Animais-Praias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

avcc
Registado: domingo jan 24, 2010 2:16 pm

quinta jul 01, 2010 12:28 pm

Boas...

Queria saber na zona de sintra, praias que não proibem animais.
E sitios onde posso passear a minha cadela á vontade, sem ela ter a trela.
Ajudem-me....

Obrigada
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sexta jul 02, 2010 2:27 pm

avcc Escreveu:Boas...

Ajudem-me....

Obrigada
Nas praias de cascais só se pode estar antes das 9 da manha e depois das 7 da tarde. Penso que seja assim também por aí.

Se gostava de passear com a sua cadela à vontade sem trela aconselho-o a aproveitar a sua zona e passear pela floresta. Há caminhos perto da peninha muito agradáveis que costumo fazer com o meu cão.
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sexta jul 02, 2010 2:28 pm

Deixe só acrescentar que é melhor ir acompanhado/a porque não costuma ter muita gente por lá. Aliás, quase ninguém!

Cumprimentos :)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jul 02, 2010 3:19 pm

Na zona de sintra costumo levar os meus á praia pequena, ao lado praia grande/praia das maças... não tem concessão, nem vigia nada diz que é proibido, parte é do bom senso de cada um evitar, principalmente no verão, as horas de maior calor, pelo bem dos cães e pelas pessoas que fazem praia...
sendo que a praia em questão não é muito frequentada por banhistas, é mais surfistas e pessoas com cães.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
nekas31
Membro Júnior
Registado: sexta fev 26, 2010 11:51 am

quarta jul 21, 2010 11:38 am

Este fim de semana fui até a praia pequena, e realmente é agradavél poder estra na praia com os nossos amigos... :D e pena e o tempo estar quase sempre cinzento...
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 21, 2010 11:43 am

Aqui em Portimão não existe um único sitio onde se possa ir com os animais, nada mesmo. Podiam deixar uma "manga" de praia que permitisse animais, bem nem praia nem nada. Uma miséria ...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 21, 2010 11:49 am

Não é na zona de Sintra, mas tenho ido à Fonte da Telha, ao extremo até onde se pode estacionar o carro para o lado Sul, e a praia está minada de canzoada todos os dias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 12:01 pm

Aqui só indo à ribeira, e para isso tenho que fazer pelo menos 30km, no fim de semana fui com o Brahma e com o Shiva, adoraram ficaram de molho o tempo todo, muito gostam eles de água...
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta jul 21, 2010 3:59 pm

dinodane Escreveu:Não é na zona de Sintra, mas tenho ido à Fonte da Telha, ao extremo até onde se pode estacionar o carro para o lado Sul, e a praia está minada de canzoada todos os dias.
Ora ai está!!! Margem Sul é que é!!! eheheh

Cuidado é para os mais sensiveis.. se se afastarem muito, começam a ver... outros animais... como deus trouxe ao mundo... :lol: :lol: :lol: eheheh
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 21, 2010 5:25 pm

é aí mesmo mas digo-lhe já que o civismo dos donos deixa muito a desejar e é por essas e por outras que os cães estão interditos nas praias com vigilância. Aí como só passa a mota do nadador salvador quando o rei faz anos todo o bicho careta leva o cãozinho, apanhar a caca que fazem na areia é que tá quieto, bem tenho assistido nestes dias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

quarta jul 21, 2010 7:59 pm

Pois... paga o santo pelo pecador...
Não apanham os cócós; deixam os cães incomodar as pessoas que estão deitadas na toalha; e nem se importam se o cãonito tem com vontade de ferrar o dente em alguém... :roll:
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta jul 22, 2010 7:49 am

Só costumo levar o meu Paco para ai ao final do dia e quando está menos calor, e nunca ao fim de semana...

Já vi foi cães agarrados aos chapéus a ladrar desalmadamente porque os donos foram á água... Aquele ladrar assim esganiçado!!! óptimo para Relaxar... 8)
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 7:56 am

Aqui só se for de noite escuro, pois temos pessoas nas praias até ao fim do dia mesmo. Para conseguir ir com o Brahma, levanto-me muito cedo, ainda de noite, por volta das 5.00h da manhã e chego à praia por volta das 5.30h, já com pequeno almoço tomado e regresso por volta das 6.30h. Tem que ser assim...porque senão não dá.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta jul 22, 2010 12:50 pm

Zezation Escreveu:
avcc Escreveu:Boas...

Ajudem-me....

Obrigada
Nas praias de cascais só se pode estar antes das 9 da manha e depois das 7 da tarde. Penso que seja assim também por aí.

Se gostava de passear com a sua cadela à vontade sem trela aconselho-o a aproveitar a sua zona e passear pela floresta. Há caminhos perto da peninha muito agradáveis que costumo fazer com o meu cão.
Mas podesse mesmo? Nao ha nenhuma lei que interdite?
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 12:58 pm

A lei interdita sempre, basta ver os sinais afixados.
Responder

Voltar para “Cães”