Lista de maus adoptantes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Não sei se já há um tópico sobre isto, não é fácil encontrar no meio de tantos.
Tenho dúvidas acerca deste assunto e agradecia que alguém me pudesse responder.
Os "maus adoptantes" são considerados como tal, com base em quê?
Quem cataloga?
Com que direito ou autoridade?
Obrigada pelo esclarecimento.
Tenho dúvidas acerca deste assunto e agradecia que alguém me pudesse responder.
Os "maus adoptantes" são considerados como tal, com base em quê?
Quem cataloga?
Com que direito ou autoridade?
Obrigada pelo esclarecimento.
-
- Membro Veterano
É assunto Tabu? Não sabia, uma vez que se fala tantas vezes na dita.
Não é assunto tabu! É assunto de...treta , chamemos-lhe assim.
Só quem é muito miudinho das ideias é que se vai orientar por uma aberração dessas. Feita sabe-se lá por quem, baseado em que factores e com que intenções.
Essa lista ( se existe ) é simplesmente mais um modo de lavar roupas sujas e denegrir nomes de pessoas ... Cusquices portanto...
Só quem é muito miudinho das ideias é que se vai orientar por uma aberração dessas. Feita sabe-se lá por quem, baseado em que factores e com que intenções.
Essa lista ( se existe ) é simplesmente mais um modo de lavar roupas sujas e denegrir nomes de pessoas ... Cusquices portanto...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
Estou esclarecida. É exactamente aquilo que eu achava que era.nicasxi Escreveu:Não é assunto tabu! É assunto de...treta , chamemos-lhe assim.
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Maria Chica acedi até aqui agora e ia responder com o mesmo teor da mensagem que citei pois mais coisa menos coisa é tal como no nosso dia a dia: basta alguem nos apontar de ... para sermos apelidados de algo que bem entendam.nicasxi Escreveu:Não é assunto tabu! É assunto de...treta , chamemos-lhe assim.
Andam por aqui n de pessoas que infelizmente ainda se baseiam nisso mas quando chega a dita "hora da verdade" escapam-se apesar de terem já apontado dedo e assim continuamos no "faz de conta" pois irresponsavel mesmo é quem se baseia apenas no diz que diz para entregar 1 animal, nada como a realidade da visão e do seguimento.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
Exactamente Vera.
O que me deixa um pouco espantada ou mesmo aborrecida em certos casos é alguém dizer que A ou B é mau adoptante, sem explicar em que se baseia. Possivelmente não vão com a cara de alguém e "pimba" está catalogado.
Depois há o caso da legalidade, pois vê-se N emails a circular com vários nomes, moradas, números de telefone e até B.I.'s e NIF's das pessoas em questão.
E há também o caso da credibilidade. Quem cataloga, tem autoridade para quê? Quem lhes dá o "pelouro"?
Bem, há com cada uma.
E antes que seja acusada de ter rabo preso, esqueçam. Quem não deve não teme e quem quiser que venha ver.
O que me deixa um pouco espantada ou mesmo aborrecida em certos casos é alguém dizer que A ou B é mau adoptante, sem explicar em que se baseia. Possivelmente não vão com a cara de alguém e "pimba" está catalogado.
Depois há o caso da legalidade, pois vê-se N emails a circular com vários nomes, moradas, números de telefone e até B.I.'s e NIF's das pessoas em questão.
E há também o caso da credibilidade. Quem cataloga, tem autoridade para quê? Quem lhes dá o "pelouro"?
Bem, há com cada uma.
E antes que seja acusada de ter rabo preso, esqueçam. Quem não deve não teme e quem quiser que venha ver.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Só acrescento uma coisa, essa lista enorme é ilegal, não se pode divulgar dados pessoais por ai sem autorização das pessoas.nicasxi Escreveu:Não é assunto tabu! É assunto de...treta , chamemos-lhe assim.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Alexandre completamente certo e só não entendo como alguns ditos humanos conscientes, sabedores por vezes vão "embalados", no entanto alguns alertas de quem anda no "mundo dos animais" podem ajudar mas nunca serem palavra definitiva para...
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu nem discordo desse genero de listas...
é que ha mesmo pessoas recorrentes em más adopções que inevitavelmente deviam sofrer represalias pelas suas acções...
como há aquela lista de pessoas que devem ao fisco ao alcance de qualquer um de nós...
havia de ser giro...
é que ha mesmo pessoas recorrentes em más adopções que inevitavelmente deviam sofrer represalias pelas suas acções...
como há aquela lista de pessoas que devem ao fisco ao alcance de qualquer um de nós...

havia de ser giro...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
O termo é NOJO de se porem a circular nomes completos, moradas, telefones e até nºs de BI baseando-se em coisas como e cito:
tem uma atitude estranha e agressiva e não permite que ninguém vá ver as condições da sua casa
Não gostou do aspecto da mulher (pensou logo em bruxarias)
quer gato ou gata bébe ou adulto tanto faz, para as filhas que tiveram um que morreu envenenado
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Continuando para bingo:

as vizinhas dizem que vende os cães que adopta por 40 euros
pedem cães de porte grande, possivelmente para lutas
este senhor, veio pedir um cão de porte pequeno (ou mesmo muito pequeno) no projecto freecycle e que quando pedi mais informações, para tentar perceber melhor o que queria o senhor, não fiquei "convencida".
Claro que estas observações são antecedidas por nome completo (se o souberem), nº telefone, BI, muitas vezes moradas completas, endereço de email, tudo.Senhora que pretendia adoptar um cão de porte pequeno. Toda a conversa foi muito confusa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Estes estão logo no inicio e também são reveladores da 'acefalia'. E atenção que mais acéfalos que os que criaram a lista, são aqueles que a publicam e repassam.
XXXXXXXXX: [email protected] quer gatinhos, mas quer ver 1º e escolhe depois; tm 999999999
Ou seja, uma pessoa que quer ver o animal antes de o adoptar é um mau adoptante!
YYYYYYYY: [email protected] quer gatinhos mas não admite visitas das "madrinhas", para não impedir q o gato se afeiçoe à filha!!
Ou seja, uma pessoa que não está disposta a deixar as madrinhas disporem e disporem da privacidade da sua casa, é uma má adoptante! E dá para ver o tipo de pessoas que quer ter 'acesso livre' à casa dos outros!
XXXXXXXXX: [email protected] quer gatinhos, mas quer ver 1º e escolhe depois; tm 999999999
Ou seja, uma pessoa que quer ver o animal antes de o adoptar é um mau adoptante!
YYYYYYYY: [email protected] quer gatinhos mas não admite visitas das "madrinhas", para não impedir q o gato se afeiçoe à filha!!
Ou seja, uma pessoa que não está disposta a deixar as madrinhas disporem e disporem da privacidade da sua casa, é uma má adoptante! E dá para ver o tipo de pessoas que quer ter 'acesso livre' à casa dos outros!

Última edição por PauloC1 em sexta jul 02, 2010 7:16 pm, editado 2 vezes no total.