briga entre hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Migalhas10
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 29, 2010 10:50 am

quinta jul 01, 2010 6:50 pm

ei pessoal, o que se passa é o seguinte:
eu tenho um hamster, e ha poucos dias comprei outro, e o que comprei há menos tempo tá sempre a criar briga com o outro, nao sei o que hei de fazer, pensei em separa-los, mas nao tenho outra gaiola, e sao mto caras, será que os hamsters tambem dao para gaiolas de passaros ? :/
obrigado pela ajuda :)
RP900
Membro
Mensagens: 101
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quinta jul 01, 2010 7:11 pm

Migalhas10 Escreveu:ei pessoal, o que se passa é o seguinte:
eu tenho um hamster, e ha poucos dias comprei outro, e o que comprei há menos tempo tá sempre a criar briga com o outro, nao sei o que hei de fazer, pensei em separa-los, mas nao tenho outra gaiola, e sao mto caras, será que os hamsters tambem dao para gaiolas de passaros ? :/
obrigado pela ajuda :)
Enfim.... Acho que também não gostava que eu chega-se a sua casa e começasse a dormir na sua cama a comer a sua comida e por aí for?!!! Se não separar os hammster um deles vai morrer... Já agora que espécie são os bichinhos?! E um bocadinho de pesquisa ficava logo a saber que não podia juntar assim as 5 pancadas... :roll:
Migalhas10
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 29, 2010 10:50 am

quinta jul 01, 2010 7:30 pm

sao hamsters sirios :/
pois eu li muito sobre eles mas nunca li nada sobre isso de eles criarem brigas quando estao juntos
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta jul 01, 2010 7:36 pm

Migalhas10 Escreveu:sao hamsters sirios :/
pois eu li muito sobre eles mas nunca li nada sobre isso de eles criarem brigas quando estao juntos
Tem a certeza que leu muito? A característica mais "marcante" da espécie é a situação "1 sírio, 1 gaiola".
Todos os sites que vi com informações acerca destes hamsters (mesmo aqueles sites muito muito maus) falam na parte dos sírios serem territoriais e não se poderem manter juntos.


Solução: devolva um deles à loja onde comprou.

PS: As gaiolas de pássaros são mesmo para isso "pássaros" :wink:


EDIT: Veja bem se os hamsters que tem são mesmo sírios, dei uma passadela pelos seus petsites...
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Migalhas10
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 29, 2010 10:50 am

quinta jul 01, 2010 7:53 pm

a senhora da loja disse que eram, pois mas eu so li algumas partes :S
e como as gaiolas dos passaros e dos hamsters sao ''parecidas'', pensei que desse
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta jul 01, 2010 8:52 pm

Migalhas10 Escreveu:a senhora da loja disse que eram, pois mas eu so li algumas partes :S
e como as gaiolas dos passaros e dos hamsters sao ''parecidas'', pensei que desse
Claro que dá se tiver o tamanho suficiente para isso..
Só basta adaptá-la para isso, tirando os poleiros, as grades que normalmente têm no fundo.


Porque não ? Ai esta gente.. complica tanto. 8)
Eis a questão..
Telmafrr
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

quinta jul 01, 2010 8:53 pm

Eles não são sírios e falo com certeza.
No entanto como já foi dito, não se devem juntar mesmo que sejam da mesma ninhada, haverá sempre um dia...
É assim, não vejo problemas em gaiolas de pássaros, mas depende imenso das mesmas, se forem redondas eu penso que não são apropriadas, mas se forem rectangulares eu não vejo qualquer problema, muito menos se for uma com espaço por exemplo, aquelas de criação, no entanto terá de verificar as grades, algumas gaiolas de pássaros não servem pois as grades são muito fracas ou com demasiado espaço entre cada, o que provocará a fuga dos seus hamsters, ainda por cima não sendo sírios, é preciso ter cuidado, pois são extremamente bem mais pequenos que a raça sírio, precisa também de ver se há algum sítio pelo qual eles possam fugir, de resto, compre ou faça (caso tiver alguma gaiola antiga que não queiras usar mais ou que simplesmente esteja partida) um ou dois andares, com escadas de madeira ou tubos facilmente encontrados em lojas de animais.
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
euniceebia
Membro
Mensagens: 65
Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm

segunda jul 05, 2010 8:49 pm

podes adaptar a gaiola dos passaros, para o teu hamster, tira- lhe a rede do fundo, porque pode ferir as patinhas, e certifica-te que as grades não sao largas, porque eles gostam muito de roer as gaiolas e tentar escapar.tenta fazer as coisas para ficar parecida com a do teu hamster.
também ja tive muitos hamsters e ao inicio também tentei juntar filho e pai e eles brigaram muito tive de os separar logo. olha tambem á gente que adapta aquelas caixas grande onde as mulheres custumam guardar coisas de 50l tb da para adaptar.
Responder

Voltar para “Exóticos”