O que se passa com a minha tartaruga?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado jul 03, 2010 11:10 am

A minha tartaruga começou a desenvolver uma espécie de algas à quase um mês mas eu pensei que era normal e que depois desaparecia.

Só que não desapareceu e agora está em quase toda a carapaça...

Eu só não estou muito preocupada porque ela continua a comer normalmente e está bem, a única alteração foi que ela começou a passar mais tempo fora de água.

Ah e eu já tentei limpar com um algodão húmido mas não resultou para além que ela estava muito desconfortável… Deve doer-lhe…

Alguém sabe o que é?

É perigoso?

É normal?

Existe algum medicamento?

Preciso de conselhos, não de criticas...

E sim eu sei que mais vale ir ao veterinário mas eu prefiro tentar resolver o problema antes de pagar 20 euros para uma consulta.

Ai está algumas fotos que eu lhe tirei:

http://img15.imageshack.us/gal.php?g=imgp4300d.jpg

(tentei por as fotos mesmo no tópico mas ficaram enormes :o por isso pus o site)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado jul 03, 2010 11:20 am

Osafi Escreveu:A minha tartaruga começou a desenvolver uma espécie de algas à quase um mês mas eu pensei que era normal e que depois desaparecia.

Só que não desapareceu e agora está em quase toda a carapaça...

Eu só não estou muito preocupada porque ela continua a comer normalmente e está bem, a única alteração foi que ela começou a passar mais tempo fora de água.

Ah e eu já tentei limpar com um algodão húmido mas não resultou para além que ela estava muito desconfortável… Deve doer-lhe…

Alguém sabe o que é?

É perigoso?

É normal?

Existe algum medicamento?

Preciso de conselhos, não de criticas...

E sim eu sei que mais vale ir ao veterinário mas eu prefiro tentar resolver o problema antes de pagar 20 euros para uma consulta.

Ai está algumas fotos que eu lhe tirei:

http://img15.imageshack.us/gal.php?g=imgp4300d.jpg

(tentei por as fotos mesmo no tópico mas ficaram enormes :o por isso pus o site)
Fica mais barato comprar uma

8)
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

sábado jul 03, 2010 11:23 am

lava-a (a carapaça) com uma escova de dentes regularmente...
sophyazinha
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

sábado jul 03, 2010 11:38 am

Essas algas podem ser limpas gradualmente com uma escova (pode ser uma de dentes).
Todos os dias dás uma escovadela que elas vão saindo.
;)
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado jul 03, 2010 11:57 am

sophyazinha Escreveu:Essas algas podem ser limpas gradualmente com uma escova (pode ser uma de dentes).
Todos os dias dás uma escovadela que elas vão saindo.
;)
Obrigada :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”