SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jul 01, 2010 11:57 pm

Toma lá Estrelita, força és linda!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sexta jul 02, 2010 12:08 am

Vamos lá Estrelita, só mais um esforço, mexe as tuas pernocas porque para além de queimar energia faz-te bem à anca, ficas mais leve para o esforço nas articulações ser menor e ainda ficas mais elegante, como vês é só vantagens. :)

Dorme bem pequenina que amanhá é outro dia e o teu dia há-de chegar.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jul 02, 2010 3:22 pm

Vandocasmm Escreveu:Toma lá Estrelita, força és linda!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Adorei os bonecos :D :D :D Muito obrigada :D :D :D

Hoje a Estrelita recebeu a visita da Vóvó e a minha. :D :D

Escusado será dizer que ficou hiper feliz com aquele rabito meio tosquiado a dar, a dar ... :D

Disséram-me logo que ela ainda não tinha papado, pelo que, como lhe levava franguito ... toca a comer uma caixinha para ganhar energias para o que vinha a seguir: GINÁSTICA :D

Está realmente ainda bastante coxinha ... mas apesar de tudo já se aguenta bastante tempo de pé com as 4 patinhas pousadas no chão.

Lá andei com ela dum lado para o outro e estimulá-la a pousar a patinha esquerda mas confesso que está complicado. A certa altura já eram os donos dos outros canitos que lá estavam para serem consultados, também a fazerem claque pela Estrelita :D :D :D

Eram palmas ... eram chamamentos de incentivo ... enfim ... era ver todo o mundo a torcer por ela ... e ela na sua calma habitual olhava para todos como quem diz: Esperem lá um bocadito que preciso de descansar.

Foram quase duas horas, de ora mete-te de pé, ora anda um bocadinho, ora descansa, ora bebe um cadito de àgua e mais para o fim lá conseguimos que a doce Estrelita desse cerca duns 10/15 passitos sempre com a patinha esquerda apoiada no chão.

Será demorado ... bastante mais do que o previsto, mas quero acreditar que a Estrelita vai ser capaz ... quem já passou por tanto como ela ... isto é só mais um momento complicado na sua vidinha.

Amanhã se tudo correr bem irei vê-la novamente e ... mais uma dose de exercícios.

Tenho mesmo muita pena de não ter um local onde pudésse estar com ela ... pois se assim fosse, ela ter-me-ía todos os dias e mais do que uma vez por dia a puxar por ela ... assim ... está-se a fazer o melhor possível dentro das limitações existentes. :wink:

FORÇA ESTRELITA tu és capaz :D :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 02, 2010 3:26 pm

vai ser capaz sim!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 02, 2010 4:08 pm

sofiaabreulopes Escreveu:vai ser capaz sim!!!!!!
Tambem acredito que sim com todo o incentivo que tem recebido,essa menina ha-de conseguir! 8) :lol: :D :D FORÇA Estrelita, estamos Todas a torcer por Ti!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta jul 02, 2010 4:51 pm

Menina Estrelita tens um batalhão de pessoas a torcer por ti.
Aqui a je só pode mm dar te FORÇA, numa onda positiva.
Vais ficar boa de vez e depois vais arranjar maneira de por a arguida a chorar q nem um bezerro qdo te aparecer o doninho q te vai fazer feliz.

Imagem

:lol: :lol: :lol:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 4:57 pm

MJ nem me fales nisso ... :D :D :D Vai ser bonito vai ... se com a Flora e a Guidinha só por estar uns minutinhos com elas foi o que foi ... imagina com a Estrelita :D :D :D

É verdade esqueci-me de dizer a Estrelita badocha ... continua badocha mas, apesar de tudo, emagreceu 400 g :D :D :D ... não deve ter gostado dos meus cozinhados :D :D :D
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta jul 02, 2010 8:20 pm

tiabela Escreveu:Olá Arguida
Como a Arguida já disse que gosta de tudo às claras, não percebo o sentido de me ter enviado uma MP sobre o meu comportamento com a Estrelita. Como tal, perante as acusações do seu post anterior , sinto-me na obrigação de lhe responder postando no tópico

Quanto a não estragar o tópico da Estrelita, concordo, mas pense nos tópicos que já estragou e nos animais que já prejudicou com os seus comentários impensados

Como continuo a não perceber a sua posição sobre os vários assuntos, e dizendo a Arguida que gosta de tudo às claras , vamos por partes.

Como responsável da Estrelita não é mais nem menos do que muitas outras pessoas. Fazem-no , quer como madrinhas quer como sem ser madrinhas, o que quer dizer que fazem um trabalho no terreno, que não pode ser feito por outras madrinhas devido a muitas razões uma delas a distância geográfica e horário laboral.

Quanto à Estrelita, a Arguida pensar que está sozinha, não consigo compreender essa postura. A Estrelita é apoiada por várias pessoas, inclusive eu e logicamente que, acontecendo qualquer coisa à Arguida, não voltará para o canil. Se é esse o conceito que tem de nós como madrinhas, deixe-me que lhe diga, que não me conhece minimamente

A sua postura perante as madrinhas da Estrelita tem sido lamentável. É com todo o gosto que sou madrinha da Estrelita, mas não tolero que me exijam mais do que posso dar,

Sou madrinha da Estrelita e sinto-me ofendida com as afirmações efectuadas com a minha disponibilidade para com os outros meus afilhados. Não tem o direito de questionar o meu tempo e a minha vida, estando eu a trabalhar ou não. A minha vida privada só a mim me diz respeito. O que de forma nenhuma pode ser visto como um ar de desprezo para com a Estrelita.

Gostaria de relembrar à Arguida, que muito antes de ser madrinha da Estrelita, já o era de muitos outros animais e certamente a Arguida não está preocupada com eles e com o seu futuro, pois a mim também me pode acontecer qualquer coisa,

Talvez, até lhe possa dizer que alguns, nem tem a sorte de serem tão apoiados como a Estrelita o é, refiro-me ao Freud e ao Poirot, que muitas voltas já deu a sua história, tendo eu assumido a responsabilidade perante eles.

Relativamente à minha ajuda para com outros animais, disponibilizo-me no meu tempo livre, porque assim o quero, e não preciso de ser madrinha para ajudar ou para gostar tanto de outros animais como gosto da Estrelita.

Assim, como quem me conhece, sabe da minha preferência pelo Jazz.
Relativamente ao mencionado, sobre a minha visita ao hotel, e o facto de não ter ido ao hospital visitar a Estrelita, é simples. Um animal estava em apuros, tinha acabado de ser resgatado.

Tal como disse, fiz hoje a transferência de 15 euros, 5 para hotel e 10 para Veterinário
A Tiabela tem feito tudo o que pode, acima dos seus limites. Está desgastada e a precisar de descanso.
Não pode de forma alguma ser crucificada, pelo tempo que dispõe ou não, para ajudar todos os seus afilhados, que não são poucos.
E todos os outros negligenciados, que a Tiabela, aceitou e dos quais paga as despesas ( Freud e Poirot) e que os mima e passeia sempre que se pode deslocar ao local.
São muitos Km e a gasolina ainda não é grátis!
Já para não mencionar todas as ajudas e resgates que faz no terreno.
OBRIGADA TIABELA e TARO! :wink:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:31 pm

Estrelita espero que passes uma noitinha descansada em casa da Tia Milú pois amanhã vais ter mais uma sessãozita de ginástica. :D :D :D Como é que preferes? Que seja eu a fazê-la ou que ponha a maluca da Xiquinha a correr atrás de ti? :D :D :D :D

Se quiséres fazemos as duas modalidades. Estou a tentar arranjar uma solução a ver se para a semana que vem, após teres os dois tratamentos que o hospital de vai oferecer ... conseguimos fazer uns dias juntinhas para ... mais ginástica e uns passeiozitos à beira-mar. Gostavas? Vamos lá a ver se conseguimos. :D :D :D :D

Já me informei a nas praias que não são concessionadas podes lá estar desde que andes de trelinha ... nada de extraordinário nem eu me arriscaria a andar contigo à solta. Vamos lá a ver se tudo isto se consegue realizar na prática. :D :D :D

Até amanhã boneca ... soninhos cor-de-rosa e descansa. :D :D :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jul 02, 2010 9:54 pm

O caminhar na areia é benéfico nesta fase? :roll:
Pergunto pois no caso do Bernardo, podia caminhar mas tinha de ser em plano duro e muito estável.
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:58 pm

É Taro mas na areia molhada que é mais dura. Na seca não ... só na areia molhada e sem se molhar pois as cicatrizes ainda são muito recentes :wink: :wink: :wink:

Vamos lá a ver se consigo ... espero que ela não seja daquelas malucas que quer entrar pela àgua dentro. :wink: :wink: :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jul 02, 2010 10:06 pm

A ir para o hotel seria bom é que a Estrelita pudesse ficar numa das boxes com chão de cimento.
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 10:14 pm

Sim Taro ela agora irá ficar uns dias em casa da Milú e quando voltar para o hotel, nos 1ºs tempos irá ficar nas boxes cá de cima, dos recobros que têm o chão em cimento, exactamente por o chão ser mais duro. :wink: :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 02, 2010 10:39 pm

Arguida peça ao médico um programa de recuperaç~ºao para quando a Estrelia sair do hospital.

Tipo:

De manhã: andar x tempo

À tarde : andar x tempo

noite: andar x tempo

Ela tem dores????
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

sexta jul 02, 2010 11:10 pm

Com tempo e calma a Estrelita vai ficar boa, são cirurgias complicadas e que requerem uma longa recuperação, força Arguida para continuar a apoiar a Estrelita.

Fico triste pelo desgaste e stress em que andam as pessoas que se dedicam de corpo e alma aos animais :( não deixem que isso as separem, eles precisam de todos juntos, são poucas as pessoas disponiveis para esta luta, não se esqueçam que eles precisam de todos.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”