Ajuda tartaruga doente
Moderador: mcerqueira
Olá,
A minha tartaruga desde terça feira que não faz cócó e não tem comido quase nada desde essa data.
Solicito a vossa ajuda porque não sei o que será e o que posso fazer para ajudar e se estará doente.
Agradeço desde já a ajuda
Obrigado
Abraço
A minha tartaruga desde terça feira que não faz cócó e não tem comido quase nada desde essa data.
Solicito a vossa ajuda porque não sei o que será e o que posso fazer para ajudar e se estará doente.
Agradeço desde já a ajuda
Obrigado
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
catpnunes, em que condições mantém a sua tartaruga? Tem algum tipo de pedras no fundo? Que idade tem a tartaruga e tamanho?
<strong><strong> </strong></strong>
tenho um aquaterrario com rampa, filtro externo mas pedra no fundo ainda não tenho. Ainda está em conclusão.
Comprei-a tem mais ou menos 1 mês e é ainda pequena acredito que tenha 4 meses talvez.
Veterinários de repteis na minha zona não existe, por isso estou a pedir conselhos para ver o que posso fazer por ela.
Agradeço a quem me possa ajudar
Comprei-a tem mais ou menos 1 mês e é ainda pequena acredito que tenha 4 meses talvez.
Veterinários de repteis na minha zona não existe, por isso estou a pedir conselhos para ver o que posso fazer por ela.
Agradeço a quem me possa ajudar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Então nem ponhas pedras senão ainda metes os bicho com impactação intestinal.
Ela tem comido bem à mesma? Ou não come há um bom tempo?
Ps: como já disseram, a melhor solução é o vet. Se não tens aí na tua terra,tenta numa zona próxima.
Ela tem comido bem à mesma? Ou não come há um bom tempo?
Ps: como já disseram, a melhor solução é o vet. Se não tens aí na tua terra,tenta numa zona próxima.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
se tens termotato nao precisas de desligar pois ele em chegando a temperatura desejada desliga e assim sempre tens a certeza que a tartaruga tem sempre a água a uma temperatura constantecatpnunes Escreveu:tenho mas tenho-o desligado porque tenho um termometro e a agua esta a 24 graus e por isso ta desligado.
Aliás já a 2 semanas que o tenho desligado
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Fez bem em levar a tartaruga ao vet!catpnunes Escreveu:Já fui ao vet com ela e é pneumonia.
Já está a tomar antibiótico injectável
Tenho que tentar lhe dar figado de frango até melhorar.
Por enquanto ainda não consegui que comesse mas amanhã volto a tentar
Já tive uma assim e não se salvou, espero que corra tudo pelo melhor com a sua! Vá dando notícias...

<strong><strong> </strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Boa Sortecatpnunes Escreveu:Já fui ao vet com ela e é pneumonia.
Já está a tomar antibiótico injectável
Tenho que tentar lhe dar figado de frango até melhorar.
Por enquanto ainda não consegui que comesse mas amanhã volto a tentar
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro
- Registado: segunda mai 10, 2004 4:02 pm
- Localização: Pintas, Rox e duas tartarugas malucas ainda sem nome
Onde é que existem veterinários que entendam de tartarugas? Eu tenho duas há um mês e morro de medo que elas adoeçam e duvido que haja Vet. por aqui
Nunca imaginei mas...adoro os bichinhos 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As tartarugas que se cuidadas como deve ser muito raramente adoecem...verifica se tens espaço, temperaturas, lampadas, e alimentação adquadas e em principio nao precisarás de vet.Ana-paula Escreveu:Onde é que existem veterinários que entendam de tartarugas? Eu tenho duas há um mês e morro de medo que elas adoeçam e duvido que haja Vet. por aquiNunca imaginei mas...adoro os bichinhos
Tenho boas noticias.
A minha tartaruga já começou a comer e já não flutua nem nada de lado.
Já mergulha e parece-me que já está boa.
Fiquei muito contente porque estava com medo que morresse.
Obrigado a todos pela ajuda
A minha tartaruga já começou a comer e já não flutua nem nada de lado.
Já mergulha e parece-me que já está boa.
Fiquei muito contente porque estava com medo que morresse.
Obrigado a todos pela ajuda