O misterioso desaparecimento de gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jun 30, 2010 6:24 pm

Estou triste, revoltada e mais não sei o quê! :(

Uma gata que supostamente tem donos, teve 4 gatinhos há quase 2 meses, num sitio sem perigos. zona de campo, aonde lá não passam nem carros, tractores e as pessoas que lá passam são poucas!
Ia lá vê los todos os dias, eles ainda estavam ariscos e não se deixavam apanhar com facilidade, escondiam se logo quando alguém se aproximava.
Como a minha máquina digital não funciona, houve alguém que disse que tinha e ficou combinado que iamos tirar fotos, e fazer corrente de mail.
Acontece que ontem ia lá vê los, e levei ração e água, a gata mãe foi também, mas eles não estavam lá :( ; e acho que nem a gata mãe sabe deles; ela pobrezita anda por aí a miar a chama los :( !!

Estou muito triste e espero bem, que eles estejam por lá perdidos e que a mãe os encontre; eu ia falar com a pessoa que se ofereceu para tirar fotos, pois já dias que não o vejo.

Tenho medo que alguém tenha dado sumiço deles!

Estou a tremer e precisava imenso de desabafar, pois por aqui ninguém ia entender!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 30, 2010 9:22 pm

realmente há gentinha capaz de tudo. há tempos, apareceu uma cadelinha abandonada perto de uma clínica. o vet acolheu-a no pátio. ela teve bébes. pois parece que os estafermos dos ciganos os levaram. uns desgraçados com 3 semanas. não comiam e mal sabiam andar. para quê?
esperemos que os gatinhos apareçam. mas eles não se afastavam assim :cry:
anjjazul
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jun 30, 2010 9:44 pm

Os gatinhos bebés são animais muito frágeis, além de poderem ter sido apanhados por alguém, pode ter havido um surto de pneumonia ou panleucopénia, rapidamente fatais :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 01, 2010 12:43 am

Bingley Escreveu:Os gatinhos bebés são animais muito frágeis, além de poderem ter sido apanhados por alguém, pode ter havido um surto de pneumonia ou panleucopénia, rapidamente fatais :(
Mas aí a mãe não andaria à procura deles. Normalmente, até os abandonam quando percebem que estão doentes.

Miboki, oxalá venha a saber deles. Até os podem ter levado por bem... :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta jul 01, 2010 9:22 am

Tassebem Escreveu:
Bingley Escreveu:Os gatinhos bebés são animais muito frágeis, além de poderem ter sido apanhados por alguém, pode ter havido um surto de pneumonia ou panleucopénia, rapidamente fatais :(
Mas aí a mãe não andaria à procura deles. Normalmente, até os abandonam quando percebem que estão doentes.

Miboki, oxalá venha a saber deles. Até os podem ter levado por bem... :roll:
também pensei nesse cenário!!
Miboki
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 10:30 am

Gostava imenso de acreditar que alguém os tenham levado por bem,a sério que sim, pouca gente sabe da existência deles.

Como naquele sitio não há perigos nenhuns. é lá que passeio os meus cães sem trela, pois podem correr à vontade e não se afastam muito de mim; como eles perceberam do cheiro dos gatinhos lá iam cheirar, e a gata mãe é claro que estava lá de alerta.
Quando levei a ração e água e não os vi lá, pensei logo que a gata tinha mudados os gatinhos de sítio por causa dos cães (que não fazem mal aos gatos); então fui a um barracão que fica lá perto, e gata foi comigo a miar; ouvi um som que parecia um gatinho a miar mas não vi nada nem voltei a ouvir!
Espero mesmo que eles estejam nesse barracão, há lá poços mas um (aquele que está mais perto) está tapado com cimento o outro com rede à volta.

Mais logo levo os cães, pode ser que eles os encontrem; espero mesmo que eles estejam por lá escondidos.
Miboki
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 8:39 pm

Fui lá há bocado com os cães e nada :( nem sinal deles!
A mãe gata foi comigo e miou imenso, voltei a ir ao barracão e nada!!
Os cães não deram sinal de nada e só foram para o sitio aonde eles estavam porque eu fui para lá!
Os gatinhos eram 4, dois tigrados, uma gatinha branca e uma gatinha preta; os gatinhos tigrados até se deixavam apanhar; mas a gatinha branca e principalmente a preta não se deixavam apanhar; por isso não percebo como desapareceram os 4 :( !!
Se alguém os levou só poderia ter conseguido apanhar os 4 se tivessem a mamar e a domrir, doutra maneira não estou a ver!

Nestes dias vou estar atenta, não vou dizer nada a ninguém para ver se alguém diz alguma cousa e o quê.

Se houver novidades eu comunico.

Muito obrigada pelo vosso apoio e atenção, eu sabia que aqui ia encontrar compreensão.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 01, 2010 8:45 pm

Pois, só podem tê-los levado... Caso contrário, miavam e a mãe dava com eles num instante.
E os miados dela são de aflição e a pedir a sua ajuda, por não saber dos filhos.
Mas quem poderia tê-los levado? Pelo que diz, Miboki, não há por aí assim tanta gente...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 9:20 pm

Tassebem Escreveu:Pois, só podem tê-los levado... Caso contrário, miavam e a mãe dava com eles num instante.
E os miados dela são de aflição e a pedir a sua ajuda, por não saber dos filhos.
Mas quem poderia tê-los levado? Pelo que diz, Miboki, não há por aí assim tanta gente...
Eu até posso imaginar nas pessoas que poderiam ter leva los, mas por enquanto não quero fazer escândalo.

Pensei que a gata os tinha mudado de sitio mas afinal... eu ainda nem quero acreditar.

Bem vou aguardar alguns dias. Não quero ainda acusar ninguém.
Última edição por Miboki em sábado jul 03, 2010 6:27 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 01, 2010 11:29 pm

:( :cry:
anjjazul
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 02, 2010 5:30 pm

Bolas,k situação! :evil: ,espero que ainda consiga salvar os gatinhos... :( :(
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 02, 2010 5:37 pm

- Podem ter sido levados por pessoas;
- Podem ter sido mortos por cães de outras pessoas que os levem para aquela zona soltos;
- Podem ter sido mortos por gato macho, novo no pedaço, e desejoso que a gata entre novamente em cio;
-Podem ter morrido 'naturalmente' de doença ou acidente.
Tassebem
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 5:37 pm

martasal Escreveu:Bolas,k situação! :evil: ,espero que ainda consiga salvar os gatinhos... :( :(
Eu também. Se tem suspeitas, Miboki, não seria melhor agir rapidamente -- da maneira que achar conveniente, claro?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:47 pm

Olá. A única novidade que tenho é que já comecei a dizer que os gatinhos desapareceram, quero ver se alguém diz alguma coisa.
Hoje, como sempre, lá levei os cães a passear por lá, e a gata foi também a miar; dá me cá uma pena!

PauloC1 Escreveu:- Podem ter sido levados por pessoas;
- Podem ter sido mortos por cães de outras pessoas que os levem para aquela zona soltos;
- Podem ter sido mortos por gato macho, novo no pedaço, e desejoso que a gata entre novamente em cio;
-Podem ter morrido 'naturalmente' de doença ou acidente.
PauloC1 cada vez mais acredito que foram levados por pessoas, e como só alguns elementos da minha familia é que sabiam da existência dos gatinhos e aonde estavam, tenho algumas suspeitas; apesar que pode ser possivel que alguem os tenha visto e levado, mais ao menos na altura em que dei pela falta deles, uma carrinha da luz e uma carrinha com homens que limpam as matas andaram por aqui.

Sobre o terem sido mortos por cães, não acredito muito apesar de ser possivel, ora só eu e uma prima é que passeamos os nossos cães sem trela nesse sitio, não há mais pessoas a irem passear os cães lá.
Se eles fossem mesmo mortos por cães (ou se fossem mortos por gatos ou morrido naturalmente), deveria estar por lá sangue e os corpos deles estariam à vista, não era? Pois nem sinal deles mortos nem vivos!

Continuo a achar misterioso o desaparecimento deles os 4 , pois eles não iriam deixar se apanhar tão facilmente!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jul 03, 2010 12:16 am

Infelizmente há pessoas capazes de tudo.

Há meses atrás uma gatinha da rua a quem dava comida e me afeiçoei e que acabou por se aproximar de mim, teve uma ninhada de pelo menos dois gatinhos (podiam ser três, mas dois eram de certeza) O que é certo é que nunca mais os vi. No início também pensei que a gata os tivesse mudado de sítio, mas se estivessem vivos, acabariam por aparecer, já que pelas minhas contas já tinham cerca de um mês. Um deles era muito lindo, amarelo, e outro era preto.

Nunca soube o que lhes aconteceu, com muita pena minha.

Infelizmente há pessoas que não gostam de animais. Outras podem ter animais em casa, mas quando se fala de animais de rua, o caso muda logo de figura.

Também há casos de pessoas, como ouvi da boca de uma dessas, que os matam, com veneno (neste caso), ou de outras formas, não se importando se os animais têm dono ou não.

E por aqui fico, senão era um rol de situações que nunca mais acabava.
Responder

Voltar para “Gatos”