Sensibilidade dos amigos de 4 patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sexta jul 02, 2010 12:13 pm

Estava em casa com uma amiga quando ligaram a dizer que o pai dela tinha falecido de acidente. O Oscar gania, um ganir desesperado.
Nessa noite ela dormiu cá e o Oscar dormiu com ela.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta jul 02, 2010 12:58 pm

Bem... eu a pensar que só a minha é que tinha a mania de "perseguir a dona para a casa de banho", afinal!!! :lol: :lol: Ao inicio até chorava e arranhava a porta... depois passou-lhe! Agora está mais numa fase de fazer rally dentro de casa.... :roll: :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 02, 2010 1:34 pm

No meu caso, são duas a ir atrás de mim para o wc: a Kyara (cadela) e a Tweenie (gata). Uma vem, roça-se nas pernas e mia, a outra ouve, lá vem roubar o lugar e como é grandona tenta também roçar-se e eu já nem consigo estar na sanita direita...lol...é 1 comédia.
Quando choro, a Kyara fica muito ansiosa, à minha volta, lambe, poe o focinho no colo... A Tweenie vem devagar, enrosca-se no meu colo ou então cheira-m a cara e até dá um beijinho (língua aspera de gato faz milagres,lol).
O meu falecido pinscher Filou também não saia de perto de mim ou dos meus pais se um de nós tivesse doente. Defendia-me com toda a garra. Tive-o aos 6 anos e faleceu tinha eu 17. Pois, quando era pequena e que a minha mae me queria dar no rabo por ter feito alguma asneira,lá vinha ele em minha defesa a rosnar.
Outra muito fofa: para me chamar,continuo sem entender porque tenho eu um despertador. A gata tweenie servia perfeitamente,uma vez que todos os dias, fins-de-semana incluidos, ela chega ao meu quarto, mia, salta para o lado da almofada,mia outra vez e espera.Quer comer, quer que me levante que são horas...

Jocas caninas
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 02, 2010 1:47 pm

Quando o meu mitra veio cá para casa, o Bernie já tinha partido. Só cá estava o Simão. Foi uma adaptação dificil, por parte do Simão, porque o mitra , por ele era só brincar. Mas adaptaram-se. O Simão nunca deu grandes confianças ao César, ( ele bem tentava... ) mas conviviam.
O Simão morreu uma manhã de sol , em Novembro. Morreu no alpendre da sala. O meu marido quando viu a aflição do cão, correu para o telefone a chamar a clinica movel veterinária. ( Eu tinha levado o carro e o dele estava na oficina ). Quando voltou para perto dele, já ele tinha ido e o meu mitra estava deitado ao lado , naquela posição de " cara" esborrachada ao chão, a ganir baixinho....
Quando a veterinária chegou... chorou o marido, chorou a vet , chorou o senhor que anda na carrinha com a vet ... e estou eu a chorar agopra...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jul 02, 2010 1:51 pm

nicasxi Escreveu:Quando o meu mitra veio cá para casa, o Bernie já tinha partido. Só cá estava o Simão. Foi uma adaptação dificil, por parte do Simão, porque o mitra , por ele era só brincar. Mas adaptaram-se. O Simão nunca deu grandes confianças ao César, ( ele bem tentava... ) mas conviviam.
O Simão morreu uma manhã de sol , em Novembro. Morreu no alpendre da sala. O meu marido quando viu a aflição do cão, correu para o telefone a chamar a clinica movel veterinária. ( Eu tinha levado o carro e o dele estava na oficina ). Quando voltou para perto dele, já ele tinha ido e o meu mitra estava deitado ao lado , naquela posição de " cara" esborrachada ao chão, a ganir baixinho....
Quando a veterinária chegou... chorou o marido, chorou a vet , chorou o senhor que anda na carrinha com a vet ... e estou eu a chorar agopra...
:(
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 02, 2010 1:55 pm

nicasxi Escreveu:Quando o meu mitra veio cá para casa, o Bernie já tinha partido. Só cá estava o Simão. Foi uma adaptação dificil, por parte do Simão, porque o mitra , por ele era só brincar. Mas adaptaram-se. O Simão nunca deu grandes confianças ao César, ( ele bem tentava... ) mas conviviam.
Oh Nicas :cry:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 02, 2010 2:08 pm

Vandocasmm Escreveu:
Oh Nicas :cry:
E agora tou a chorar eu! :cry: Já tava com a lagrima no olho porque me lembrei do meu Bi (gato) e agora leio isto :cry:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 02, 2010 5:06 pm

estrelinhaaa Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:O que mais me tocou, foi eu estar sentada no chão a chorar e a Hilly apercebeu-se, veio ter comigo e não parou de lamber-me a cara e as mãos enquanto eu não me acalmei.
Abracei-me a ela e ficou ali quietinha como que a consolar-me.
O Meu Paquinho também faz isso quando choro... :D
A minha Nina tbm faz isso,mesmo que esteja só a chorar por causa de um filme, ela tenta lamber-me as lágrimas, a cara,os braços,o pescoço,enfim...não descansa enquanto eu não lhe disser:Pronto,acabou,está tudo bem ... e tem outra,muito engraçada... adora cabelos molhados...quando saio do banho e não seco o cabelo,adora rebolar em cima dos meus cabelos molhados... mas o mais engraçado é k há dias foi lá a casa uma amiga minha com os cabelos molhados e ela fez o mesmo,foi uma risota pegada... ela só dizia : a tua Nina é mesmo louca... :lol: :lol: e lá se esfregava ela mais um bocadinho´... :lol: :lol:
Quanto ás situações da casa de banho,quem vai comigo são sempre as gatas,mesmo quando é o meu marido (na sanita),lá está a Ruca,sempre,a esfregar-se nas pernas dele :) e quando estou a tomar banho,tenho sempre a Ruca por perto,estou sempre á espera que um dia caia dentro da água...Curioso,pois ela detesta tomar banho... :roll:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 02, 2010 5:57 pm

Era de noite e eu estava a dormir. Acordei com os cães da vizinhança a uivarem e depois senti o meu cão com um choradinho estranho. Ele não estava nada bem, fomos para o veterinário e foi estabilizado. Fez vários exames para ser diagnosticada a causa.

Antes de lhe fazerem os exames eu ia sempre à sala onde ele estava, falar com o veterinário. Fiz o mesmo num último exame que necessitava de anestesia, ele estava na marquesa deitado, sempre se portou bem no veterinário independentemente do que lá estivesse a fazer, mas dessa vez não queria que o deixasse, gania desesperado para mim e agarrava-me a camisola com as patas de uma maneira incrível. Tive que sair, ele não podia ficar muito agitado para os exames. Custou-me muito sair por ele estar a reagir daquela forma nada habitual, e pronto aconteceu o pior.
Agora penso se terei ouvido mesmo outros cães a uivar, se ele estava assim antes do sucedido porque lhe transmiti algum receio meu, enfim, muita coisa…
Os casos que têm colocado aqui no fórum também me fizeram relembrar, apesar de eu guardar todas as boas recordações e tentar não pensar nas menos boas.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jul 02, 2010 6:15 pm

O meu Rudy no inicio odiava quando eu me enfiava no duche... ladrava e gania como um louco mas depois habituou-se e agora, enquanto tomo banho, vai para o quarto deitar-se.
Quanto ao WC lololol o Rudy faz questão de se deitar aos meus pés e não sai de lá enquanto eu não me levantar.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 02, 2010 6:50 pm

A compreensão animal vai muito além do que pensamos. Diminuimos a sua inteligência, os seus sentimentos, os seus pensamentos. Uma coisa eu sei, ninguém me lê tão bem como eles. E também não conheço ninguém que adapte o seu comportamento,de forma tão rápida e surpreendente.
Se choro lambem-me, abraçam-me e choram baixinho. Se estou irritada quase levitam em silêncio para não me aborrecer ainda mais. Se estou feliz, ficam felizes comigo.
Extraordinários leitores de emoções, de gestos, de cheiros. Extraordinários amigos.
Não os consigo diminuir. Pelo contrário, acho-os melhor a mim. Digam o que disserem, por trás dos olhos de um animal, vai muito mais do que aquilo que queremos ver. E no fundo, todos sabemos disso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta jul 02, 2010 7:10 pm

Boas
Já tenho a lágrima nos olhos com as historias que vou lendo.
Realmente os animais são de uma ternura, um amor para com os donos
Tenho tantas historias das minhas rots que agora só tenho uma a outra é uma estrelinhaque tantas saudades tenho dela. Que para mim a raça (eleição) de muita ternura e muito protectores.
A minha Nayana sabe quando estou triste gane baixinho como se me disse alguma coisa para me animar. Estive 15 dias internada e ela só saia do quarto para ir ao quintal fazer as necessidades e comia muito pouco. Quando pude falar ao telemóvel e ela ouviu a minha voz e eu disse vou papar a tua chixa, nesse dia comeu o frango todo.
Quando cheguei a casa tive tanto medo que lhe desse uma coisa por causa de tanta emoção.
Agora tenho duas travessas srd uma adoptou o meu marido como o seu fiel amigo.
Então de noite empurra a porta do quarto e esconde se debaixo d poltrona que tenho no quarto. Ou sobe sorrateira mente par cima da almofadada dele
Quando o marido se levanta segue o para todo o lado quando sai para ir trabalhar fica ao portão o dia todo.
È um amor lindo o deles
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jul 02, 2010 7:48 pm

estrelinhaaa Escreveu:O meu Paco anda sempre atrás de mim pela casa... e quando preparo o jantar/almoço na cozinha deita-se no tapete aos meus pés... quase que não me consigo mexer com ele ali...

e quando dorme tem que estar sempre em cima ou encostado a mim...

e quando eu seco o cabelo ele vem sempre ter comigo para levar com o calorzinho (é o unico cão que conheço que adora o secador)

e quando tomo banho, volta e meia vai espreitar o WC para ver se está td bem... :wink:
Serão a Hilly e o Paco irmãos???? :roll:
A única diferença é que a Hilly gosta mais do aspirador.. regala-se toda quando eu a aspiro :lol:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
susanaluna
Membro Júnior
Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm

sexta jul 02, 2010 11:15 pm

Engraçado, pelos vistos os nossos amiguinhos de 4 patas sao todos iguais , pk a luna tb adora ir comigo para o wc, mas ou fica no chão a tentar morder-me os pés e a ladrar desalmadamente , ou entao salta para o meu colo :oops: ... é um pouco complicado mas qd não vai atras de mim ja sinto a sua falta :D
Outro vicio k tinha frequentemente qd era mais pekena era, sempre k ia tomar banho, a luna ia mt surrateira e mal me metia de baixo do chuveiro ela roubava os chinelos, depois vinha buscar as meias, a roupa interior :oops: , enfim, ia tudo o k ela conseguisse transportar , e ia levar tudo para cima da cama...
Tenho uma outra situaçao para contar, por vezes tenho k me ausentar por 1 ou 2 noites, e sempre k a luna nao pode ir comigo (pk infelizmente nao aceitao animais em mts sitios) fica em casa da minha sogra k tem 2 cadelinhas, mas sempre k começa a escurecer lá tem de vir a pobre senhora trazer a luna a casa pk ele é incapaz de dormir noutro sitio k nao seja a casa dela, a nao ser claro k esteja com os donos , e no dia a seguir bem cedo lá vai outra vez a casa buscar a luna.. Enfim, caprichos dos nossos amigos :P
luna&nbsp; - bouledogue franc&ecirc;s
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda jul 05, 2010 11:47 am

Pois... privacidade, o que é isso??? Nunca ouvi falar....Ir ao WC sozinha? Mas o que é isso, vocês inventam cada uma, nunca se vai ao WC sozinha!!!!! E se a sanita nos engole ou o chuveiro endoidece??? Não o meu Brahma e a Pinfinhas estão sempre em alerta e a proteger a mãe, por isso é Brahma colado aos pés e Pinfinhas no colo da mãe (ou seja as duas na sanita), e mais nunca se deve tomar banho com as portas da banheira fechadas, nunca, e o meu Brahma sabe disso, nunca permite que isso aconteça e quando a mãe se descuida, lá está ela a abri-las com o focinho.
Responder

Voltar para “Cães”