A legislação tem que mudar mas a CONSCIÊNCIA CÍVICA no que respeita aos animais AINDA MAIS!!!
E agora?
às vezes podemos estar a atacar algo bom, só porque temos a noção da parte, que julgamos, e não do todo!!!

A primeira coisa que precisamos é
acabar com a eutanásia de animais nos canis/gatis.

A segunda, é
arranjar lugares para esses animais viverem com qualidade e terem alimento e vet quando necessário!

A terceira é confiar que depois haverá voluntários para os
tratar (o ideal era, pelo menos, um funcionário remunerado que o fizesse)

o A quarta é esperar que haja mais pessoas a conseguir
mais espaços nestas condições (epa.... já será pedir demais?)

e a quinta é sair da sombra da bananeira e ver se se abre um
tópico onde os mais experientes dêem o máximo possível de
ideias (por mais absurdas que possam parecer a outros), falem das leis e procurem demonstrar, ainda que inicialmente de uma forma utópica - como eu aqui - que é possivel virmos a conseguir isto!!!

Sou muito ignorante neste campo!!!
Sugiro aos mais conhecedores da matéria a participação num tópico com as características que mencionei: O que é preciso para começar (ou continuar algo, que se calhar algumas associações já têm começado!!!)
E se fosse um mini-programa ou uma mini.secção do "BIOSFERA"... assim qualquer coisa rapidinha, diária, na T.V.?
OH pá, eu não tenho ideias... não tenho conhecimento para mexer nada!!!
Mas criticar o que está... não dá!!! Só se for a parte de matarem os animais dos canis/gatis! MAS AÍ TEM DE ALTERAR A LEI!!!!!!!!!!!!!!
Ou nos mexemos para CRIARMOS NOVAS CONDIÇÕES ou não adianta criticar o parcial, que ainda para mais não é dos piores!!!