dúvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

terça jun 29, 2010 11:22 pm

era isso ou serem comidas por uma raposa ou roubadas ? qualquer será melhor ?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 29, 2010 11:23 pm

cutxis Escreveu:era isso ou serem comidas por uma raposa ou roubadas ? qualquer será melhor ?
Fechares o cercado de forma a que nada disso aconteça e elas possam estar separadas uma da outra.
Simples né?
cutxis
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 11:25 pm

e faz me um favor não falas do que não sabes .. tenho duas especies de caixas que fiz em madeira de 2mx70cm e tenho as em diferente sitios .. o objectivo era so junta las no cercado

ps: se não nao vinha perguntar se as tivesses juntas no mesmo terrario se poderia junta las
Última edição por cutxis em terça jun 29, 2010 11:30 pm, editado 1 vez no total.
cutxis
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 11:27 pm

jpmf Escreveu:
cutxis Escreveu:era isso ou serem comidas por uma raposa ou roubadas ? qualquer será melhor ?
Fechares o cercado de forma a que nada disso aconteça e elas possam estar separadas uma da outra.
Simples né?
para a raposa tinha de fazer muito alto e com telhado .. pois tenho galinhas e uma vez deixei mal fechada a porta e a gaja comeu me 11 galinhas ...

para roubos tinha de fazer uma estrutura toda em ferro com cadiado
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 29, 2010 11:36 pm

então se as tens separadas em casa, porque raio as queres juntar na rua?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 29, 2010 11:37 pm

cutxis Escreveu:e faz me um favor não falas do que não sabes .. tenho duas especies de caixas que fiz em madeira de 2mx70cm e tenho as em diferente sitios .. o objectivo era so junta las no cercado

ps: se não nao vinha perguntar se as tivesses juntas no mesmo terrario se poderia junta las
Se as tens em locais separados porque assim foi aconselhado e sabes quais os motivos a manter separadas, é estupidez perguntar agora se as podes juntar.
cutxis
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 11:45 pm

mas num recinto exterior tem mais espaço
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 30, 2010 12:04 am

jpmf Escreveu:(...)
Os contras da mistura de espécies aplica-se a todas as espécies.
sendo de áreas geográficas completamente distintas, ambas têm doenças completamente distintas que podem ser mortais para a outra espécie.
Podem não ser visíveis os sintomas, mas também poder alimentar-se das fezes umas das outras (o que é comum) e assim infectarem-se.

Queres correr esse risco?

(...)
Sim, podes juntar 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jun 30, 2010 3:05 am

Que saudades da Arca :D
cutxis
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 8:39 am

Bondage2010 Escreveu:
jpmf Escreveu:(...)
Os contras da mistura de espécies aplica-se a todas as espécies.
sendo de áreas geográficas completamente distintas, ambas têm doenças completamente distintas que podem ser mortais para a outra espécie.
Podem não ser visíveis os sintomas, mas também poder alimentar-se das fezes umas das outras (o que é comum) e assim infectarem-se.

Queres correr esse risco?

(...)
Sim, podes juntar 8)

é melhor deixar este para a russa e construir outro idêntico para a pardalis
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jun 30, 2010 1:05 pm

cutxis Escreveu:
jpmf Escreveu:
Simples né?
para a raposa tinha de fazer muito alto e com telhado .. pois tenho galinhas e uma vez deixei mal fechada a porta e a gaja comeu me 11 galinhas ...

raposas, alto, telhados? as raposas escavam ppor baixo da rede nao trepam, matou? viste?= por norma raposas matam e levam as galinhas para depois as enterrarem, aposto mais em cães abandonados para matar, ou se nao existe nada escavado pode ter sido ratazanas, mangustos, doninhas etc
<strong>Adoro a arca</strong>
cutxis
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 8:05 pm

Nativee Escreveu:
cutxis Escreveu:
jpmf Escreveu:
Simples né?

raposas, alto, telhados? as raposas escavam ppor baixo da rede nao trepam, matou? viste?= por norma raposas matam e levam as galinhas para depois as enterrarem, aposto mais em cães abandonados para matar, ou se nao existe nada escavado pode ter sido ratazanas, mangustos, doninhas etc
uma ratazana matar 11 numa noite por ter deixado a porta aberta ? elas andam lá e não as matam .. foi uma raposa porque já a cá vi na minha zona e os meus vizinhos queixam se do mesmo
cutxis
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 8:07 pm

Nativee Escreveu:
cutxis Escreveu:
jpmf Escreveu:
Simples né?

uma ratazana matar 11 numa noite por ter deixado a porta aberta ? elas andam lá e não as matam .. foi uma raposa porque já a cá vi na minha zona e os meus vizinhos queixam se do mesmo
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jun 30, 2010 8:17 pm

ja fiquei sem faisoes, patos bravos gigantes, e galinhas de raça á pala das ratazanas, elas comem apenas alguns orgaos como o figado, e levam a cabeça, deve ser algum fetiche, as raposas nao matam por matar, e quando comem so fica os ossinhos e por norma nunca comem onde caçam
mas ja estamos nos estamos a afastar do topico
<strong>Adoro a arca</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jun 30, 2010 8:24 pm

Nativee Escreveu:ja fiquei sem faisoes, patos bravos gigantes, e galinhas de raça á pala das ratazanas, elas comem apenas alguns orgaos como o figado, e levam a cabeça, deve ser algum fetiche, as raposas nao matam por matar, e quando comem so fica os ossinhos e por norma nunca comem onde caçam
mas ja estamos nos estamos a afastar do topico
Por isso é que prefiro as ratazanas congeladas 8)
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”