Boa tarde. Alguém sabe o que é que provoca a mudança de tom de uma voz nos gatos? Será tal como nós problemas de rouquidão ou alguma coisa presa na garganta?
Agradecia uma resposta. obrigado.
mudança de voz
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Nunca ouvi falar de gatos a mudarem de voz. Ele deve ter alguma coisa na garganta, até podem ser bolas pêlo... Pode estar a ficar constipado... Se estivesse no seu lugar ia com ele ao vet...
Beijokas
kathleen
Nunca ouvi falar de gatos a mudarem de voz. Ele deve ter alguma coisa na garganta, até podem ser bolas pêlo... Pode estar a ficar constipado... Se estivesse no seu lugar ia com ele ao vet...
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Oi
O gato dos meus Pais qd teve esse "sintoma" era constipação. No nosso caso, por desconhecimento não ligamos e ele até dava "atchins" mas paassou. Foi logo após lhe dar-mos o primeiro banho, pois ele vinah mesmo muito sujo. Primeiro e unico.
Boa sorte, e se ele for de interior evita as correntes de ar
Cruela
O gato dos meus Pais qd teve esse "sintoma" era constipação. No nosso caso, por desconhecimento não ligamos e ele até dava "atchins" mas paassou. Foi logo após lhe dar-mos o primeiro banho, pois ele vinah mesmo muito sujo. Primeiro e unico.
Boa sorte, e se ele for de interior evita as correntes de ar
Cruela
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O meu Matateu não tinha voz qnd veio para mim e só depois de um Ano de estar comigo é que lhe ouvi a 1º miar
.
Tb já notei que numa outra ocasião, qnd estava constipado, ficou rouco, portanto suponho que possa ser isso que lhe está a causar a mudança da voz.
Leo

Tb já notei que numa outra ocasião, qnd estava constipado, ficou rouco, portanto suponho que possa ser isso que lhe está a causar a mudança da voz.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
- Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)
O que aconteceu foi que na semana passada eu reparei que as minhas duas gatas tiveram uma mudança de voz, se não me engano no mesmo dia! O miar da Mia voltou ao normal em cerca de dois dias, agora o da Sininho continuou diferente, como ela é bastante desdentada estava com medo que fosse algum dente preso na garganta. Ora, o probblema ainda maior é que ela é bastante assustadiça e por isso é impossível levá-la ao veterinário pois ela esperneja, esbraceja e acaba por involuntariamente arranhar toda a gente. Acontece que não estou em casa desde domingo por isso não sei se houve alteração da situação. Amanhã, vou a casa e logo vejo o que se passa e dp digo-vos algo. No entanto, obrigado pela vossa preocupação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Ainda bem que a bichanosa ficou bem.
Mas nunca se coíba de ir ao veteinário porque ela é assustadiça.
De cada vez que a Lolita vai à veterinária, no MÍNIMO são 3 pessoas a agarrá-la e quando saio da sala, as pessoas da sala de espera estão de olhos esbugalhados, pois o chinfrin é tanto que pensam que estamos na matança do porco.
Por outro lado, se não fosse por causa das "cenas", que ela faz possivelmente já não a teria cá...
V.
Mas nunca se coíba de ir ao veteinário porque ela é assustadiça.
De cada vez que a Lolita vai à veterinária, no MÍNIMO são 3 pessoas a agarrá-la e quando saio da sala, as pessoas da sala de espera estão de olhos esbugalhados, pois o chinfrin é tanto que pensam que estamos na matança do porco.
Por outro lado, se não fosse por causa das "cenas", que ela faz possivelmente já não a teria cá...

V.