ALGUEM ME AJUDE P.F.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta jul 01, 2010 12:50 pm

Olá!

Desculpem o titulo mas estou deveras desesperada.

O Nico/Nino/Amarelinho é um gato que vive aqui na minha praceta, desde que o conheço tem se mostrado um gato territorial.
Tem o hábito de fazer uma mijinhas nas janelas das vizinhas, entra nos r/c
e pimba uma mijinha, enfim...
Levei o para castrar há umas semanas e o sacana do bicho continua a pregar as suas mijinhas.
Já o tive em minha casa para ver se o ensinava, mas tá quieto!
É engraçado que ele ás vezes vai á caixa, mas faz o xixi de cu para o ar! :o
Ralho, borrifo, diabo a sete e ele nem aí. :evil:

Tenho uma vizinha que gosta mt dele e até estava disposta a ficar com ele, mas por causa deste "pequeno promenor" n consigo dar um lar a este mijão! :x

Alguem me ajuda, p.f.????

<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jul 01, 2010 1:01 pm

A castração ainda é muito recente, ele ainda tem os "habitos" de gato nao castrado, ou seja as "hormonas ainda andam todas aos saltos" :lol: :lol:
E macho que se sente macho tem que deixar a sua marca!! :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta jul 01, 2010 1:42 pm

Olá boa tarde,
Estou de acordo com a Ponky. Há quanto tempo é que o menino foi castrado ? E ainda por cima era gato de rua. Deixe-o habituar-se mais a um novo ambiente, a uma casinha, a ir ao areão. Tudo isso leva o seu tempo. Vai ver que com paciência e carinho ele habitua-se ao bem bom, e depois se não quiser ficar com ele, e se a sua vizinha ainda o quiser, então poderá dá-lo para adopção.
O gato que é gato, que é macho, tem a sua forma de afirmação, com o xixi (até mesmo quando há gatos em casa, e querem mostrar o seu domínio uns aos outros, é comum fazerem xixi para mostrar posse. Tenho 2 dos meus gatos, que não se ama, mas toleram-se / são ambos castrados, mas quando andam mais a mostrar quem manda em quem, costuma aparecer uma xixizada dum deles fora do wc - veja os meus petsites no meu perfil - são o Gaspar e o Tito)
Temos que ter muita atenção com eles, muito amor e carinho.. e paciência. Que as coisas acabam por entrar no bom caminho.
É um ditado antigo, mas costuma dizer-se que 'Roma não se fez num só dia.'
Deixe passar mais tempo.
Boa sorte para si Son1a e para o menino, quem sabe ainda se apega a ele e fica por aí na sua casa !!
Ponky
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 2:55 pm

O meu Leon foi castrado a mais de 6 meses e de vez em quando ainda tem a mania que é fadista a chamar as moças...não sei "praque" :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
son1a
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:04 pm

:? Quer dizer que n tem "cura"??

<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:12 pm

Ainda é cedo, tudo nessa cabeça ainda esta na altura é que o Rapaz andava nas curvas, vais ver que ele vai acalmando :wink:
son1a
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:26 pm

Hoje ainda n o vimos, até tenho medo... :(

Andam por aqui algumas pessoas a ameaçar,e ag n posso mesmo acolhe lo. Até pq ele de noite poe se a miar para sair.

Raios partam o gato. :x

Onde andará ele? :(

<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jul 01, 2010 6:28 pm

son1a, tenho uma gatuxa, a Ísis, já esterilizada há mais de 3 anos que ainda me marca a casa e nunca irá mudar (agora só se for na menopausa...)
tenho dias - uns com mais paciência outros com menos - em que o ralhete lá sai boca fora...
a minha solução: limpar com vinagre, evapora e sai o cheiro

não quer dizer que aconteça isto com esse peludo - cada animal é um caso...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 02, 2010 5:57 pm

Pequebrado Escreveu:son1a, tenho uma gatuxa, a Ísis, já esterilizada há mais de 3 anos que ainda me marca a casa e nunca irá mudar (agora só se for na menopausa...)
tenho dias - uns com mais paciência outros com menos - em que o ralhete lá sai boca fora...
a minha solução: limpar com vinagre, evapora e sai o cheiro

não quer dizer que aconteça isto com esse peludo - cada animal é um caso...
:o :o Bolas,as gatas tb fazem isso?! :o :o Nunca me apercebi?!Bem se alguma vez o fizeram não dei por nada,agora tbm já foram esterilizadas,vá lá saber-se... :roll:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 02, 2010 9:24 pm

as gatas esterelizadas não marcam território.
o vet disse que o isaias podia demorar 6 meses a não marcar. por acaso, foi de 1 dia para o outro :lol:
quantos desgraçados são despachados porque não os castram
anjjazul
son1a
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 8:09 am

anjjazul Escreveu:as gatas esterelizadas não marcam território.
o vet disse que o isaias podia demorar 6 meses a não marcar. por acaso, foi de 1 dia para o outro :lol:
Este foi despachado.
Ve se que é gato domesticado mas tem este "problema". :|

Btw, dormiu cá esta noite.
Até que se aninhou, tive de andar smp de esfregona na mão. :evil:
Punha lhe a caixa á frente e dizia lhe :

Aqui é que se mija, seu PORCO!

:x

<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo jul 04, 2010 6:13 pm

son1a Escreveu:
anjjazul Escreveu:as gatas esterelizadas não marcam território.
Este foi despachado.
Ve se que é gato domesticado mas tem este "problema". :|

Btw, dormiu cá esta noite.
Até que se aninhou, tive de andar smp de esfregona na mão. :evil:
Punha lhe a caixa á frente e dizia lhe :

Aqui é que se mija, seu PORCO!

:x
Sei que não tem piada nenhuma, mas fartei-me de rir com a sua última frase. Espero que o pequeno se torne asseado bem depressa.
Ponky
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 9:41 pm

Não sei se ajuda mas...

quando os gatos estão habituados a fazer na rua muitas vezes é nao associam a caixa como wc...
Experimenta meter na areia folhas e terra na rua ( pouco) para ele idenficar onde fazer xixi :wink:
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

segunda jul 05, 2010 1:29 pm

Esta ideia da ponky é capaz de ser eficaz. Vai-se lá saber, um rapazote desses habituado ao laréu da rua, a esticar-se onde calha para se 'aliviar', quer lá saber de pedrinhas para o fazer. Talvez se lhe 'cheirar' a rua, faça no sítio :!:
Essa do : 'aqui é que se mija, seu Porco !' é demais, o rapaz não é Porco, só é rapazote de rua, gosta do ar livre, pois então :wink:
Boa sorte !
Ponky
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 4:14 pm

este "engodo" é utilizado quando as gatas de rua são apanhadas para esterilização :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”