Fibrossarcoma Infiltrativo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 02, 2010 5:52 pm

Eu confesso que não vacino as minhas gatas...a Ruca (mais velha),ainda levou umas quantas,talvez durante 1 ou 2 anos,mas a Pantera (hoje com 11 anos) Nunca foi vacinada,na verdade,sempre viveram dentro de casa, e sempre que há gatinhos novos lá por casa,tento sempre testa-los fiv e felv, vacina-los e desparasita-los o quanto antes, e evito o contacto com as gatas da casa...
Já a cadela tem as vacinas todas,assim como as desparasitações frequentes (as gatas tbm são desparasitadas, na mesma altura que a cadela).
Acho que isso deve ficar ao critério de cada um, a Joana é que tem de ver o que acha melhor... :|

Quanto á gatinha,espero que seja feliz por muitos e bons anos! Parabéns aos donos maravilhosos que não desistiram dela,muita Força! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda jul 05, 2010 4:37 pm

Ou tô burra ou essa coisa é um câncro!!!

Eu acho que deviam, no pós operatório, fazer algo para reduzir as hipóteses de metásteses!!! radio, quimioterapia... é chato mas preventivo.... Mas são animais, não humanos... extrairam a massa tumoral e acham que está tudo. agora é vigiar...

Sinceramente, quando toparem algo mais pode já ser tarde. Não gosto de ser derrotista, mas acho essas abordagens terapêuticas incompletas e fico mal por isso. Se fosse comigo, eu que sou optimista, considerava a minha gata condenada!!!

A MENOS QUE LHE TENHAM DITO EXPLICITAMENTE QUE ERA ALGO BENIGNO (o que é impossivel, pela terminologia e a referência às possiveis futuras metásteses).

Mas não sou vet. cada um como cada qual!!!

Prefiro não opinar!!! É muito delicada a situação.

Optimismo e o máximo de dedicação à "menina".

(eu ia ver mais 2, 3 ou 4 opiniões de vets diferentes!!!)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 05, 2010 10:05 pm

MissCat Escreveu:Ou tô burra ou essa coisa é um câncro!!!

Eu acho que deviam, no pós operatório, fazer algo para reduzir as hipóteses de metásteses!!! radio, quimioterapia... é chato mas preventivo.... Mas são animais, não humanos... extrairam a massa tumoral e acham que está tudo. agora é vigiar...

Sinceramente, quando toparem algo mais pode já ser tarde. Não gosto de ser derrotista, mas acho essas abordagens terapêuticas incompletas e fico mal por isso. Se fosse comigo, eu que sou optimista, considerava a minha gata condenada!!!

A MENOS QUE LHE TENHAM DITO EXPLICITAMENTE QUE ERA ALGO BENIGNO (o que é impossivel, pela terminologia e a referência às possiveis futuras metásteses).

Mas não sou vet. cada um como cada qual!!!

Prefiro não opinar!!! É muito delicada a situação.

Optimismo e o máximo de dedicação à "menina".

(eu ia ver mais 2, 3 ou 4 opiniões de vets diferentes!!!)
não deve saber o que é um fibrosarcoma e que tipo de tumor é. trata-se de um dos mais malignos nos gatos. não voltsr a aparecer durante um largo período de tempo, é uma grande vitória. e já agora, não tem muita tendencia a criar metastases. mas é muito infiltrativo. na kitty começou nas omoplatas e acabou no meio das costas. sem nunca poder ser removido :cry:
anjjazul
MissCat
Membro

terça jul 06, 2010 9:11 am

Creeeeeeedo!!!

Eu só espero que ela se aguente muitos anos!!! Tudo é possivel... Pensei que tivessem removido tudo, mas nem radio, nem quimio (também coitadinhos, mais o fígadozinho deles e os rins... e tudo o resto!)

Sejam o mais felizes possível!!! Isso sim! QUALIDADE! Qualidade acima de tudo.
Última edição por MissCat em terça jul 06, 2010 9:16 am, editado 1 vez no total.
MissCat
Membro

terça jul 06, 2010 9:13 am

Obrigada Anja! Fiquei esclarecida... e mais triste... mas a vida não é sempre querida connosco...
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

sexta nov 19, 2010 10:25 am

Sabem que mais?
Reapareceu ao fim de um ano...
M*rde para isto...

Foi novamente retirado e agora venha de lá o tempo que vier foi tomada a decisão final, acabaram-se as cirurgias!!!

Ela está bem, este pós-operatório não está a ser tão complicado e se passar mais um ano é bom sinal, se não passar um ano, desde que tenha sido com qualidade, já fico descansada...

Mais não posso fazer por ela, a guerra parece estar já perdida...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 19, 2010 10:44 am

Fiquei muito triste por esta notícia... mas mais uma vez esta menina vai recuperar e ainda ser muito feliz!

Que corra tudo pelo melhor... e muita coragem!

Abraço.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 19, 2010 11:27 am

maldita doença que não dá tréguas. já nem sei se foi bom ou mau a kitty não poder ser operada.
que a menina fique bem o mais tempo possível
mbm1986
Membro

sexta nov 19, 2010 12:06 pm

Sinceramente?
Não me arrependo de nenhuma cirurgia, nenhum pós-operatório, nenhuma dor que possa ter tido...
Parecendo que não já lá vai um ano deste a "última" operação do ano passado...

Demos por novo alto este mês, foi operada e mesmo tendo ido ao vet. de 6 em 6 meses tinha já mais dois (para além do que detectámos), doença maldita e silenciosa!!!

Agradeço o apoio, mas sinto que desta vez é a minha última oportunidade de lhe dar qualidade de vida...
Matrafona
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 1:24 pm

sexta nov 19, 2010 1:56 pm

Sinto muito, eu sei bem o que é a expectativa da espera.
Tenho uma gata que foi operada em Abril do ano passado a um tumor mamário que se revelou maligno, ela passou muito mal no pós-operatório e nós decidimos que não a vamos sujeitar a mais nenhuma operação, até porque ela já tem 12 anos.
Vivemos sempre com o "coração nas mãos" e sabemos que as recidivas são frequentes, no entanto esperamos que possa ter uma qualidade de vida de ainda muitos anos.

Força para si e para a sua menina
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

sexta nov 19, 2010 2:09 pm

Boa tarde,
Eu tenho pouca experiência com gatos e com as suas doenças, pois tenho há 3 meses pela primeira vez um e foi algo repentino.

No entanto sou estudante de radioterapia e os fibrossarcomas aparecem também em humanos e muito sinceramente claro que há sempre uma componente de "culpa" como para o aparecimento de cancro do pulmão em fumadores, mas tumores podem aparecer em qualquer um mesmo que este tenha tido uma vida o mais saudável possível, claro que com uma menor probabilidade.

Tenho alguns conhecimentos de oncologia para a pratica e neste momento não conheço nenhuma clínica de radioterapia para animais.
Se o veterinário extraio a massa tumoral é possível que tenha extraído tudo, assim como nos humanos há pessoas que não necessitam fazer quimioterapia.
Confie no veterinário e neste momento é pensar enquanto a gatita anda bem.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 19, 2010 2:10 pm

mbm1986 Escreveu:Sinceramente?
Não me arrependo de nenhuma cirurgia, nenhum pós-operatório, nenhuma dor que possa ter tido...
Parecendo que não já lá vai um ano deste a "última" operação do ano passado...

Demos por novo alto este mês, foi operada e mesmo tendo ido ao vet. de 6 em 6 meses tinha já mais dois (para além do que detectámos), doença maldita e silenciosa!!!

Agradeço o apoio, mas sinto que desta vez é a minha última oportunidade de lhe dar qualidade de vida...
Não pense assim... nunca se sabe do que somos capazes, nem do que eles conseguem ultrapassar! Todos vamos buscar forças onde nem sequer imaginamos... e quando essa força se traduz em vida, como no seu caso, é sempre muito positivo!

Um passo de cada vez, com carinho, paciência... e esperança!

Desejo muita coragem, para as duas...
mbm1986
Membro

quinta jul 28, 2011 4:54 pm

Ao fim de mais de dois anos a lutar o cancro acabou por vencer a minha bichana...
Hoje é mais uma linda estrelinha que enfeita o nosso céu...
A partir de hoje a casa está mais vazia...

Obrigado minha gata por tudo o que me deste de bom...
Maldito seja esta cancro inglório...
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta jul 28, 2011 6:49 pm

Lamento muito... Força.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jul 28, 2011 7:10 pm

Lamento :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”