algo mal cheiroso.é cão
Ou putrefacto. Tenho ninhos para os passarinhos, pardais, melros, cotovias. Andorinhas.
As vezes aparecem alguns mortos no chão e os cães vão se logo esfregar-se neles. Bem tento logo apanhar assim que dou conta
Tenho um huski que quando lhe damos camarão, ele esfrega se no camarão e faz xixi em cima. :lol: :lol: :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 02, 2010 6:37 pm

xenita Escreveu:Eu acho que os cães todos fazem isso. É não o deixar tão a solta ou longe da bosta do cavalo
Ou putrefacto. Tenho ninhos para os passarinhos, pardais, melros, cotovias. Andorinhas.
As vezes aparecem alguns mortos no chão e os cães vão se logo esfregar-se neles. Bem tento logo apanhar assim que dou conta
Tenho um huski que quando lhe damos camarão, ele esfrega se no camarão e faz xixi em cima. :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 02, 2010 7:24 pm

martasal Escreveu:
xenita Escreveu:Eu acho que os cães todos fazem isso. É não o deixar tão a solta ou longe da bosta do cavalo

É burro e ainda por cima é mal agradecido :lol: dá-lhe pão-de-ló é mais barato e alimenta mais :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 02, 2010 9:21 pm

jofelix Escreveu:
martasal Escreveu:

É burro e ainda por cima é mal agradecido :lol: dá-lhe pão-de-ló é mais barato e alimenta mais :lol:
Ele está é a protestar porque só lhe dão o camarão e não lhe dão uma cervejinha para acompanhar :lol:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta jul 02, 2010 9:34 pm

Mais ao fim de semana que se come o camarão e se bebe as cervejolas também há muita gente. :lol: :lol: :lol:
Quando ele anda a solta o gajo sabe abrir a porta da cozinha e entra.
Geralmente mando-lhe um camarão para ele ir para fora. e o huski faz isso esfrega se nele e mija lhe em cima. :lol: :lol:
Não compro camarão para dar aos cães que isto está muito mau.
Não deve de gostar é do cheiro do camarão :lol: :lol: :lol:
porque adora peixe sardinhas.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado jul 03, 2010 4:49 pm

xenita Escreveu: Tenho um huski que quando lhe damos camarão, ele esfrega se no camarão e faz xixi em cima. :lol: :lol: :lol:
O que eu me ri a ler isto!!!!!!!!!!! :D
Responder

Voltar para “Cães”