VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta jul 02, 2010 7:29 pm

LuMaria Escreveu:Os meninos da Informática trataram dos problemas informáticos. Nós tratámos dos nossos. Mas... sem computadores. Em dois dias matei a musa da inspiração. Tenho que ir procurar outra.
Amanhã vou plantar mangericão, salsa e hortelã. Alguém sabe se o mangericão faz mal aos cães? E poejos?
O Lidl está com umas ervas de cheiro lindas.
Nem o mangericão, nem os poejos, fazem qq mal aos 4 patas.
O Mangericão é tipo citronella, ajuda a afastar mosquitos, e com ele faz um molho pesto de chorar por mais.
Os poejos são bons e cheirosos. Pode assar na brasa, batatas, beringela, tomate, courgete, e colocar poejo por cima. Que cheiro maravilhoso que liberta! Oh pareço a Dolfa. :(
Ia dar mais umas receitas, mas não vou escrever mais népia! :twisted:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 02, 2010 7:47 pm

Sutra Escreveu:
LuMaria Escreveu:Os meninos da Informática trataram dos problemas informáticos. Nós tratámos dos nossos. Mas... sem computadores. Em dois dias matei a musa da inspiração. Tenho que ir procurar outra.
Amanhã vou plantar mangericão, salsa e hortelã. Alguém sabe se o mangericão faz mal aos cães? E poejos?
O Mangericão é tipo citronella, ajuda a afastar mosquitos, e com ele faz um molho pesto de chorar por mais.
Os poejos são bons e cheirosos. Pode assar na brasa, batatas, beringela, tomate, courgete, e colocar poejo por cima. Que cheiro maravilhoso que liberta! Oh pareço a Dolfa. :(
Sutra por amor da santa, escreva mais.
Vou encher um vaso, tipo alguidar, de ervas e a ideia é tanto eu como eles, servirmo-nos consoante necessidades.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jul 02, 2010 7:53 pm

LuMaria, pode comprar uns vasinhos para mim, ou já comprou?
Eu pago religiosamente.
Vou ver se arranjo aqui oregãos. Uma vizinha tem.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:02 pm

colette Escreveu:LuMaria, pode comprar uns vasinhos para mim, ou já comprou?
Eu pago religiosamente.
Vou lá amanhã buscar os poejos e trago para si. Já lhe comprei um vasinho de mangericão. Está ali a cheirar que é uma delicia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sutra
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:40 pm

Eu pago religiosamente.
Vasiinhos? :x
Xona Dona Coletti já foi à feira mensal do PN? :evil:
Pois, parece que não!
Ele é vasinhos com coentros, salsa, poejo, mangericão, arvorezinhas com 3 anos de laranjeira, limoeiro,tangerineiras, anonas, ameixeiras, etc, a 15 €.
Um must. Vale a pena lá ir. E até há muitos gitanos a vender malitas Luis Vuitton! :wink:
2º domingo mensal! Bora lá? :wink:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jul 02, 2010 8:42 pm

LuMaria Escreveu:
Sutra Escreveu:
Vou encher um vaso, tipo alguidar, de ervas e a ideia é tanto eu como eles, servirmo-nos consoante necessidades.

O vaso, tipo alguidar, tem que ter buracos de drenagem... se não as raízes apodrecem. Eles, não se servirão porque não comem dessas coisas. Compra sementes de ervas, nas lojas de animaqis (é só juntar água)... eles adoram purgar-se com elas (cães e gatos).
Sutra
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:48 pm

perapado Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Sutra Escreveu:

O vaso, tipo alguidar, tem que ter buracos de drenagem... se não as raízes apodrecem. Eles, não se servirão porque não comem dessas coisas. Compra sementes de ervas, nas lojas de animaqis (é só juntar água)... eles adoram purgar-se com elas (cães e gatos).
A Rape sempre em cima dos posts! :wink:
perapado
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:52 pm

ervas, receitas, etc. e tal... são uma tentação
colette
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:55 pm

Agradecia explicações sobre as iniciais PN. Eu não sou loira, mas siglas não são o meu forte.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Sutra
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:03 pm

colette Escreveu:Agradecia explicações sobre as iniciais PN. Eu não sou loira, mas siglas não são o meu forte.
PN= Pinhal Novo :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:13 pm

Sim o vaso tem furos e sim elas vão pastar. Uma vizinha atirou para o relvado à frente da janela, sementes de salsa e hortelã e elas adoram depenicar. Saiem dali com hálito a pastilha elástica e um sorriso de orelha a orelha.
E já agora, o local. Muito sol? Pouco sol?
colette
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:15 pm

Do Pinhal Novo, só me lembro dos anos 50 do século XX. Não existia lá nada, juro.
E Corroios? nem lhe digo, nem lhe conto. Vivia lá uma prima direita, parecia que estava no meio da selva amazónica.
Quanto às ervas aromáticas, aqui na Malveira também deve haver.
Bem, estas meninas hoje andam fora do contexto. Deve ser do cacimbo que caíu aqui de repente. Andam cacimbadas. As meninas de África lembram-se deste termo? Não ligues, está cacimbada de todo.

Tem a Bianca no seu Avatar?
perapado
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:27 pm

LuMaria Escreveu:Sim o vaso tem furos e sim elas vão pastar. Uma vizinha atirou para o relvado à frente da janela, sementes de salsa e hortelã e elas adoram depenicar. Saiem dali com hálito a pastilha elástica e um sorriso de orelha a orelha.
E já agora, o local. Muito sol? Pouco sol?

Os meus só pastam ervas, mas como no verão secam, compro as tais sementes que germinam num instante.
O local ideal seria meia-sombra, sobretudo para o mangericão. As minhas estão semeadas há tanto tempo, que já espigaram. E já tirei as sementes para o próximo ano (Primavera).
Também já comprei no Lidl, mas morreram todas! O ideal é comprar nos mercados, aos produtores; de preferência em torrão (sem vaso). Na Malveira devem vender... Eu costumo ir a Sintra, comprar (Almoçageme).
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:34 pm

Obrigada perapado. Espero que não morram. Estão tão lindas. Vou contando a evolução das minhas ervinhas.
colette ainda quer as possiveis defuntas?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 02, 2010 11:05 pm

Sutra Escreveu:
Eu pago religiosamente.
Vasiinhos? :x
Xona Dona Coletti já foi à feira mensal do PN? :evil:
Pois, parece que não!
Ele é vasinhos com coentros, salsa, poejo, mangericão, arvorezinhas com 3 anos de laranjeira, limoeiro,tangerineiras, anonas, ameixeiras, etc, a 15 €.
Um must. Vale a pena lá ir. E até há muitos gitanos a vender malitas Luis Vuitton! :wink:
2º domingo mensal! Bora lá? :wink:
Sim senhor, é verdade ! E se falhar alguma coisa têm logo ali ao lado o Intermarché ...
Eu como sou mais apressada vou logo no 1º domingo de cada mês ao mercado. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”