Coriza

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quinta jul 01, 2010 11:03 pm

Peço imensa desculpa a ignorância, mas, o que é coriza?

Eu vi vários gatos com este problema, um deles no voluntariado... Mas não cheguei a perceber em que consiste. :o
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jul 02, 2010 8:20 am

É a chamada constipação
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
CONCHAM
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:45 am

Obrigada . Aconselharam-me a não mexer muito, porquê?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
TSaphira
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:55 am

É melhor perguntar a quem orienta o voluntariado, ou a quem lhe disse para não mexer muito :), mas penso que terá a ver com uma medida de precaução para evitar o contágio para outros gatos.

Tem aqui um artigo que explica a Coriza:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=823
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
CONCHAM
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:01 am

OBRIGADA! :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TSaphira
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:03 am

De nada :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado jul 03, 2010 9:45 pm

Laura és a rapariga loirinha que nos ajudou no algarve fair não é?

Fui eu que pedi para não mexer muito nos gatinhos que estavam constipados e que uma voluntária insistiu em levar (não concordei e ela não os devia ter levado para o stand assim) e como tínhamos a gatinha que estava com os cachorros e no primeiro dia os 2 gatos adultos, era importante não mexer-lhes e depois ir tocar nos outros. O vírus podia ir nas mãos ou roupa e constipar os que estavam bem.

Obrigado pela ajuda nesse dia :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
CONCHAM
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 1:03 am

Não sou loira, não :b
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo jul 04, 2010 12:16 pm

Cabelo castanho claro pronto :oops:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
CONCHAM
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 12:45 am

acho que não :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CONCHAM
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 3:33 pm

Não sei se viu, no último dia, uma rapariga com os joelhos esfolados... Com pensos e isso? :roll: nem me quero lembrar :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”