Ainda não sei o que se passou!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

sexta jul 02, 2010 12:11 am

Não deve ser facil acordar e ter uma visão dessas :roll:
felizmente todos os cães que tive morreram todos de velhice :wink:
Boa sorte, melhores tempos e amigos virão :wink:
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jul 02, 2010 7:56 pm

Adriano91 Escreveu:Não deve ser facil acordar e ter uma visão dessas :roll:
felizmente todos os cães que tive morreram todos de velhice :wink:
Boa sorte, melhores tempos e amigos virão :wink:
É verdade.. não é nada bom acordar assim :(
Ainda nenhum cão meu morreu de velhice.. espero que aconteça agora com os que tenho...
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta jul 02, 2010 8:38 pm

Também tenho uma má experiencia com uma simples estilização.
Uma cadela corpulenta e de saúde.
Fui esteriliza-la e levei-a para a morte. Fique ao pé dela ate adormecer mas a vet teve medo que ela acordasse e colocou-lhe a mascara e um pouco mais de anestesia.
Ela acordou sim da operação já com muita falta de ar e tosse. Eram 20h hora de fechar a clínica. Acho que a vet quando a viu assim devia de me ter encaminhado para um hospital com urgência para ficar de recobro.
Ela ainda fez um comentário que ela a Xenita, tinha assustado durante a operação
Telefonei para a vet que tinha um carro a fazer domicílio se podia vir até a minha casa porque ate de momento não estava muito longe a resposta dela foi que pegasse na cadela e fosse ter com ela a clínica
Era meia noite e a cadela faleceu com falta de ar.
Nunca mais fui aquele veterinário nem passo naquela rua.
Nem nunca mais fui a vet que me recomendou aquela colega.
Ainda hoje me culpo por ter perdido a minha Xenita
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jul 02, 2010 10:20 pm

xenita Escreveu:Também tenho uma má experiencia com uma simples estilização.
Uma cadela corpulenta e de saúde.
Fui esteriliza-la e levei-a para a morte. Fique ao pé dela ate adormecer mas a vet teve medo que ela acordasse e colocou-lhe a mascara e um pouco mais de anestesia.
Ela acordou sim da operação já com muita falta de ar e tosse. Eram 20h hora de fechar a clínica. Acho que a vet quando a viu assim devia de me ter encaminhado para um hospital com urgência para ficar de recobro.
Ela ainda fez um comentário que ela a Xenita, tinha assustado durante a operação
Telefonei para a vet que tinha um carro a fazer domicílio se podia vir até a minha casa porque ate de momento não estava muito longe a resposta dela foi que pegasse na cadela e fosse ter com ela a clínica
Era meia noite e a cadela faleceu com falta de ar.
Nunca mais fui aquele veterinário nem passo naquela rua.
Nem nunca mais fui a vet que me recomendou aquela colega.
Ainda hoje me culpo por ter perdido a minha Xenita
Não se culpe xenita... o destino estava traçado...
Na verdade, se naqueles dias soubesse o que sei hoje talvez ainda tivesse os meus dois labradores.
As mágoas também fazem parte da vida e ajudam-nos a crescer :!:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 02, 2010 10:28 pm

Márcia, em que consiste a torção de estomago?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado jul 03, 2010 7:53 pm

Vandocasmm Escreveu:Márcia, em que consiste a torção de estomago?
Não vou falar sobre o assunto porque não sei ao certo o que é, além de saber que o estômago se torce :lol:
Mas ali ao lado no tópico sobre o scottie abordam esse tema.
Inicialmente pensei que o Berd tivesse morrido com torção no estômago mas pelo que li sobre a doença, não coincide com os sintomas que o Berd teve.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo jul 04, 2010 11:46 am

Vanda, na net encontrará vários artigos sobre a torção de estômago.
De qualquer modo, é sempre uma emergência.
Os sintomas - pelo menos os que o meu boxer, na altura com 9 anos, teve - são: vómito compulsivo, mas sem sair nada, dilatação muito acentuada do abdómen, ao ponto de parecerem ter engolido uma bola de futebol.
Se não for socorrido, de imediato, o animal morre rapidamente e em grande sofrimento, por asfixia. A mim, aconteceu-me em 1993, quando não havia clínicas de serviço permanente em Lisboa, e ao Domingo. Mas reconheci de imediato os sintomas (tinha lido muito sobre o assunto), comecei a telefonar freneticamente para todos os veterinários, e a Providência protegeu-me. Um veterinário prontificou-se a deslocar-se de imediato à Clínica para socorrer o animal. Chegámos ao mesmo tempo.
Devo dizer que, quando lá cheguei , sofri um desapontamento profundo. deparou-se-me um jovem ao qual não daria mais de 17 anos. Só pensei: este maçarico vai-me matar o cão. Um julgamento injusto e prematuro. Não só não o matou como, depois disso, o cão ainda viveu vários anos e como fez gastropexia, nunca mais torceu o estômago. Nunca se pode julgar pelas aparências.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo jul 04, 2010 12:06 pm

colette Escreveu:Vanda, na net encontrará vários artigos sobre a torção de estômago.
De qualquer modo, é sempre uma emergência.
Os sintomas - pelo menos os que o meu boxer, na altura com 9 anos, teve - são: vómito compulsivo, mas sem sair nada, dilatação muito acentuada do abdómen, ao ponto de parecerem ter engolido uma bola de futebol.
Se não for socorrido, de imediato, o animal morre rapidamente e em grande sofrimento, por asfixia. A mim, aconteceu-me em 1993, quando não havia clínicas de serviço permanente em Lisboa, e ao Domingo. Mas reconheci de imediato os sintomas (tinha lido muito sobre o assunto), comecei a telefonar freneticamente para todos os veterinários, e a Providência protegeu-me. Um veterinário prontificou-se a deslocar-se de imediato à Clínica para socorrer o animal. Chegámos ao mesmo tempo.
Devo dizer que, quando lá cheguei , sofri um desapontamento profundo. deparou-se-me um jovem ao qual não daria mais de 17 anos. Só pensei: este maçarico vai-me matar o cão. Um julgamento injusto e prematuro. Não só não o matou como, depois disso, o cão ainda viveu vários anos e como fez gastropexia, nunca mais torceu o estômago. Nunca se pode julgar pelas aparências.
No seu caso as coisas acabaram por correr bem...
O que me revolta é na verdade ter perdido o cão e nem saber a causa!
Ele ainda podia estar vivo se logo que levei ao vet lhe fosse diagnosticada a doença.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jul 04, 2010 12:20 pm

Para a torção de estomago tem aqui este link... tintin por tintin, muito bom tirado do forum do dogue alemão.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=12104
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”