O meu Lumidi desapareceu... [ENCONTRADO]
Moderador: mcerqueira
Venho aki pk falaram-me neste site e sinceramente ja n sei k fazer... O meu gatinho lumidi desapareceu ja há 1 mês e todos os esforços para o encontrar revelaram-se infrutiferos...
Ele é um gato c/ 6 anos, todo cinzento escuro c/ excepção de uma mancha branca que ele tem no peito e nas patinhas tem também manchas brancas como se tivesse umas pantufinhas calçadas.
Ele desapareceu da zona da quinta do conde no seixal se por acaso alguém o tiver visto ou saiba alguma coisa agradeço que me contactem por aqui...
Obrigado
Fotos do meu menino
http://picasaweb.google.com/lh/photo/sl ... directlink
http://picasaweb.google.com/lh/photo/jZ ... directlink
Ele é um gato c/ 6 anos, todo cinzento escuro c/ excepção de uma mancha branca que ele tem no peito e nas patinhas tem também manchas brancas como se tivesse umas pantufinhas calçadas.
Ele desapareceu da zona da quinta do conde no seixal se por acaso alguém o tiver visto ou saiba alguma coisa agradeço que me contactem por aqui...
Obrigado
Fotos do meu menino
http://picasaweb.google.com/lh/photo/sl ... directlink
http://picasaweb.google.com/lh/photo/jZ ... directlink
Última edição por misha1979 em sábado jul 03, 2010 8:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
sugiro que procure muito bem nos arredores de casa, o gato não vai aparecer sozinho daí tente em especial de noite descobrir o pequeno mas depois dum mês...
deveria ter sido de seguida, tente saber se alguem de perto por bem ou por mal ficou com ele.
boa sorte para o gatinho
e lembrei-me de algo: ele está castrado

boa sorte para o gatinho

e lembrei-me de algo: ele está castrado

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não é ao fim de 1 mês. a forista tem procurado sem sucesso.misha1979 Escreveu:Venho aki pk falaram-me neste site e sinceramente ja n sei k fazer... O meu gatinho lumidi desapareceu ja há 1 mês e todos os esforços para o encontrar revelaram-se infrutiferos...
o pinóquio tb. desapareceu há 1 mês e não tenho feito senão procurá-lo.
anjjazul
pois eu sei mas ele como nao esta castrado e é uma vivenda ele sempre foi um "bon-vivant" e ja chegou a estar 1 semana e meia fora por isso nao estranhei a ausencia dele por uns dias mas qdo se passou 2 semanas é k estranhei... Ja procurei na vizinhança mas nada parece que se evaporou...
so espero k pelo menos ele esteja bem... :'( o que eu adorava akele gato...

-
- Membro Veterano
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
anjjazul Escreveu:Parece que afinal não adianta contradizer o que eu comentei ...não é ao fim de 1 mês. a forista tem procurado sem sucesso.misha1979 Escreveu:Venho aki pk falaram-me neste site e sinceramente ja n sei k fazer... O meu gatinho lumidi desapareceu ja há 1 mês e todos os esforços para o encontrar revelaram-se infrutiferos...
o pinóquio tb. desapareceu há 1 mês e não tenho feito senão procurá-lo.![]()
Existem gatos e gatos...
Existem buscas e buscas...
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
misha1979 Escreveu:pois eu sei mas ele como nao esta castrado e é uma vivenda ele sempre foi um "bon-vivant" e ja chegou a estar 1 semana e meia fora por isso nao estranhei a ausencia dele por uns dias mas qdo se passou 2 semanas é k estranhei... Ja procurei na vizinhança mas nada parece que se evaporou...so espero k pelo menos ele esteja bem... :'( o que eu adorava akele gato...
Nem precisa escrever

Há gostar e gostar...
Há donos e donos... acredito que a anjazul não tenha o seu gatinho assim "tratado"

<p><strong></strong></p>
Vera, o dono do Lumidi está desesperado e com grande desgosto. Não lhe "batam". Sei do que falo pq o conheço MUITO BEM. Adora gatos, viveu sp com eles desde criança, era ele que tratava com todo o carinho de tudo o que precisavam (banhos, limpeza de ouvidos, desparatização, idas ao Vet, compra de comida etc), são a sua paixão...
Este gato adoptou-o e nunca mais o largou (só qd ía ao amor). Era já adulto com alguns anos e por isso nunca foi castrado. Voltava sempre.
Agora não voltou.
Pensar positivo: como é mt meiguinho, alguém ficou com ele.
Este gato adoptou-o e nunca mais o largou (só qd ía ao amor). Era já adulto com alguns anos e por isso nunca foi castrado. Voltava sempre.
Agora não voltou.
Pensar positivo: como é mt meiguinho, alguém ficou com ele.
-
- Membro Veterano
Amiga BetaPat
agradeço o seu esclarecimento acerca do gatinho no entanto não posso deixar de manter que gato não castrado e sair quando entende fica sujeito a tudo mesmo... incluindo doenças muito fortes.
Apesar da idade não vejo qualquer problema em castrar tenho por aqui a Zara que veio da rua com cerca de 5 anos e depois de ser observada pelo Vet foi esterilizada apenas ficou gordinha demais mas saudavel.
Porque não tenta então o dono do gatinho se calcula que ele está em casa de alguem procurar mais a fundo e reclamar o que lhe pertence? decerto o gatinho agradeçe; ele que diga que o gatuxo está doente costuma ser motivo para por vezes os soltarem quando alguem o "surripiou".
boa sorte então
mas ele que castre o animal e nunca mais vai ter sustos destes.

Apesar da idade não vejo qualquer problema em castrar tenho por aqui a Zara que veio da rua com cerca de 5 anos e depois de ser observada pelo Vet foi esterilizada apenas ficou gordinha demais mas saudavel.
Porque não tenta então o dono do gatinho se calcula que ele está em casa de alguem procurar mais a fundo e reclamar o que lhe pertence? decerto o gatinho agradeçe; ele que diga que o gatuxo está doente costuma ser motivo para por vezes os soltarem quando alguem o "surripiou".
boa sorte então

<p><strong></strong></p>
Olá boa tarde,
Compreendo perfeitamente a aflição do misha1979.. embora também concorde com a VeraSR, pois é preciso castrar/esterilizar para não termos surpresas desagradáveis; que esperemos não seja o caso
Mas porque é que será que donos(masculinos !) de animais masculinos, nunca gostam de castrar os seus meninos
Têm medo que eles deixem de ser rapazotes
/ os animais deixam sempre prevalecer a sua raça e masculinidade, mesmo castrados
Assim já não teria desaparecido, provavelmente.
Só lhe desejo boa sorte e que o lindo Ludimi, apareça depressa

Compreendo perfeitamente a aflição do misha1979.. embora também concorde com a VeraSR, pois é preciso castrar/esterilizar para não termos surpresas desagradáveis; que esperemos não seja o caso

Mas porque é que será que donos(masculinos !) de animais masculinos, nunca gostam de castrar os seus meninos

Assim já não teria desaparecido, provavelmente.
Só lhe desejo boa sorte e que o lindo Ludimi, apareça depressa

Uma curiosidade:... O nome Lumidi é composto pelas 1ªs. sílibas do nome do dono.
Vá Misha procura o gatinho como te aconselharam: de noite, põe anúncios no padeiro, na mercearia, no talho. Diz que está doente e precisa de tomar medicamentos.
E, já agora, porque nunca o castraste? Pela razão que a forista anterior disse? Ahahah os homens e a sua masculinidade... às vezes era melhor não pensarem assim...
Vá Misha procura o gatinho como te aconselharam: de noite, põe anúncios no padeiro, na mercearia, no talho. Diz que está doente e precisa de tomar medicamentos.
E, já agora, porque nunca o castraste? Pela razão que a forista anterior disse? Ahahah os homens e a sua masculinidade... às vezes era melhor não pensarem assim...
Nunca o castrei pk a minha ideia era fazer isso quando o trouxesse para a minha casa mas como a minha sogra afeiçou-se tanto a ele não me deixou traze-lo e eu pensei que la como é vivenda e tudo que ele estava melhor do que em minha casa fechado e sempre o via sempre que la ia que era sempre todas as semanas... Enfim soubesse eu o que sei hj e no dia que comprei a minha casa tinha-o trazido cmg...
Procura-lo ja o procurei em todos os lados... A beta sabe que smp tive gatos sei lidar com eles e conheço-os melhor que ninguem sei tudo o que fazer... Ja fiz a busca no tal perimetro de segurança há mto tempo... Ja o chamei com o tom d voz que o tratava e com comida a abanar... Procurei em cantos e buracos e casas abandonadas ou em construção... Lembrei-m d vir aki so por descarno de consciencia porque ja fiz de quase tudo o k me é possivel...

Milagres acontecem...
Hoje ligou-me uma senhora a dizer que tinha encontrado um gato e que pelas fotos era muito parecido com o meu menino... Fui logo a correr assim que a senhora me disse que estava em casa e para meu espanto era ele... Até as lagrimas me vieram aos olhos a mim e a minha mulher...
Para quem não conhece esta zona estamos a falar de uma distancia de 20 kms mais coisa menos coisa...
Cada vez me convenço que há pessoas mesmo más e que ele foi levado porque era muito "giro" e depois resolveram abandona-lo talvez por tambem acharem "giro"...
Abençoada seja a Dª Luz e suas filhas que foi uma delas que o levou, a Dª Cristina por me ter ligado...
Graças a Deus também há pessoas boas nesta terra...
Hoje ligou-me uma senhora a dizer que tinha encontrado um gato e que pelas fotos era muito parecido com o meu menino... Fui logo a correr assim que a senhora me disse que estava em casa e para meu espanto era ele... Até as lagrimas me vieram aos olhos a mim e a minha mulher...
Para quem não conhece esta zona estamos a falar de uma distancia de 20 kms mais coisa menos coisa...
Cada vez me convenço que há pessoas mesmo más e que ele foi levado porque era muito "giro" e depois resolveram abandona-lo talvez por tambem acharem "giro"...
Abençoada seja a Dª Luz e suas filhas que foi uma delas que o levou, a Dª Cristina por me ter ligado...
Graças a Deus também há pessoas boas nesta terra...