Encontro no Porto (Francesinhas)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça nov 04, 2003 6:53 pm

E aqui está o outro tópico, como sugerido no tópico "Encontro Centro/Sul". Assim é mais simples...

Entretanto, aceitam-se aqui sugestões acerca do restaurante e os dias!!!

Jocas!

:)
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça nov 04, 2003 7:13 pm

eh pa, que confusao...
o q eu tive que ler pa perceber alguma coisa!!! :o
enfim... agora, sitios:
- Capanegra eh bom.
- Companhia das francesinhas?
- a cufra realmente n aconselho...
ca estou eu a mitrar-me.
eh q sou do porto e tou quase a ir embora, e gostava de vos conhecer antes disso.
Continuem c as combinaçoes e contem comigo... quer dizer, qd eh mesmo? ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta nov 05, 2003 12:09 am

Olá!

Bem, eu não sei se assim ficará mais claro ... :roll:
Está-me a parecer mais confuso, mas ...
O que se começou a falar foi para este fim de semana, dia 9 de Novembro por o Kroz ir a Aveiro, certo?
As horas é que ainda se não acertou, nem o local.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta nov 05, 2003 10:59 am

Pois é! O problema é ser dia 9...logo ao domingo e ao jantar! Vai ser complicado! Mas ainda não sabemos a que horas o Pedro conta chegar ao Porto! Temos de esperar que ele nos diga alguma coisa. Eu vou fazer os possíveis para ir, mas ao domingo à noite não prometo!!! :(
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta nov 05, 2003 2:43 pm

Eu não sei de horas... mas com 99% de certeza, às 20h estou no capanegra. No máximo preciso de meia hora para chegar ao restaurante.
Se a prova começa às 14h, despacho-me cedo. E se for eliminado então aí nem preciso de estar na entrega de prémios e posso ir embora mais cedo.

Mas de qualquer maneira, eu vou lá jantar. Quem quiser ir, óptimo, quem não quiser, fica para outra oportunidade. Se quiserem que envie um sms a dizer a hora exacta a que devo estar no restaurante, é só darem-me os teleles. Se quiserem lá aparecer, é só procurar dois marmelos de sweat verde com ATAAC na frente e costas. Não há que enganar. Ou então procurem por duas pessoas sujas e com cheiro a cão. Se o valis também for, então a juntar ao verde da ataac está um amarelo e azul dos cãogurus.
Só sou capaz de reconhecer a Isabel, por isso se lá aparecerem não esperem que eu saiba quem são :). Se quiserem o meu número para poderem confirmar onde estou, avisem.

Nel, como é? Caladinho? Olhe que se fores eu não vou ser capaz de te tratar por "tu"... :)
Última edição por KROZ em quarta nov 05, 2003 7:29 pm, editado 2 vezes no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 4:50 pm

KROZ Escreveu: Nel, como é? Caladinho? Olhe que se fores eu não vou ser capaz de te tratar por "tu"... :)
Pois então, se me vais tratar por você, não vou.
Pronto, amuei :lol: :lol: :lol:

Eu tenho estado caladinho porque sou muito tímido :oops:
Agora a sério (que chatice, gosto mais de falar a brincar...) eu não me tenho manifestado porque tenho estado a ver se assenta o pó. Mas combinem a data e o local porque lá estarei.
Já não como uma francesinha pr'aí há uns vinte anos. Ou mais...
Vou ver se convenço a minha cara-metade a ir.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 5:30 pm

Nel Escreveu:Já não como uma francesinha pr'aí há uns vinte anos. Ou mais...

:o :o :o :o

Bem, e eu a dizer que não comia há muito ... :o

Lembro-me que a 1ª que comi foi na Póvoa do Varzim, já lá vão muuuuitos anos! (mas também não digo quantos!) :p
E foi uma "experiência" interessante! :)
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta nov 05, 2003 5:48 pm

Miadores Escreveu: Lembro-me que a 1ª que comi foi na Póvoa do Varzim, já lá vão muuuuitos anos! (mas também não digo quantos!) :p
E foi uma "experiência" interessante! :)
Imagino que a experiência tenha sido mesmo muito interessante, comer uma francesinha na Póvoa!!! ;) Eu tenho um amigo do Alentejo que se gaba de já ter provado uma francesinha, mas comeu-a em Portimão!!! Deve ter sido das boas!!! :o ;) Bem, a Póvoa sempre é mais perto!!!
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 5:53 pm

Olá, Isabel!

Não quero estar a dizer uma coisa errada, mas penso que as 1ªs francesinhas apareceram precisamente na Póvoa! (quando eu disse muuuitos anos ... :) )
<p>&nbsp;</p>
valis
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 9:50 am

quarta nov 05, 2003 5:59 pm

Podem contar comigo no porto este domingo.

Jantar pelas 20h parece-me bem.

Quanto ao capa negra ... acho que existem restaurantes melhores mas a malta do porto que escolha.
isabelpo
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 6:04 pm

Miadores Escreveu: Olá, Isabel!

Não quero estar a dizer uma coisa errada, mas penso que as 1ªs francesinhas apareceram precisamente na Póvoa! (quando eu disse muuuitos anos ... ) )
Não quero contrariar, mas quase que ponho as mãos no fogo como foi no Porto. Pelo que li da história das francesinhas, foi inventada no Porto por um senhor, que se não me engano, se chamava Daniel, sendo a única "invenção" gastronómica do século XX em Portugal! O meu pai chegou a conhecer esse senhor. Ficou com o nome de francesinha porque na época as francesas estavam muito em moda e as portuguesas tentavam imitá-las em tudo. Eram tão chiques que se deu esse nome ao petisco. As francesinhas originais eram feitas em pão (ou molete! ;) ) normal, só há uns anos (bem, já há alguns anos!) é que se usa o pão de forma começando a adicionar o ovo estrelado, as batatas fritas ou os camarões por cima! Eu li um artigo sobre a francesinha onde aprendi estas coisas, mas sinceramente não me lembro onde!!! :o :o
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 7:00 pm

Eram tão chiques que se deu esse nome ao petisco.
Eu diria picantes :p :) !!

Bem Isabel, eu também não asseguro! Mas já agora ainda gostava de investigar a história! :p
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 7:25 pm

Miadores Escreveu: Eu diria picantes :p :) !!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, depois da descrição erudita da Isabel, que bate aos pontos o prof Hermano Saraiva :lol: , eu não sabia que a francesinha agora leva camarões e ovos e mais não sei quê. Modernices. Mas deve ser bom.

Em relação ao local, bom, eu não sei. Eu conheço muito mal o Porto. Moro cá só há trinta e cinco anos.
Mas meto-me num taxi e vou lá dar direitinho... :lol:

A sério, eu não sou habitual frequentador de restaurantes, o que é natural. Conheço mais facilmente restaurantes fora do Porto do que aqui na cidade. Mas por mim está bem o Capa Negra.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 7:32 pm

Bom, 20 horas... agora o restaurante...

Dos que conheço, o capanegra é o que tem melhores francesinhas, mas cada um tem o seu gosto. Eu não me perco no porto, ou se me perder rápidamente me encontro :). Mas só conheços restaurantes na boavista e não conheço ruas por isso se combinarem em outro restaurante, combinem também um local de encontro.
KROZ
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 7:38 pm

Ahh... e a francesinha não leva camarões nem ovo.

A francesinha continua igual há vários anos. Há sim é variantes denominadas francesinhas especiais ou com ovo ou da casa, etc...

Que vergonha... um Mouro a dar uma lição de francesinhas a Tripeiros...

E Nel... eu vou tentar... mas mesmo a um amigo que tem quase 40 anos e um filho eu tenho dificuldade em lhe tratar por "tu" e de vez em quando lá sai um "você" :). Por respeito habituei-me a isso e é dificil contrariar :) Mas vou fazer os possíveis :)
Responder

Voltar para “Cães”