Reclamação câmara de sintra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 22, 2009 12:09 pm
Esta semana tive de me de me deslocar ao canil de Sintra e deparei-me com uma situação surreal!!!! Um veterinário que se passeia fumando o seu cigarro gabinete dentro e fora. Uma recepcionista mal disposta que faz o serviço de veterinário.... Um atendimento pré-histórico sem senhas, sem multibanco - tudo manual ! Uma quantidade enorme de cães presos com correias a umas casotas minúsculas... Enfim, sem palavras...
Alguém me sabe dizer o link para fazer uma reclamação junto à câmara municipal de sintra, já andei à procura no site. mas não encontro...
Alguém me sabe dizer o link para fazer uma reclamação junto à câmara municipal de sintra, já andei à procura no site. mas não encontro...
Pode e deve fazer reclamação. Se for ao canil Municipal de lisboa, passa-se o mesmo... enfim, é o país que temos!!!!
SÓ COM A UNIÃO DE TODOS É QUE PODEREMOS ALTERAR ESTA SITUAÇÃO EM PORTUGAL.
Infelizmente, o que conta não são os valores mas sim o dinheiro.
fica mais bonito "limpar" as cidades quando os turistas cá vêem. Mostrar sempre aos outros que somos civilizados mas na realidade...
SÓ COM A UNIÃO DE TODOS É QUE PODEREMOS ALTERAR ESTA SITUAÇÃO EM PORTUGAL.
Infelizmente, o que conta não são os valores mas sim o dinheiro.
fica mais bonito "limpar" as cidades quando os turistas cá vêem. Mostrar sempre aos outros que somos civilizados mas na realidade...
Qual é exactamente a reclamação que vai fazer para eu ver se percebi?
- O veterinário fuma
- A recepcionista é mal humorada
- Os cães têm casotas minúculas
Acho que vai ter de fazer melhor que isso, se quiser que alguém dê a devida atenção à sua reclamação!
- O veterinário fuma
Acho que vai ter de fazer melhor que isso, se quiser que alguém dê a devida atenção à sua reclamação!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Não conheço o canil de Sintra, mas analisando os pontos q fucou:Bigdogfishin Escreveu:Esta semana tive de me de me deslocar ao canil de Sintra e deparei-me com uma situação surreal!!!! Um veterinário que se passeia fumando o seu cigarro gabinete dentro e fora. Uma recepcionista mal disposta que faz o serviço de veterinário.... Um atendimento pré-histórico sem senhas, sem multibanco - tudo manual ! Uma quantidade enorme de cães presos com correias a umas casotas minúsculas... Enfim, sem palavras...
1 - Veterinário q se passeia a fumar dentro e fora - qq um fuma e ninguém lhe pede satisfações, se calhar se nós tivéssemos q trabalhar num canil e fumássmos andávamos sempre de cigarro na boca, tal o stress q estas pessoas teem com tudo o q veem e as resoluções q teem q tomar;
2 - Recepcionista mal humorada - qtos de nós tb não está mal humorado??? eu qdo me ligam q querem entregar me um cacorro pq não querem q se seja morto, fico ligo mal humorada;
2 - Nem sempre ter senhas de chegada, e multibanco quer dizer progresso.
Há coisas bem mais importantes e q precisam ser mudadas;
4 - Cães presos a casotas - era tão bom q os cães só estivessem assim presos nos canis...pq há cães em albergues, assoc. e pessoas q juntam centenas de cães, supostamente pq são amigas dos animais, q tb os teem assim.
Por isso as razões q evocou não me parecem tão graves assim, eu não ligaria nenhuma, comparado com o q se vê por ai.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Eu também acho que nos devemos queixar dos chatos que se queixam por tudo e por nada.
Agora vendo as coisas, de facto é proibido fumar em ambientes fechados onde haja atendimento ao público. Será esse gabinete de atendimento ao público ? Se não fôr o queixoso pode levar uma queixa.
A empregada é mal humorada e faz o trabalho do veterinário ? MAl humorada porquê ? E qual a sua habilitação para definir o que é trabalhod e veterinário ? Ainda leva umas duas queixas mais o queixoso...
Atendimento pré histórico sem senhas e multibanco ? Ena, nunca foi aos correios ? Aproveite, vá e queixe-se da falta de multibanco. Já agora pode levar uma queixa por andar a dizer mal sem fundamento com essa da pré-história...
Finalmente uma quantidade enorme de cães presos com trelas acasotas minúsculas . Antes de mais a quantidade enorme é culpa de quem os abandonou e não de nenhum prazer sádico do canil...
Quanto ao que diz de correias e casotas minusculas...se não fosse a quantidade de disparates que disse acima, poderia dar-lhe alguma credibilidade...mas com o que meteu antes...
Agora vendo as coisas, de facto é proibido fumar em ambientes fechados onde haja atendimento ao público. Será esse gabinete de atendimento ao público ? Se não fôr o queixoso pode levar uma queixa.
A empregada é mal humorada e faz o trabalho do veterinário ? MAl humorada porquê ? E qual a sua habilitação para definir o que é trabalhod e veterinário ? Ainda leva umas duas queixas mais o queixoso...
Atendimento pré histórico sem senhas e multibanco ? Ena, nunca foi aos correios ? Aproveite, vá e queixe-se da falta de multibanco. Já agora pode levar uma queixa por andar a dizer mal sem fundamento com essa da pré-história...
Finalmente uma quantidade enorme de cães presos com trelas acasotas minúsculas . Antes de mais a quantidade enorme é culpa de quem os abandonou e não de nenhum prazer sádico do canil...

PauloC1 Escreveu:Qual é exactamente a reclamação que vai fazer para eu ver se percebi?
- O veterinário fuma

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 22, 2009 12:09 pm
Boa noite
Eu na verdade apenas queria saber como se procede para fazer uma reclamação... Não estava de todo à espera que me ajudassem a fazê-la... Nem tão pouco que concordassem ou discordassem do seu conteúdo.
À primeira vista pareceu-me que vim bater à porta errada... Parece-me evidente que aquilo que me perturba e impressiona é aceite por vocês com naturalidade, quiçá pela maioria dos participantes nestes fóruns.
Mas por outro lado, fico grato por perceber como os humanos têm perspectivas completamente distintas em relação à qualidade que devem exigir por um serviço que efectivamente pagam.
Seja como for, entendi pelo conteúdo das vossas mensagens, em particular do Sr. KirimdeA, que há aqui muito mais do que obstáculos de linguagem, pelo que escuso-me a fazer mais comentários, tendo deixado de fazer qualquer sentido manter este tópico aberto.
Muito Obrigado a todos.
Eu na verdade apenas queria saber como se procede para fazer uma reclamação... Não estava de todo à espera que me ajudassem a fazê-la... Nem tão pouco que concordassem ou discordassem do seu conteúdo.
À primeira vista pareceu-me que vim bater à porta errada... Parece-me evidente que aquilo que me perturba e impressiona é aceite por vocês com naturalidade, quiçá pela maioria dos participantes nestes fóruns.
Mas por outro lado, fico grato por perceber como os humanos têm perspectivas completamente distintas em relação à qualidade que devem exigir por um serviço que efectivamente pagam.
Seja como for, entendi pelo conteúdo das vossas mensagens, em particular do Sr. KirimdeA, que há aqui muito mais do que obstáculos de linguagem, pelo que escuso-me a fazer mais comentários, tendo deixado de fazer qualquer sentido manter este tópico aberto.
Muito Obrigado a todos.
Última edição por Bigdogfishin em sábado jul 03, 2010 3:02 am, editado 1 vez no total.
Quanto à reclamação é livre de a fazer mas acima de um médico que fuma um cigarro no exterior talvez entre alguns segundos de descanso pois cada vez há mais abandonos e nos abandonos há animais doentes que precisam de ser tratados a todo o minuto, também lhe posso dizer que é um médico que tudo faz para que os animais sejam adoptados e não eutanasiados, que advoca a adopção e que se preocupa em doar os animais esterilizados e chipados.
Quanto às casotas minúsculas no exterior tem a resposta no parágrafo acima, no que toca a "um médico que advoca a adopção" e no impossível perante tantos e tantos animais abandonados que ali vão parar ou aqueles entregues pelos donos..falamos no concelho de Sintra.
Se duvida vá ao Encontra-me.org e tente contabilizar a quantidade de animais perdidos nesse concelho..o que é interessante comparativamente a outras zonas do país.
É livre da reclamação mas pense nisto tudo antes de a fazer e dê uma "vista de olhos" pelos vários canis camarários que abundam neste país, certamente perceberá a minha intervenção.
Quanto às casotas minúsculas no exterior tem a resposta no parágrafo acima, no que toca a "um médico que advoca a adopção" e no impossível perante tantos e tantos animais abandonados que ali vão parar ou aqueles entregues pelos donos..falamos no concelho de Sintra.
Se duvida vá ao Encontra-me.org e tente contabilizar a quantidade de animais perdidos nesse concelho..o que é interessante comparativamente a outras zonas do país.
É livre da reclamação mas pense nisto tudo antes de a fazer e dê uma "vista de olhos" pelos vários canis camarários que abundam neste país, certamente perceberá a minha intervenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Sem estar a querer defender partidos ou presidentes, o Seara proibiu o abate.. o canil de Sintra não tem por regra praticar eutanásia...
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Obrigada, ainda me ajuda mais no que escrevi acima, o que reforça que olhar para pequenas coisas quando há tanto trabalho feito no dia a dia.Vandocasmm Escreveu:Sem estar a querer defender partidos ou presidentes, o Seara proibiu o abate.. o canil de Sintra não tem por regra praticar eutanásia...
-
- Membro Veterano
Eu gostava MUITO q as pessoas q tanto criticam os veterinários e restante pessoal q trabalha nos canis estivessem lá um mesito a trabalhar, se calhar uma semana dava.
- Cães entregues num estado horroroso, com mentiras loucas, desculpas idiotas, cães sadios mas tb com desculpas loucas;
- Terem q decidir quais os animais q vão ser abatidos, pq desenganem-se qdo pensam q os vets teem a culpa de tudo, as ordens veem de cima.
Para agradar às pessoas os vereadores e outros q tais falam e dizem palavras bonitas q todos gostamos de ouvir, mas qdo há queixas q o cão q tanto encomoda o senhor a ou b ainda está na rua x ou y, o mm senhor das palavras lindas cai em cima dos vets. Como o espaço não cresce, e trata-se de um serviço camarário, pois há eutanásias.
- Eutanasiar animais anos seguidos, agora em condições "menos dolorosas", mas antigamente por métodos ....., enfim, não há ninguém q acabe a sua carreira saturado de tudo;
- Tanta coisa se vê nos canis q fica-se KO, só mm quem conhece, o resto é treta.
- Cães entregues num estado horroroso, com mentiras loucas, desculpas idiotas, cães sadios mas tb com desculpas loucas;
- Terem q decidir quais os animais q vão ser abatidos, pq desenganem-se qdo pensam q os vets teem a culpa de tudo, as ordens veem de cima.
Para agradar às pessoas os vereadores e outros q tais falam e dizem palavras bonitas q todos gostamos de ouvir, mas qdo há queixas q o cão q tanto encomoda o senhor a ou b ainda está na rua x ou y, o mm senhor das palavras lindas cai em cima dos vets. Como o espaço não cresce, e trata-se de um serviço camarário, pois há eutanásias.
- Eutanasiar animais anos seguidos, agora em condições "menos dolorosas", mas antigamente por métodos ....., enfim, não há ninguém q acabe a sua carreira saturado de tudo;
- Tanta coisa se vê nos canis q fica-se KO, só mm quem conhece, o resto é treta.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
Um amigo da minha veterinária demitiu-se do canil e veio para o desemprego. Está em tratamento no psicólogo. Diz ele que não estudou para matar os cães que os outros não querem e que por muito que se empenhe o canil enche mais depressa do que cães que saiem.
Está doente e desempregado. Não me admira que comam cigarros e andem com rosto zangado.
Temos que zangar-nos é com o Estado e os nossos politicos. Salvo algumas excepções, eu tenho muita pena de quem enfrenta isto sem espaço de manobra para poder mudar o que temos, um país que se borrifa para os seus animais e pessoas.
Está doente e desempregado. Não me admira que comam cigarros e andem com rosto zangado.
Temos que zangar-nos é com o Estado e os nossos politicos. Salvo algumas excepções, eu tenho muita pena de quem enfrenta isto sem espaço de manobra para poder mudar o que temos, um país que se borrifa para os seus animais e pessoas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Muitas pessoas pensam que a origem de todos os males , no mundo canino e felino, está nos canis e nos abates.
Daí fazerem movimentos contra, vigilias á porta de, levantamentos de dados pessoais de funcionários dos canis, etc, etc.
Quando, se parassem para pensar um pouco, viam: os canis e os abates não são a origem do problema , são a consequência deste.
E eu sou sincera, se trabalhasse num sitio onde todos os dias visse o que estas pessoas vêm, aturasse os desvios mentais de alguns , como estas pessoas aturam.... como não fumo, devia andar sempre muuuuuuuito mal humorada !
Daí fazerem movimentos contra, vigilias á porta de, levantamentos de dados pessoais de funcionários dos canis, etc, etc.
Quando, se parassem para pensar um pouco, viam: os canis e os abates não são a origem do problema , são a consequência deste.
E eu sou sincera, se trabalhasse num sitio onde todos os dias visse o que estas pessoas vêm, aturasse os desvios mentais de alguns , como estas pessoas aturam.... como não fumo, devia andar sempre muuuuuuuito mal humorada !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
Concordo.nicasxi Escreveu:Muitas pessoas pensam que a origem de todos os males , no mundo canino e felino, está nos canis e nos abates.
Quando, se parassem para pensar um pouco, viam: os canis e os abates não são a origem do problema , são a consequência deste. E eu sou sincera, se trabalhasse num sitio onde todos os dias visse o que estas pessoas vêm, aturasse os desvios mentais de alguns , como estas pessoas aturam.... como não fumo, devia andar sempre muuuuuuuito mal humorada !
Levantamentos de dados pessoais aos funcionários??? - isso é uma loucura, sem a minima lógica.
Em vez de haver tanta adopção desendreada da cachorrinhos sem o minimo controle, houvesse mais acompanhamento e esterilizações talvez melhorasse.
Eu não fumo, mas estou sempre a "mascar" pastilha elástica, se trabalhasse num canil de certeza eram caixas inteiras por dia.
Estive para ir trabalhar para o canil há cerca de 2 meses, não fui pq fiz formação há mais de 3 anos e fiquei excluida. Hoje penso q foi uma benção, pq sinceramente não sei se aguentava e fico agradecida ao vet municipal qdo me disse para ter juizo.

Um funcionário do canil onde vou, trata todos os dias dos gatos e das mãmãs com crias, TODOS os dias coloca tudo cá fora a apanhar ar e sol, todos os dias se farta de apanhar caca e afins, das 9 às 17h. Leva animais para o local próprio qdo vão ser adormecidos.
Um domingo passeava com a mulher e a filha e apareceu uma "amiga dos animais" q o insultou, chamou-lhe filho desta e daquela em frente à esposa e à filha. Na 2ª feira estava transtornado, até comigo berrou. Pois eu deixei passar uns dias e depois calmamente ele acabou por me contar.
Não é justo de maneira nenhuma.