Entretanto, aceitam-se aqui sugestões acerca do restaurante e os dias!!!
Jocas!

Moderador: mcerqueira
Pois então, se me vais tratar por você, não vou.KROZ Escreveu: Nel, como é? Caladinho? Olhe que se fores eu não vou ser capaz de te tratar por "tu"...![]()
Nel Escreveu:Já não como uma francesinha pr'aí há uns vinte anos. Ou mais...
Imagino que a experiência tenha sido mesmo muito interessante, comer uma francesinha na Póvoa!!!Miadores Escreveu: Lembro-me que a 1ª que comi foi na Póvoa do Varzim, já lá vão muuuuitos anos! (mas também não digo quantos!) :p
E foi uma "experiência" interessante!![]()
Não quero contrariar, mas quase que ponho as mãos no fogo como foi no Porto. Pelo que li da história das francesinhas, foi inventada no Porto por um senhor, que se não me engano, se chamava Daniel, sendo a única "invenção" gastronómica do século XX em Portugal! O meu pai chegou a conhecer esse senhor. Ficou com o nome de francesinha porque na época as francesas estavam muito em moda e as portuguesas tentavam imitá-las em tudo. Eram tão chiques que se deu esse nome ao petisco. As francesinhas originais eram feitas em pão (ou molete!Miadores Escreveu: Olá, Isabel!
Não quero estar a dizer uma coisa errada, mas penso que as 1ªs francesinhas apareceram precisamente na Póvoa! (quando eu disse muuuitos anos ... ) )
Eu diria picantes :pEram tão chiques que se deu esse nome ao petisco.
Miadores Escreveu: Eu diria picantes :p!!